Ir para conteúdo

Robalos em Matinhos- PR


Posts Recomendados

Boa tarde.

Gostaria de saber onde posso pescar robalos em Matinhos-PR ou outros lugares próximos. Sei que tem o rio Matinhos onde saem bons peixes, mas queria outras opções de pesca.

Vou pescar com plugs e também se é possivel me indicarem algum guia bom da região para esse tipo de pescaria que pretendo fazer.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ajudar o pessoal que for pra região de Matinhos- Caioba PR.

Melhores pontos que fui pescar por lá foram:

Ilha do farol- da pra pescar na ilha, tem uma trilha no meio da mata, saem bons peixes, mas é uma pirambeira rochosa muito alta e só é possivel pescar de jig head, tem muito enrosco em alguns pontos. Pesquei nas pedras que fazem uma "passarela" até a ilha, peguei 2 pevas pequenos na maré começo da enchente.

Trapiche de Caiobá- No dia que fui estava com muita ressacado o mar e não deu pra usar iscas artificiais, mas dizem que saem bons robalos e outros peixes: Miraguaia, espadas. Mas no dia não vi ninguém pegando nada.

Rio Matinhos- é uma riozinho que desemboca no mar, quando fui estava muito baixo a maré e não saiu nada, mas vi pequenos robalos lá, é um lugar bom pra pescar achei, pois lá como é um rio, a água é mais calma, podendo se usar plugs de superficie e meia água, que são as iscas que mais gosto de usar.

Ferry Boat Caiobá/Guaratuba- Local que pescam espadas de noite e outros peixes de dia. Fui de noite pescar lá e peguei uns pevas, um de bom porte. Vi muitos pevas, mas só atacam onde tem luz do poste na margem, pois caçam os peixes que encostam na margem na luz dos postes. Dizem que pegam na maré baixa, mas peguei na enchente.

Iscas que usei forma Borá 7,5 pérola e intergreen xingó branca e vermelha.

Todos peixes foram soltos e compartilho essas experiências para que possa ajudar os outros pescadores do fórum. Se possìvel fazendo o pesque e solte, pois na região tem muita pesca predatória pelo que precebi, ''fazendo o pesque e solte a pesca tem mais mérito''.

Obrigado e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...