Ir para conteúdo

Enrolar linha na carretilha


Matheus Lacerda

Posts Recomendados

Ola pessoal boa tarde, bem sou novo nessa jornada de pesca e eu comprei uma carretilha faz pouco tempo, vejo videos e outras coisas de como enrolar a linha na carretilha, bem não sei se outros tópicos como esse, se tiver me desculpem. Mas gostaria de saber se quando vou enrolar a linha, a fricção tem que estar aberta, como a carretilha tem que estar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo, Matheus...A casa é sua.

E a fricção deve estar apertada.

Não tem mistério enrolar a linha no carretel..apenas dê umas 2 ou 3 voltas no carretel antes de dar o nó. Isso evita da laçada correr sobre o carretel, mesmo com a linha enrolada.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito pelos amigos não tem muito segredo, tente fazer a linha entrar bem firme, por isso fricção apertada, para dar esta resistência e a linha entrar sem folga. Além de arremessar melhor evita as possíveis e temidas cabeleiras.

Bem vindo e grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Mateus,

Eu tive umas dúvida relacionada e perguntei aqui não faz muito tempo. Dá uma olhada nas respostas: 

Lá a galera explicou também o lance de enrolar muito apertado ou não, dependendo se é multi ou mono; outra coisa importante também é a posição do carretel da carretilha/molinete com relação ao carretel de linha (também brevemente explicado nesse post).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for colocar o carretel inteiro, jogue a linha num balde com agua e passe   pelos passadores da vara e coloque um pano na mão passe a linha por dentro e segure só pra firmar, nada de exagero, o pano é pra não queimar os dedos, kkkkkkkk.  Eu faço assim.     Eu não aperto muito pois no rio quando for recolher não vai voltar apertada em uso normal.  Se vc colocar linha muito apertada e no limite da capacidade da carretilha , quando for pescar provavelmente terá excesso.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus Lacerda disse:

multi, comprei uma shimano curado 201hg, vou tuna ela trocar os rolamentos e por carbontex , linha 0.30mm 40libras oque acha ?

Minha opinião a menos que vc vá pescar tucunaré no amazonas 40lbs é demais, 20lbs da de sobra para, eu pesco tucunaré em vários rios do sudeste, e uso uma 22lbs 0,16mm, se for para pescar tucunaré azul, amarelo e qualquer outro do sudeste 20lbs ta de bom tamanho. Outra coisa, multi vc precisa fazer a cama na hora de por no carretel, o começo da linha tem que entrar bemm arrochada.

 

Att

Joao Leonello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Minha opinião a menos que vc vá pescar tucunaré no amazonas 40lbs é demais, 20lbs da de sobra para, eu pesco tucunaré em vários rios do sudeste, e uso uma 22lbs 0,16mm, se for para pescar tucunaré azul, amarelo e qualquer outro do sudeste 20lbs ta de bom tamanho. Outra coisa, multi vc precisa fazer a cama na hora de por no carretel, o começo da linha tem que entrar bemm arrochada.

 

Att

Joao Leonello

entendi muito obrigado pela ajuda, eu to tentando montar as varas pra ver se eu consigo ir pescar tucunas no amazonas mesmo, mas antes de ir quero montar pelo menos 3 kits , coloquei essa linha pra enquanto não monto o restante eu vou treinando nos açudes pescando trairas e dourados obrigado ai pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...