Ir para conteúdo

Motor Sailor 3.6hp - Problemas na refrigeração.


Posts Recomendados

Gostaria de pedir a ajuda de vcs, em uma coisa se possível. Estou com problema de refrigeração no motor sailor 3.6, que só ocorre na alta quando na baixa aceleração e refrigera normalmente, eu já fiz a troca do rotor e até msm das juntas, mais continua o problema. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ñ adiantar oq guto disse  = joia:::

  tire o cabeçote ;  examinar todo circuito  de sistema refrigeraçao  ;

craca ; detritos ; partes de rotor  velhos ; danificados  ; junta  cabeçote queimada; e tals  ....

tem um topico  sobre isso ; bem explicativo aqui  ;

de uma pesquisada = refrigeraçao  motor yamaha 15hp  ;  topico feito pelo igor de salvador  ; se ñ me engado  ok /

descupe  ;  ñ concegui;  e ñ concigo a tempos  postar fotos ;  do   esquema  de refrigeraçao dos motores  ; ou outros  temas ok  /

como entendo de motores;  e ñ internet  =  

estou   ;  esperando  a soluçao ?????   faz tempo .....

repito =  tá bem estranho isso  de postar fotos  ?????

boa sort ; abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no Olx, porém esse probleminha parece ser simples já usei 2 vezes e ele é muito bom sim com certeza, msm com esse probleminha estou satisfeito com a compra. Quando sai com ele aluguei um barco pra 3 pessoas de madeira e ele se sai bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você faz o adoçamento desse motor?

Eu tenho um motor desse. Se for igual ao meu, você olhe na ponteira da rabela, a esquerda do parafuso de inspeção do nível do óleo existe um segundo parafuso (watch). Esse parafuso serve para injetar água para fazer o adoçamento do motor. A rosca desse parafuso é a mesma rosca do pito da panela de pressão de 3L. É só tirar esse parafuso, rosquear o pito de pela de pressão (aperte só com a mâo) e conectar uma mangueira com água. Assim você talvez possa tentar identificar o problema. Veja a foto.58cd3dbd4f06e_Fotorabela.png.34a0926c4daf0fb8b8504bf6deae055c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu sou do RJ navego com ele em água salgada, na Bahia de Guanabara.  Então pessoal, eu deixei o motor com um cara que diz que sabe resolver, porém ele não dá a atenção devida ao motor o msm está encostado lá. Estou querendo eu msm mexer. Devo ir buscar meu motor na próxima quarta feira, caso o problema persistir irei mexer eu msm. 😓

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste endereço você pode baixar a VISTA EXPLODIDA desse motor, que é o mesmo Sailor. O empresa Meghi diz que não é, mas é o mesmo esquema do Sailor.

http://meghi.com.br/wp-content/uploads/Vista-Explodida-Pantaneiro-Marine-4.pdf

Aí é só seguir o esquema das peças e tentar fazer o conserto você mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sr charles  ; apenas uma opiniao  minha ;  amigao     joia:::

se possivel  = de uma pesquisada  sobre o motor sailor  ;  aqui no forum temos  varios relatos  ok  

todos esses motores  tipo sailor ;  e outros tantos  =   sao  fabricados ;  e distribuidos  pela  PARSUN   / 

 

nosso amigo antonio  =  ja postou  a vista explodida  do seu motor  = que por sinal ; é muito importante p/ fazer o serviço ok / 

outra dica  ; seria  tirar fotos  do passo a passo ; p/ ñ se perder  /

e  se vç ñ manja de mecanica   =  procure   algum profissional de confiança /

estou acompanhando  o topico  ; e o desfecho  do seu motor  joia:::

espero ter ajudado humildemente :blush:

abraço ;  e boa sorte;   :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, o problema persistir porém eu estou desconfiado que o motor de certa forma está fazendo pressão com ar no duto de água, fazendo o msm interromper a água de circula pelo motor.

Percebi que retirando essa tampa de borracha (foto) a água circula muito bem, fiz o teste num galão em alta rotação. Pelo buraco dá onde retirei a tampa está saindo ar e espirro de água.

 

 

IMG_20170325_131323962.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

charles  se  entnendi  oq disse   acho que  ?

    vç diz = está entrando ar no circuito  de agua  ; ou pela bomba ??

 se  vç seguir o desenho  = veja que a agua é coletada la em baixo  na rabeta ok  /

entao da captaçao ate a bomba  e da bomba  ate  o xixi  do motor   =

ñ pode ter vazamentos  ; se vazar agua   ; c/ certeza vai entrar ar ok / 

mas por acaso  ?  vç examinou  o circuito  de agua  ; a valvula termostatica  =

 corrosao e;  cracas ;  junta cabeçote e ;   cabeçote  ; restos de rotor da bomba =  interrompendo algum lugar do sistema refrigeraçao ???

tem coisa ai  amigao  ; examinou a mangueira;   e flange  de agua na bomba  ???  siga o desenho  ; tire fotos passo a passo ;  p/ ñ se perder no serviço  ok / 

ñ entnendi bem oq vç quis dizer  ; mas acho que isso  joia:::

abraço ;  boa sort  amigao :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dica  p/ turma  =    aproveitando o topico   sobre os motores ;   que ja comentamos = 

reparem sempre nas vistas explodidas desses motores = principalmente  na parte carburador  =  sempre  completo  ; ñ tem =  nem detalhes das peças  individuais /////

ja sabem né  :blush:

abraç:good:  galera 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

examine tudo detalhadamente  ok  ; ñ pode ter falhas  em todo istema de refrigeraçao  /

peça n;  1  tubo de ligaçao    duto   x bomba  / 

peça n; 2  retentor superior tubo   ( mangueira )  

veja c/ atençao  ; encaixe  dos dois lados do tubo ligaçao  ( n; 1  ) e retentor ( 2)  

verificou  antes amigao ?? cabeçote e valvula  ???  examinou em baixo do prato da bomba dagua  ; e no circuito  se ñ tem detritos ???  

ja foi trocado rotor de bomba agua alguma vez ? ??????????????????????????????????

 

??????????????????????????????????????????????

se enxerguei  bem    =  dentro da mangueira ta branco se sal  ????????????????????????

 

muita calma nessa hora      =   se ñ encaixar a mangueira e retentor   legal  ; ou mangueira furada  = vaza  ;  repito  =  se vaza agua ;  entra ar ok  / 

avante  e na fe´ =  siga o desenho ; e faça certo  ok  

se a mangueira tá ruim ;   ja troque o retentor tambem  /  

e ja´aproveite  faça uma limpeza e troque as juntas  p/ garantir  vazamentos  tambem  /

mas antes de ficar investindo $$$   =  tem que achar  = a causa  ;  e defeito  ao meu  ver ok  /  

entao se  o defeito é  apenas refrigeraçao e sistema  =  confira o sistema e ache o defeito  / 

força  ai  amigao  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2017 at 11:53, Charles Castro disse:

Olá amigos, o problema persistir porém eu estou desconfiado que o motor de certa forma está fazendo pressão com ar no duto de água, fazendo o msm interromper a água de circula pelo motor.

Percebi que retirando essa tampa de borracha (foto) a água circula muito bem, fiz o teste num galão em alta rotação. Pelo buraco dá onde retirei a tampa está saindo ar e espirro de água.

 

 

IMG_20170325_131323962.jpg

Se não eu estiver enganado, ao retirar esse tampo de borracha vai sair escape e água, porque é por aí que passa a descarga do escapamento e é o retorno da água depois de passar pelo bloco do motor. Você precisa verificar se o tubo que leva a água da bomba até a base do motor não está furado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal eu desisti do motor, me disseram que o problema era em um rotor que ficava na parte interna do motor, pra resolver teria que abrir etaus, acabei vendendo ele, e peguei um Johnson 4.0 é bichinho é velho mas está funcionando. Desde já agradeço a todos que tentaram resolver esse probleminha comigo vlw turma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2017 at 04:51, Charles Castro disse:

Pessoal eu desisti do motor, me disseram que o problema era em um rotor que ficava na parte interna do motor, pra resolver teria que abrir etaus, acabei vendendo ele, e peguei um Johnson 4.0 é bichinho é velho mas está funcionando. Desde já agradeço a todos que tentaram resolver esse probleminha comigo vlw turma.

Saiu no lucro com essa troca .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...