Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Antonio Carlos Cravo

Nascido em 12 de setembro de 42 no Rio de Janeiro, é Oficial da Reserva do Exército, Pára-quedista militar (atividade que exerceu durante 21 anos) e pescador por excelência.

Imagem Postada

Começou a pescar aos sete anos de idade com o pai Ermelino Alberto Cravo, de quem herdou verdadeira paixão pela atividade e nunca mais parou. Adepto da pescaria esportiva (sem traumas), defende no entanto, o uso para consumo próprio de parcela do peixe pescado conforme a sua densidade no local da pescaria.

Originariamente pescador de praia no Rio de Janeiro, em São Paulo desde 1984, em 1987 fez sua primeira viagem ao Araguaia em busca dos Tucunarés, seguidas de inúmeras outras à Região Amazônica em busca ainda destes e dos grandes Trairões como este do Rio Comandante Fontoura.

Imagem Postada

Adepto da pescaria em todas as suas possibilidades conforme consta do seu ?perfil?, sempre que possível pratica a pesca com fly inclusive no mar e com um grupo de amigos fundou a Conflyria, entidade que visa congregá-los na divulgação da dessa técnica sem, no entanto encher o saco dos outros pescadores conforme prega o seu estatuto, fugindo da teoria que a pesca de fly é superior às outras.

Agora retornou às origens e recomeçou a praticar a pesca de praia com a mesma alegria com que pratica todas as outras modalidades.

Imagem Postada

Imagem Postada

Foi Assessor Técnico, Pescador e Redator da Revista Planetta Água, sobre pesca variada e em especial sobre pesque pagues e colaborou com várias outras sobre diferentes assuntos e na Internet foi assessor do site Ecopesca onde conseguiu entre outras coisas um grande número de amigos que hoje participam deste site.

Imagem Postada

Hoje aos sessenta e quatro anos pode dizer que a par da família vai dedicar a sua vida aos seus amigos e às pescarias, sejam elas de qualquer tipo.

PS: Falando na "terceira pessoa" foi mais fácil contar a história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cr@vo;

Seja bem vindo!

Saiba que eu concordo com você sobre podermos comer um peixinho, de vez em quando. E acrescento que eu não recomendo comprar o peixe que foi pescado com rede ou tarrafa, pois estes instrumentos de pesca causam danos muito maiores que a simples remoção do peixe...

Sobre o Fly, ainda não me amimei a tentar... Quem sabe qualquer dia destes...

Gostei de sua assinatura! Tá certim!!!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...