Ir para conteúdo

Existe milagre para "bass" em baixa velocidade, para não cavalgar?


Posts Recomendados

Boa noite pessoal, estou apanhando um pouco com a minha Quest 270 + 175 Proxs.

Uso um jack mecânico de 6", hélice trophy 24 4 pás.

Acabei baixando um pouco o Jack, pois abaixo de 30mph ela cavalga bastante, mesmo com o trim todo baixo. 

Ultima velocidade máxima registrada em gps foi 67mph, mas creio que já chegou a 70, mas faltou lembrar de ligar o fishing points, pois não tenho chart no barco.

Normalmente uso tanque quase cheio (cerca de 80l), tanque de óleo cheio, 3 baterias na popa, sendo uma de 80 amp e 2 de 105, eu (87kg) e a patroa (60kg) a bordo.

O barco arranca muito nervoso e gosto disso.

Vou medir a altura do motor em relação ao PAD e depois posto.

Não sei qual o ponto de "equilibrio" desse casco, pois acho muito peso na popa.

Quando estamos em 3, ela cavalga mais. Se um vai na proa, fica bom.

 

Opções:

Colocar baterias na proa, mas vou perder um porão.

Descer um pouco o motor.

Ou alguma sugestão?

 

Acima das 30mph ela navega liso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mestre rudek    ; beleza  joia:::

repito ñ manjo do assunto  ; minha opiniao  =

mais simples ; economico ; ñ se mexe no helice    =

 bateria ; peso  p/ proa  ;  perde o porao  =  mas resolve  né  joia:::

segundo vç  =  o conjunto  navega bem   ; c/ peso na proa  ;;;;;::bassboat::

abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego isso é dá 270 mesmo ,ela tem dificuldade no planeio e para andar em baixa velocidade.mas depois vira um canhão pra andar.tem um amigo que tinha uma com um 200 e fizemos de tudo pra tentar fazer com que ela andasse em baixa e não conseguimos,aí ele trocou numa 290

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego....o 270 cavalga mesmo...Ele é derivado de um casco norte americano desenvolvido pra navegar em alta velocidade. Além do centro de gravidade do barco ser bem atrás, o espelho de popa dele é muito positivo, ou seja, tem pouca inclinação. Isso permite q vc suba mais o trim em alta velocidade, mas em baixa vc não consegue aproximar demais a rabeta do motor no espelho de popa.

Pra arrumar isso vc pode colocar aquele hidrofólio na rabeta do motor (o q resolveria, mas acho feio pra caramba)...ou pode ainda colocar cunha negativa (alta em cima e fina em baixo)...isso vai permitir que vc dê menos trim em baixa velocidade. Ao invés de dar 0 de trim, vc irá dar tipo uns -3, sacou?!?! Isso certamente irá resolver o problema da cavalgada em baixa velocidade.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Desculpem a ausência no tópico. 

Passei por uma situação pescando em 2 casais na lancha. Vento sul e onda alta. 

Eu tinha duas opções:

1) Andar acima de 35-40mph e matar as mulheres do coração kkkk

2) Andar em umas 30mph com ela cavalgando e colocar o amigo na proa.

Usei da opção 2. Quem ficou aleijado foi ele. Realmente deu dó! 

Esse é o problema em não ter a opção de andar mais lento. A proa levanta e não tenho visão de nada ou ela cavalga. E cavalgar em onda não da muito certo.

Outro dia coloquei 2 pessoas na proa. Ficou show de bola!

 

Agora pensando aqui, tenho 3 baterias no porão, sendo uma de 100 e duas de 105 amp, tanque de combustível que costumo andar com ele sempre acima de meio, tanque de óleo do motor, viveiro e passageiros. 

Pensei em algumas opções.

1) Jogas as baterias do elétrico que é 24v para a proa, sendo que perderei um porão de guardar coletes. 

2) Trocar o motor elétrico para um de 12v e utilizar somente 1 bateria.

3) Usar uma cunha para negativar o Trim como o Fabrício disse acima.

 

Caso for utilizar a cunha, devo instalar ela no Jack ou no cavalete do motor?

Quantos graus seria necessário para não angular muito?

Encontrei algumas cunhas prontas no ebay. Compensa comprar pronta ou mandar fazer?

Já fiz cunha em Nylon para motores menores. Qual material utilizar se for mandar fabricar? Qual largura?

Pois a pressão e força que o motor faz é bem diferente de um motor 90.

 

Aguardo sugestões.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apenas minha humilde opiniao  ok joia:::

como ja disse  ñ manjo  dos cascos  e tals  ...

  nosso amigo  rodrigo   ;  disse ai sobre o v  do casco citado  e acerto ... tambem  ...

rudeck  ; amigao   porq ñ tenta fazer  uma cunha de teste   (  nylon ; e outros  )    mais facil ; barato  ...  se der p/ melhorar ...

só p/ ver se da certo né camarada  ; antes de investir $$$     p/   pouco   soluçao  ...

deve ter algum calculo de angulo e medidas     x     cunha   x   espelho popa    =   ai ja é p/ os expert  no caso  .....

dependendo  do peso  = material pode ser  aluminio ; inox  ; latao  .....  

mais voltando a pergunta  = é viavel custo beneficio  ;   no caso aqui ??

tambem ñ é muito facil fazer uma cunha  grande      ;  sem equipamentos  especificos  ....

 ñ sei se no caso melhor comprar pronta  ; tambem  ....

vamos ver oq os expert no tema  ;  dizem  né amigao  joia:::

abraço ; boa sorte :good:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Minha opinião: Não mexa nas baterias de forma nenhuma, vai se arrepender! Uso cunho negativo (Bobs Machine) antes do jack plate, depois ajuste o motor em relação ao PAD, com isso vc vai ganhar mais trim negativo e poderá andar devagar quando necessário sem comprometer sua performance  alta. Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...