Ir para conteúdo

Campanha para Melhorar a Pesca Esportiva em Tres Marias MG - Participe!


Posts Recomendados

Caros amigos pescadores,


Começo hoje uma campanha para tentar aumentar o número de pescadores que praticam o pesque e solte como a gente na represa de Tres Marias em MG, estou enviando abaixo o link do vídeo explicando tudo sobre a campanha como vai funcionar e como você pode contribuir, calma que não tem que doar dinheiro não kkkkkk, o gesto é simples, assista o vídeo da explicação que você vai entender o porque é importante nos unirmos, no final do vídeo tem uma gravação comigo pegando um belo exemplar de tucunaré azul na represa de Tres Marias em MG. Desde de já agradeço sua atenção e espero poder contar com vocês nessa caminhada, lembrando que mesmo nos vídeos já postados você pode alterar e colocar a hashtag #EuEscolhiSoltarOPeixe , um grande abraço e que tenhamos sempre boas pescarias, se quiser me convidar um dia para pescar será um grande prazer! Nada impede de se tornar uma campanha nacional, só depende de nós mesmos.

Obs: Não sei se é permitido postar telefone e email mas caso queiram pode me adicionar no whatsapp ou me ligar que esclareço qualquer duvida sobre a campanha, se este tópico ferir qualquer regra do fórum desde já peço desculpas e farei o possível para torna-lo visível dentro das regras!!!

 

 

Um abraço a todos!

Bruno Mingardi

Contato: 31 99351.0223 - Whatsapp

Email: brunomingardi@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando

Eu finalmente consegui que meu pai tenha amor por soltar os peixes, hoje não preciso nem falar, ele mesmo já incentiva a soltura. Fico muito feliz com isto.

Claro que vez ou outra selecionar um peixinho para comer não faz mal e não prejudica, mas através destes exemplos vamos aos poucos conseguir conscientizar o pessoal a preservar as matrizes e os peixes de casal, no ninho e com filhoteira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Nascimento disse:

Complementando

Eu finalmente consegui que meu pai tenha amor por soltar os peixes, hoje não preciso nem falar, ele mesmo já incentiva a soltura. Fico muito feliz com isto.

Claro que vez ou outra selecionar um peixinho para comer não faz mal e não prejudica, mas através destes exemplos vamos aos poucos conseguir conscientizar o pessoal a preservar as matrizes e os peixes de casal, no ninho e com filhoteira.

 

Resumindo é isso que você escreveu, a preservação que a gente quer não é proibir o pecador de comer seu peixe no rio ou na represa tem gente que não entende isso, mas está mudando e vai mudar mais a partir de agora, precisando de companhia me chame que será um prazer pescar contigo e com seu pai!!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BrunoMingardi disse:

Resumindo é isso que você escreveu, a preservação que a gente quer não é proibir o pecador de comer seu peixe no rio ou na represa tem gente que não entende isso, mas está mudando e vai mudar mais a partir de agora, precisando de companhia me chame que será um prazer pescar contigo e com seu pai!!

Um abraço!

 

euescolhisoltaropeixe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa Bruno! Dar exemplo é uma boa forma de educar.

Uma pena que isso não sirva para a pesca profissional, que ao meu ver é a que mais nos prejudica!

Estou nesse momento na represa, passei a semana aqui. O que eu vi e vejo minha a vida inteira, infelizmente, é rede p/ todo lado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Márcio Costa disse:

Parabéns pela iniciativa Bruno! Dar exemplo é uma boa forma de educar.

Uma pena que isso não sirva para a pesca profissional, que ao meu ver é a que mais nos prejudica!

Estou nesse momento na represa, passei a semana aqui. O que eu vi e vejo minha a vida inteira, infelizmente, é rede p/ todo lado!

 

Grande Márcio durante anos analisei a pesca profissional ribeirinha que usa rede, pesca de fisga que mata dourado grande no rio e de certa forma acabou com os surubins e se teria uma forma de resolver isso, mas isso é uma questão de política pública, logo não tem como resolver por esse caminho, a estrada aonde termina esse tipo de pesca é bem longa, a maioria são pessoas mais velhas e seus filhos para não seguirem com esse tipo de pesca teriam que ter condições de ter um trabalho formal, estudar, se formar ou fazer um curso técnico, esse tipo de pesca é pesada e a moçada mais nova não tá afim de encarar, se tiver oportunidade eles irão fazer outra coisa e assim este tipo de pesca vai diminuir com o tempo , os que já pescam vão continuar e a gente não tem muito o que fazer quanto a isso, a não ser mobilizar os pescadores amadores a soltarem os peixes e pode acreditar que vai mudar muito, o apresentador KidOcelos do programa "Na Pegada do Fly" da FishTV já me disse que vai participar e futuramente deve vir pescar aqui na represa, com isso vai dar uma visibilidade enorme a campanha e várias pessoas irão aderir. Nosso caminho é esse, ajuda aê pessoal!!! 

Um grande abraço, meu amigo! 

Quando puder posta seu vídeo no YouTube e coloca a #EuEscolhiSoltarOPeixe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2017 at 20:30, BrunoMingardi disse:

Caros amigos pescadores,


Começo hoje uma campanha para tentar aumentar o número de pescadores que praticam o pesque e solte como a gente na represa de Tres Marias em MG, estou enviando abaixo o link do vídeo explicando tudo sobre a campanha como vai funcionar e como você pode contribuir, calma que não tem que doar dinheiro não kkkkkk, o gesto é simples, assista o vídeo da explicação que você vai entender o porque é importante nos unirmos, no final do vídeo tem uma gravação comigo pegando um belo exemplar de tucunaré azul na represa de Tres Marias em MG. Desde de já agradeço sua atenção e espero poder contar com vocês nessa caminhada, lembrando que mesmo nos vídeos já postados você pode alterar e colocar a hashtag #EuEscolhiSoltarOPeixe , um grande abraço e que tenhamos sempre boas pescarias, se quiser me convidar um dia para pescar será um grande prazer! Nada impede de se tornar uma campanha nacional, só depende de nós mesmos.

Obs: Não sei se é permitido postar telefone e email mas caso queiram pode me adicionar no whatsapp ou me ligar que esclareço qualquer duvida sobre a campanha, se este tópico ferir qualquer regra do fórum desde já peço desculpas e farei o possível para torna-lo visível dentro das regras!!!

 

 

Um abraço a todos!

Bruno Mingardi

Contato: 31 99351.0223 - Whatsapp

Email: brunomingardi@hotmail.com

Velho, 

Muito legal essa ideia, a aderi.

 

sempre soltei o Peixe, agora é só colocar a #euescolhisltaropeixe

 

seria um prazer pescarmos juntos.

 

abraco 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, silas fabiano dos Santos disse:

Velho, 

Muito legal essa ideia, a aderi.

 

sempre soltei o Peixe, agora é só colocar a #euescolhisltaropeixe

 

seria um prazer pescarmos juntos.

 

abraco 

Maravilha Silas, parece que vai dar certo, o pessoal ainda não viu a importância de fazermos isso mas logo logo todo mundo vem com a gente porque só tem gente fina na pesca esportiva e daqui a pouco faremos grandes encontros!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Edson Yukio disse:

uma pena morar muito longe dai, o lugar bonito e gostoso de se pescar!!!

mas torço que façam voltar ao que eu ouvi dizer que era. já pesquei com o Guia Tião que fica na marina, ou ficava né.

Valeu pelo comentário Edson! Você também pode usar a Hashtag #EuEscolhiSoltarOPeixe !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@BrunoMingardi parabéns pela nova campanha. Eu infelizmente cheguei atrasado com algumas informações, mas parece que além da pesca predatória comum, estão forte na pesca de fisga em Três Marias e infelizmente nossas campanhas nos fóruns de pesca esportiva não vão ajudar. Mas se somarmos uma quantidade muito grande de denúncias com os órgãos do governo, eu tenho certeza que haverá reações mais plausíveis.

 

Enquanto isso, os freezers dos pescadores nas feiras de Tres Marias estão cheios.... Já houve relatos de serem avistados mais de 7 barcos, cada um 150Kgs de peixe, todos matrizes, acima dos 3Kgs. Isso é um absurdo.

 

Se não fizermos nada, Tres Marias virará Furnas logo logo, somente com filhotes e tricks...sem esperança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...