Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa noite meus amigos

Esse é meu primeiro tópico no Turma do Biguá

Me ajudem com uma escolha aqui, qual dessas carretilhas seria melhor, levando em conta que já uso uma Titan 12000 7.3:1 Shil, magnético?

Simplesmente pelo fato de uma carretilha ter mais rolamentos, isso quer dizer que ela é melhor que outra?

1 - Brisa GTO 8000 7.3:1, freio centrifugo e magnético

2 - Maruri Ninja 6000 6.3:1, magnético

3 - Sumax Thriller 9000 6.3:1 magnético

4 - Ventura VT-10  7.0:1, magnético

 

Por favor, gostaria de opinião de vocês, pois ainda sou bastante inexperiente nessa área.

Deus abençoe!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O número de rolamentos influencia sim, mas não é o mais importante. A qualidade dos rolamentos e engrenagens, a precisão de manufatura e a engenharia empregada nos sistemas de freios, carretel etc são muito mais importantes. Existem carretilhas com 6 rol (como uma curado) que são muito superiores a outras com 11 a 13 rol por exemplo. Dentre as citadas na sua lista, iria de Brisa fácil. Mais leve que as outras (200gr), mais rápida (7.3:1) e melhor acabada. No resto, são semelhantes. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hugo Sum de Souza Filho disse:

O número de rolamentos influencia sim, mas não é o mais importante. A qualidade dos rolamentos e engrenagens, a precisão de manufatura e a engenharia empregada nos sistemas de freios, carretel etc são muito mais importantes. Existem carretilhas com 6 rol (como uma curado) que são muito superiores a outras com 11 a 13 rol por exemplo. Dentre as citadas na sua lista, iria de Brisa fácil. Mais leve que as outras (200gr), mais rápida (7.3:1) e melhor acabada. No resto, são semelhantes. :good:

Obrigado @Hugo Sum de Souza Filho!!!! Valeu demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só diria para se atentar a taxa de recolhimento, pois dependendo a pesca que você for fazer.... faz a diferença, tanto no conforto quando no cansaço

dependendo o valor que você quer gastar, encontra boas carretilhas que você não citou, novas... ou mesmo melhores mas usadas em escambo e nos anuncios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, João Paulo da Silva Gomes disse:

Boa noite meus amigos

Esse é meu primeiro tópico no Turma do Biguá

Me ajudem com uma escolha aqui, qual dessas carretilhas seria melhor, levando em conta que já uso uma Titan 12000 7.3:1 Shil, magnético?

Simplesmente pelo fato de uma carretilha ter mais rolamentos, isso quer dizer que ela é melhor que outra?

1 - Brisa GTO 8000 7.3:1, freio centrifugo e magnético

2 - Maruri Ninja 6000 6.3:1, magnético

3 - Sumax Thriller 9000 6.3:1 magnético

4 - Ventura VT-10  7.0:1, magnético

 

Por favor, gostaria de opinião de vocês, pois ainda sou bastante inexperiente nessa área.

Deus abençoe!!!! 

Fala João vc citou boas carretilha e na sequencia certA , a brisa delas é a mais amigável, a ninja a melhor , gosto demais dela tenho uma toda customizada , todas elas para ter um arremesso top precisam de custom , masssss são excelentes escolhas para os inciantes .

Se eu pudesse escolher ficaria com as 2 primeiras , segue vídeo :

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

Fala João vc citou boas carretilha e na sequencia certA , a brisa delas é a mais amigável, a ninja a melhor , gosto demais dela tenho uma toda customizada , todas elas para ter um arremesso top precisam de custom , masssss são excelentes escolhas para os inciantes .

Se eu pudesse escolher ficaria com as 2 primeiras , segue vídeo :

 

 

Ficou linda, hein!! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2017 at 09:03, Edson Yukio disse:

só diria para se atentar a taxa de recolhimento, pois dependendo a pesca que você for fazer.... faz a diferença, tanto no conforto quando no cansaço

dependendo o valor que você quer gastar, encontra boas carretilhas que você não citou, novas... ou mesmo melhores mas usadas em escambo e nos anuncios.

Pode me indicar algumas, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jorel disse:

Coloca só mais um pouquinho de $$$ e pega uma Lubina Black widow superior a todas essas... 

carretilha-lubina-gts-black-widow-801-direita-e-esquerda-310401-MLB20305168231_052015-F.jpg

@Jorel do Céu!!! rsrsrs

Essa é massa, hein!! Fiquei encabulado com o recolhimento, nunca tinha visto! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patrão.... vai de Brisa! Boa carretilha para iniciar, aguenta bem o tranco e bom preço.... temnho uma ha uns 8 anos, nunca dei uma manutenção adequada e mesmo assim esta boa! Uso ela em pesqueiros.... 

falando nisso, qual tipo de pesca ira fazer com a mesma?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jorel disse:

Carretilha lenta Vs rápida:

Em algumas situações vc necessita de um recolhimento mais lento em outras mais rápido, vou da dois exemplos aqui ,  Situação 1, vc precisa trabalhar uma isca mais devagar dependendo da isca ou do peixe pretendido com uma carretilha 8.1:1 vc pode trabalhar essa isca devagar sem nenhum desconforto, situação 2, vc pega um peixe rápido próximo a estruturas com uma carretilha com recolhimento lenta 6.4:1 o que vc faz? resposta, reza, pq vc não vai conseguir imprimir a velocidade de uma carretilha rápida pra evitar que o peixe vá para estrutura, resumindo com uma carretilha rápida vc consegue a velocidade da mais lenta, já a carretilha mais lenta nunca  alcança a velocidade da rápida...

Ótimo, entendi... Valeu demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Neto Terrin disse:

Patrão.... vai de Brisa! Boa carretilha para iniciar, aguenta bem o tranco e bom preço.... temnho uma ha uns 8 anos, nunca dei uma manutenção adequada e mesmo assim esta boa! Uso ela em pesqueiros.... 

falando nisso, qual tipo de pesca ira fazer com a mesma?

 

abraços

@Neto Terrin Vou pescar tucunarés e traíras, mas principalmente tucunas de aproximadamente 3 a 5kg, os maiores. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fora as situações de recolhimento com peixe, tem também a situação de trabalho.....

tem peixe que prefere mais lento, outros mais rapido, isca que recebe quase todo tipo de trabalho, outras são mais rapidos.....

enfim o que falaram é verdade, com o tmepo e costume, a rapida da pra trabalhar de forma lenta, agora a lenta, vai cançar muito mais pra trabalhar rapido....

cara, não sei se entraria no seu orçamento e não anunciei aqui por não ter os posts necessários, mas tenho uma smoke quantum 7:1 e uma quantum exo 7:1 a venda, ambas "perfil 100", ou seja, baixo e menor capacidade de linha, sendo mais leves por isso.

pra inicio, procure de repente uma bw usada, mesmo a gto que é um modelo muito consagrado já no mercado, talvez encontre em preços acessiveis uma usada, talvez até uma nova com um valor agradavel ao seu bolso ou mesmo uma lubina by jh, boa também, dependendo do trabalho

mas como disse, estive com poucas carretilhas, então não posso falar por todas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎29‎/‎03‎/‎2017 at 15:06, Edson Yukio disse:

fora as situações de recolhimento com peixe, tem também a situação de trabalho.....

tem peixe que prefere mais lento, outros mais rapido, isca que recebe quase todo tipo de trabalho, outras são mais rapidos.....

enfim o que falaram é verdade, com o tmepo e costume, a rapida da pra trabalhar de forma lenta, agora a lenta, vai cançar muito mais pra trabalhar rapido....

cara, não sei se entraria no seu orçamento e não anunciei aqui por não ter os posts necessários, mas tenho uma smoke quantum 7:1 e uma quantum exo 7:1 a venda, ambas "perfil 100", ou seja, baixo e menor capacidade de linha, sendo mais leves por isso.

pra inicio, procure de repente uma bw usada, mesmo a gto que é um modelo muito consagrado já no mercado, talvez encontre em preços acessiveis uma usada, talvez até uma nova com um valor agradavel ao seu bolso ou mesmo uma lubina by jh, boa também, dependendo do trabalho

mas como disse, estive com poucas carretilhas, então não posso falar por todas

Obrigado pelas dicas @Edson Yukio, valeu muito, mas eu tô achando que não dou conta de comprar essas suas aí não... kkkkkkkkk. Olhei aqui no ML e elas são espetaculares, hein... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2017 at 18:49, Jorel disse:

situação 2, vc pega um peixe rápido próximo a estruturas com uma carretilha com recolhimento lenta 6.4:1 o que vc faz? resposta, reza, pq vc não vai conseguir imprimir a velocidade de uma carretilha rápida pra evitar que o peixe vá para estrutura,

rsrsrs ... fico lendo essas coisa e imaginando que eu usava pra isso Alphas roxa ... Curado 100/200D ... Chronarch 100A ... Abu 4600 C3 ... etc ...

esse povo tá ficando muito mal acostumado .... rsrsrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, João Paulo da Silva Gomes disse:

Obrigado pelas dicas @Edson Yukio, valeu muito, mas eu tô achando que não dou conta de comprar essas suas aí não... kkkkkkkkk. Olhei aqui no ML e elas são espetaculares, hein... rs

então, quiser estou pedindo 800 na exo e 500 na smoke, ambas envio pac por minha conta.

faço via mercado livre se quiser parcelar e tals.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...