Ir para conteúdo

Pescaria Rio Paraguai - MT - JUN 2017. Qual vara?


Walter_Cardoso

Posts Recomendados

Pessoal,

Sou novo aqui no Fórum e no mundo da pescaria, sempre acostumado a ir em rancho de alguns parentes e realizando pesca de peixes pequenos, mas sempre pegava alguma coisa rs..

Este ano resolvi ter uma experiência diferente, tudo esquematizado para em Junho ir ao MT (Porto Estrela) Rio Paraguai.

Com isso veio a dúvida, o que levar?!!
A intenção é pegar peixe grande, pegar ai já são outros 500 rs...

Aos poucos estou comprando a minha tralha, a carretilha eu comprei uma ABU GARCIA GT345, para arriscar uma pescaria pesada de peixe de couro e uma ABU GARCIA PRO MAX PMAX3 PMAX3-L mais leve para peixes medianos, porém estou na dúvida de qual vara eu compro para as carretilhas, gostaria de uma ajuda para a escolha de uma vara boa para acompanhar as carretas

 

ABU.JPG.9594177f37f68352eef49ff311443c0a.JPG.Abu02.JPG.f7b24c514f21b60ce35db5e3af252cbd.JPG

Valeu!!
Walter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walter pesquei por lá ano passado exatamente nesta época. É raro sair no Pantanal peixe grande hoje mas lhe desejo sorte.

Te indico uma vara de no máximo 40lb de 6' para cachara,pintado e quem sabe um Jau para usar com sua perfi alto. É no máximo uma de 20 ou 17lb para piauçu, pacu.

Quanto a marcas o mercado hoje é vasto. Aí vai depender do orçamento.

Abraço espero ter ajudado um pouco.

Se prepara para frio intenso pela manhã e calor de matar depois das 10h, comigo foi assim.kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer pegar peixe grande, vem para o Teles Pires, próximo a usina, Encontro do Apiacas com Teles Pires, sobre varas a evolution GT 2, é uma boa opção, para esta finalidade, e o preço é acessível, aqui na nossa região, Referencia Paranaita - MT 80lbs, pantanal 40, 60lbs no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite Walter, vou pescar em porto estrela na semana que vem dia 27, não conheço o lugar mas vou levar um conjuto com vara de 17 a 25 libras com carretilha perfil baixo e linha multifilamento de 30 mm e um outro conjunto com vara de 60 libras e carretilha de perfil alto com linha monofilamento de 50 a 60 mm no máximo. Sei que esta dificil de pegar grandes exemplares, mas quem sabe dou sorte e pego um. Tambem se não pegar tudo bem, vou estar fazendo o que eu gosto muito que é pescar independente do tamanho do peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pesoal,
Boa tarde.

Segue o depoimento sobre a pesca no "Rio Paraguai - MT - Porto Estrela"

Após 26 horas de viagem, partindo de Pitangui - MG, chegamos em Porto estrela, casa de pesca do Serginho. Eu imaginava que o rio tivesse uma dimensão maior do que de fato ele é, porem não se engane em achar que lá não pesca peixe grande, o Rio Paraguai é farto de peixes, presenciei e tive o prazer em pegar alguns dos peixes de couro que tem lá, para quem quer pegar peixe grande, não leva linha menor que 0.80 o Jaú é bruto lá tem muita galhada e arrebenta mesmo, da nossa equipe foram 3 linhas arrebentadas.

Agradeço a todos pelas dicas\informações passadas.

 

Foto Jau.jpg

Jaú-2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...