Ir para conteúdo

Barco Taiaçu - Barcelos - AM


Posts Recomendados

Olá Turma!

Gostaria de saber se alguém tem informações sobre o Barco Taiaçu, do empresário Marlon Otero, de Barcelos - AM.

A nossa turma tem um contrato com ele (com entrada prévia já quitada) para outubro/2017 e tivemos notícias aqui em MG que o Barco Taiaçu estaria sendo vendido para empresários de São Paulo.

No entanto, não estamos conseguindo mais contato com o Marlon Otero. Nem por telefone, nem por whatsApp, nem por e-mail.  

Se alguém tiver notícias, agradecemos muito qualquer informação sobre o Barco, sobre o Marlon ou sobre os novos empresários, se a notícia for procedente. 

Já agradecemos de antemão qualquer informação.

Grande Abraço

 

Gilmar Barbosa

gilmarsbarbosa@yahoo.com.br - 38-99104-2038 (fone e whatsApp).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gilmar
Fica esperto com Marlon Otero do Peacock Bass Expedition e com o Eduardo Monteiro do Programa Pura Pesca.
Tivemos vários problemas com nosso pacote de pesca e depois eles não nos responderam mais. Não recomendo, não confio e nem indico para ninguém.

E não fui o primeiro a acontecer isso não... estão dando golpe em muita gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas Maurício disse:

Fala Gilmar
Fica esperto com Marlon Otero do Peacock Bass Expedition e com o Eduardo Monteiro do Programa Pura Pesca.
Tivemos vários problemas com nosso pacote de pesca e depois eles não nos responderam mais. Não recomendo, não confio e nem indico para ninguém.

E não fui o primeiro a acontecer isso não... estão dando golpe em muita gente.

Caramba Douglas,o que houve???

Acho legal esclarecer pois esse agenciador é um "pescador muito famoso" inclusive apresentador de programa de pesca.

Conte-nos sua experiência...Pode servir de alerta á muitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilmar Gilmar Gilmar...

Espero que consiga contato o quanto antes!!

E caso tiver a opção de reembolso te aconselho a optar por está modalidade meu caro.

Não queira passar pelos transtorno no qual nossa turma passou.

Compramos o pacote dos sonhos, 07 dias de pesca !!!

" Embarque no HIDRO AVIÃO as 06:00 am com previsão de chegada as 07;30 am com total possibilidade de chegar onde ninguém chega, após o grupo se acomodar as 08;30 am inicia-se a pescaria"

Após toda turma chegar em Manaus - AM recebemos a noticia de que o hidro avião estaria em poder do TRE pelo motivo das eleições.

No dia do embarque ao chegar no aeroporto Eduardinho havia dois hidro avião disponível para quaisquer serviço. " Motivo do grupo não ir de hidro avião, o grupo anterior por ter passado por problemas retornou antes do dia programado, não era viável para a operação pagar o hidro avião apenas pra levar os passageiros e voltar sem passageiros, e no dia da saída mais uma vez fazer o voo sem passageiro de ida! "

O jeito foi ir de voo comercial ater Barcelos - AM, deslocamos até o flutuante que estava saindo do Rio negro adentrando o afluente Aracá, já passava de 12:00 quando fomos acomodados. Servido o almoço todos foram apresentados a tripulação e foi feito a divisão de guias e pescadores, 4 equipes formadas por 2 componentes iniciam a pecaria as 13:00 ou inicia-se os problemas !

- Barcos em condições precárias, dos 4 barcos apenas 1 (o que eu estava palmas::palmas::) foi capaz de passar o final da tarde sem problemas, na volta para o flutuante fiz o dever de guinchar os outros companheiros. Para o dia seguinte alguns reparos feitos e vamos lá, iniciamos mais um dia de pescaria com encontro marcado em determinado local para almoço, diante das condições dos barcos ninguém conseguiu chegar no horário previsto, motores de popa não dava partida, motores elétricos com pane. Após o almoço a noticias de que teríamos que voltar pescando rio abaixo, pois o combustível já tinha autonomia apenas para voltar para o flutuante, isso em torno de 13:00 pm, retornamos todos para o flutuante para resolver a questão combustível ilimitado que estava no pacote e também bebida, fomos informados que o combustível estava pouco tal razão dos barcos não navegar tão longe. No terceiro dia 2 integrantes da turma resolveu voltar a Barcelos de canoa para ir embora, os outro 6 continuaram a pescaria, porem optaram voltar para o rio negro.

Terminamos os 4 dias de pescaria que faltava no Rio Negro, aos trancos, combustível limitado, barcos sem manutenção, guias inexperientes (teve dupla que apenas voltou pro flutuante pela sorte de esta a posse de GPS).

No dia de saída do flutuante mais uma vez fomos enganado, a promessa de sair de hidro avião as 07:00 mais uma vez foi em vão ( o hidro avião não iria de Manaus sem passageiros apenas buscar nossa turma para retorno) mais uma fez ficamos esperando o barco para voltar ate Barcelos.

Esparrávamos chegar em Barcelos e ter um parecer do empresário Marlon Otero, o mesmo se encontrava no aeroporto não deu nem um parecer aos clientes e em questão de minutos desapareceu.

 

Enfim ... Quando se depararem com a tal propaganda tanto de Marlon Otero ou Eduardo Monteiro o qual fez toda propaganda do pacote, tomem muito cuidado. Não é entregue o que é vendido.

Literalmente vendendo gato por lebre.

 

Resumo,

Pagamos R$ 1.900,00 por hidro avião

Combustível ilimitado

Bebida ilimitada

Guias experientes

Pescar na cabeceira do afluente Aracá

NADA DISSO FOI CUMPRIDO!! ::nada::::nada::

 

SEGUE PACOTE COMPRADO

 

O pacote inicia em Manaus onde vamos embarcar no hidro-avião as 6 da manhã,  chegamos as 7:30 no rio e as 8:30 já estamos arremessando.

Valor pacote R$6000 mil, hidro avião        R$1900 total 7900.

Pode ser pago 1900 de sinal e 6 mil 30 dias antes da pescaria.

Ou dividir em 3 parcelas ou mais dependendo do dia da sua viagem, pois deverá estar quitado até o embarque.

Poucas vagas para 2016.

Incluso no pacote:
-7 dias de pesca
-Café ,almoço, jantar, lanches, tira-gosto.
-Lavanderia.
-Bebidas,  inclusive cerveja sem limites.
-ida e volta de hidro avião.
-gasolina sem limites de uso.
-hospedagem em suíte/duplo.
-barco plataformado.
-guia de pesca.
-iscas naturais.

Não incluso:
-hospedagem em Manaus
-vôo até Manaus (para residentes de outros estados).

Eu irei em 90% dos grupos porém não tenho como afirmar agora qual data irei,  porém estarei na organização de todos , e ficarei em contato o ano todo com você para tirar qualquer dúvida que venha surgir. 

 
 
Abraços. 
 
Eduardo Monteiro.
Programa Pura Pesca.
Magazine do Pescador.
Fone 91-983897911
 
Enfim, segue esclarecimento de uma pessoa que foi literalmente enganada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gimar, estivemos pescando no Barco Hotel Tayaçú, do Marlon, em novembro de 2011, e a nossa turma também desaprovou os serviços prestados. Tanto que um dos integrantes da nossa turma fez até um tópico no "Aprovado ou Desaprovado"...dá uma olhada: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que o @Lúcio Rezende Ferreira explicou.

Se eles (Marlon Otero e Eduardo Monteiro) tivessem cumprido o que venderam nada disso teria acontecido.

O Marlon como referencia na região e Eduardo Monteiro como apresentador de um programa de pesca, referencia, não tinha necessidade de se queimar por pouca coisa.

Segue em anexo o depoimento de outra pessoa que teve a infelicidade de contratar um pacote deles. Inclusive neste momento o site deles está fora do (peacockbassexpedition.com.br).

Depoimento Max no Facebook.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo @GilmarSB eu ainda não fui para esta região que é meu sonho, mas já ouvi falar muito do que exatamente foi dito pelo @Douglas Maurício e @Lúcio Rezende Ferreira, conversei diretamente com próprio Eduardo Monteiro e ia cair no conto do vigário, porém comecei a ouvir coisas que me preocuparam e também li algumas coisas.

Sou um cara que pesquiso muito, muito, muito sobre o local que quero ir. Desde equipamentos de pesca, as condições do lugar e a credibilidade da operação. Ter referencias é muito bom.

Fico triste em ver que um apresentador que admiro muito e gosto demais do programa,  pois para mim é dos melhores, onde se aprende muito esteja envolvido em coisas assim.

Mas é válido ressaltar que o amigo @Marcelo Pupim teve um ótima experiência com os novos proprietários, então se conseguir que seu pacote seja atendido por eles seria uma boa.

Te desejo sorte e que sua pescaria seja um grande sonho realizado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, conheço o Marlon a 13 anos. A primeira vez q estive em Barcelos foi em um pacote montado por ele, quando ele ainda guiava para seus clientes.

De lá pra cá o Marlon cresceu demais. Na verdade ele se tornou o maior de todos na região.

Não tiro uma vírgula do q foi citado pelo amigo Douglas...mas não acredito q eles sejam golpistas.

Ano passado/retrasado o Marlon e o Guerreiro (q até então eram parceiros) não se entenderam e as operações do Marlon degringolaram. O Marlon passou (e deve estar passando) por dificuldades financeiras (culpa exclusiva dele) e vários de seus pacotes estão tendo reclamação (todas merecidas, diga-se de passagem).

Infelizmente ele não está conseguindo cumprir os seus acordos...mas não vejam isso como um golpe...pois tenho a certeza de q ele não é uma pessoa do mal.

E quanto ao Eduardo Monteiro, tb tenho certeza q ele firmou uma parceria com o Marlon q não deu certo...Como o Edu colocou seu nome na frente do negócio q deu errado, está amargando as críticas de seus clientes.

Torço para q todos eles consigam sair desta e que o Marlon dê a volta por cima e retorne a operar como antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Muito obrigado pelo retorno e pelas informações!

Realmente estamos preocupados porque não conseguimos mais contato com o Marlon Otero.

A nossa esperança é conseguir contato com os novos proprietários do Taiaçu para tentar entender como ficará nosso pacote e nosso contrato.

Para isso pedi ajuda específica aos companheiros Marcelo Pupim e Odirlei Morin para conseguir telefone ou e-mail de contato com os empresários de SP que agora gerenciam o Taiaçu.

Quaisquer informações que tiverem sobre esse assunto que puderem nos repassar serão muito bem vindas.

Obrigado e grande abraço!

Gilmar Barbosa

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é @Fabrício Biguá, acho que faltou atitude por parte do @Marlon Oteroe Eduardo Monteiro de procurar nossa turma e resolver entrarmos em um acordo.

Se a pessoa vende um pacote e no fritar dos ovos não coloca tudo que prometeu, está sim lesando toda a equipe, propaganda enganosa. Se eu soubesse que iria ter sido assim não teria gasto R$ 7.900,00 para ir para Barcelos com o Marlon. Eu teria comprado um pacote econômico por no máximo R$ 3.000,00 com as mesmas regalias (ou até melhor).

Na verdade houve um acordo com Marlon Otero, inclusive ele mesmo pediu para alinharmos com o Eduardo Monteiro, porem novamente não foi cumprido o acordo por parte deles... Não tivemos mais respostas desde então. Isso piorou ainda mais as coisas, pq nossa confiança já estava abalada.

Para vocês terem noção do tamanho falta de compromisso deles "Peacock Bass Expedition" conosco:

  1. Enviamos várias mensagens via Whatsapp para resolver sem sucesso.
  2. Enviei e-mail e não fomos respondidos (tentando resolver amigavelmente).
  3. Chegamos até a abrir uma ação no PROCOM-TO para tentar um acordo, porem não mandaram nem representante no dia da audiência.

Ainda aguardo a ligação do @Marlon Otero para tentar resolver nossa situação, ocorrida em 10/2016.

Fugir do problema não é a solução!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive diversos problemas com a operação do Marlon esse ano.

* Voltamos de lancha rápida ao invés de Hidroavião

* Dois dias acabou a Gasolina, inclusive um deles tivemos que ficar aguardando resgate vir nos buscar

* No segundo dia acabou refrigerante, ficou só refrigerante zero.

* O hotel no pacote aparece como incluso no valor, tive que pagar na hora pois o Marlon disse que estava errado no pacote.

* Ficamos todos os dias com o flutuante parado, pois o barco que reboca ele estava sendo arrumado em Barcelos.

e pra mim o pior de tudo é a forma com que ele conduziu todos esses problemas, sempre achando que estava correto e nunca se colocando no lugar do cliente.

uma pena, pois os locais de pesca são excelentes e toda a tripulação do flutuante do Cuiuni é nota 1000.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GilmarSB torço para que tenha sorte e se resolva sua situação.

Conforme falamos por fone, isso nunca poderia estar acontecendo. Mesmo a empresa ou a pessoa em situação financeira ruim, precisa ser honesta com seus clientes, precisa pelo menos atender as ligações e e-mails e posicionar com relação a viagem, porém o descaso no Brasil é comum.

Bom para quem faz um trabalho correto, vai continuar ganhando dinheiro.

O Pior é que estes pacotes são vendidos na informalidade, a confiança sempre é o que prevalece. Acontecendo isso, acho muito difícil alguém dar a volta por cima neste caso. Tomará que aconteça, mas fica muito difícil confiar e mandar dinheiro antecipadamente para ele.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pena, quanto maior o OPERADOR MAIOR E A QUEDA...   uma vez fiz uma pescaria de duas semanas no barco do marlon, e fiquei devendo, 1000rs, pois a outra semana, foi fechei com ele no proprio barco, ai disse que pagaria ate 5 dias quando chegasse na cidade, quando cheguei, tive que ir p fazenda, e ai liguei p ele, e perguntei se poderia pagar em 7 dias, ele ficou indignado, que eu tinha falado em 5 dias, ai eu falei tudo bem, liguei p minha mulher que tinha 15 dias depois da gravidez  e fiz questao de fazer o pagamento imediato,  pois tinha dado minha palavra, e ele nao aceitou esperar 2 dias... isso para um cliente que tinha tudo para pescar novamente com ele... 

o cara quando e muito bom para cobrar, normalmente nao e muito bom para pagar...   esse ditado e velho, mais e atual...

o minimo de uma empresa seria, e responder e atender a ligaçoes, indepedente de qualquer coisa, NO BRASIL TEM MUITO GENTE BOA, MAIS NEM TODOS SAO SERIOS E PROFISSIONAIS...

fico triste com isso, pois a e equipe do barco dele e boa, os piltoteiros sao muito bons, as voadeiras sao top, estilo bass bost, um luxo, mais sempre esculto reclamacoes, sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilmar boa tarde.

Como bem disse o @Marcelo Pupim, sobre o Tayaçu II, o pessoal mais precisamente o GUERREIRO e EDSON  (foi as pessoas que fechei uma pescaria), até o momento se mostrou de grande responsabilidade em todas as informações repassadas  a minha pessoa e a meu parceiro de pesca, todas as informações que possuo deles são as melhores.

Relato este, justifica pelo fato e que alguns pescadores do grupo presenciaram minha frustração, uma vez que tinha marcado minha pescaria para inicio de Janeiro de 2016 e com a orientação de AMBOS, sempre dizendo: "continua cheio, não vem", além de informações de integrantes do grupo que também tinham as mesmas informações quanto a cheia em SIRN. Está pescaria eu remarquei ela por 4 x de Janeiro a final de Fevereiro, porém não foi possível fazer a pescaria, porém a mesma será remarcada para final do ano, a data ainda não decidimos, porém AMBOS GUERREIRO E EDSON já entrou conosco para já ir vendo uma data compatível com nosso calendário.

Para concluir, se não fossem honestos tinham deixado a gente ir e chegando lá iriamos ter que suportar a cheia/repiquete e pescar assim mesmo, porém eles se portaram como homens honestos, tentando de todas as formas achar uma data compatível com a real situação de SIRN e vendo que não tinha jeito, optaram por transferir a pescaria para 2017, atitude digna!

Precisando de algum contato ou alguma informação que ficou desencontrada, favor entrar em contato.

 

Boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos aspectos que precisa ser levado em consideração (não como justificativa), é que o que antes era "a meca" da pesca esportiva (Rio Negro - Barcelos/SIRN), se tornou uma enorme "avenida fluvial", por onde trafegam um sem números de cascos e barco hotéis ! Se havia espaço para todos (a começar pelos estrangeiros - que tiveram o privilégio de pescar desde sempre por lá), a quantidade de oferta em consonância com a crise afetou a praticamente todo mundo. Somando-se a isso os últimos anos de péssimos resultados climáticos, a coisa pegou...

Sempre insisti que a busca de operadores na região deveria sempre zelar pelas referências passadas da operação pesquisada, daí minha surpresa em ver esse desacerto com o Marlon, já que este era (de fato) quem tinha uma maior área de atuação dessa atividade. De barco hoteis, foi para diversos flutuantes, fez boas parcerias comerciais, e APARENTEMENTE se encontra num problema bem presente nesse meio que é a questão de saber fazer a gestão do negócio ! Sem qualquer demérito a figura do Marlon, com quem já pesquei quando ele ainda estava no Angatu e com quem mantenho bom relacionamento ao encontrar, acredito que as alternativas de pesca que passou a lidar foram de tamanha ordem, que terminou "entrando água" ! As dificuldades (para todos) começam na estruturação do principal ativo da operação, que são as pessoas ! Não há qualquer linha de fidelidade entre as partes, e as mudanças a cada temporada são incalculáveis em quantidade. É difícil fazer funcionar com qualidade sem esse fundamental ingrediente a bordo (ou a disposição). Vender uma coisa e entregar outra é praticamente "lugar comum" nessa atividade ! Difícil é para quem esperou (e pagou) por "coelho", ter que se contentar com "gato"... A diversidade de opções transformou o que antes era quase que um "pacote dourado", em algo de muito risco ! Motores sem revisão, sem itens de reserva, é o mínimo a ser comentado... Mas isso não é só com o Marlon, que fique bem claro ! Acontece com aqueles que não tenham conseguido profissionalizar seus respectivos processos de pesca esportiva. Quem antes se "maravilhava" com qualquer coisa, hoje já se tornou exigente e cobra por aquilo que disseram que iria receber... (não vejo porque não seja dessa forma).

Acredito, como o Fabrício já postou, que temos mais um caso de passada maior que a capacidade de andar...

Mais do que nunca, é hora de pesquisar com maior profundidade (procure contato com quem já foi no operador escolhido) e se precaver de instrumentos legais (contratos) que possam ser usados em casos de transtornos insuperáveis ! Há sempre uma "pseudo boa vontade" de "acomodar" a merda feita, mesmo que essa seja num patamar inferior aos contratados, e como quem já chegou até lá não dispõe de outras opções, acaba "engolindo em seco" o que ainda pode "salvar" a pescaria ! Pesquisem mesmo, pois já estamos numa fase em que as ofertas já estão sendo maiores que as demandas... logo há o que procurar e se encaixar dentro de uma expectativa razoável de sucesso...  

 

 

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kayro não estamos reclamando de cheia e nem de falta de peixe. Estamos reclamando de falta de cumprimento do nosso pacote:

  1. Pagamos hidro-avião e não teve (pagamos R$ 1.900,00 a mais por isso, e não houve reembolso);
  2. Barcos com problemas, sem manutenção;
  3. Falta de combustível nos barcos e no barco hotel;
  4. Compramos pacote para a cabeceira do Aracá e levaram agente para pescar a 30 minutos da barra do Aracá com o Negro;
  5. Sem telefone por falta de crédito;
  6. Guias inexperientes; 
  7. E etc... (muitos outros problemas);

Se ele tivesse ligado dizendo que estava ruim de peixe tenho certeza que a turma iria do mesmo jeito;
Mas se ele liga dizendo "não vai ter mais hidro-avião, estamos sem combustível, estamos com os barcos precisando de manutenção, os guias que vão orientar não conhecem o rio, vc vai ficar sem telefone por vários dias e tu vai pescar a 30 minutos de Barcelos" com toda certeza nossa equipe não teria nem embarcado.

Para vc ter uma noção, quando o Eduardo disse que seria 1cx de latinha de cerveja/dia/pessoa nossa equipe disse que não embarcaria.

Está entendendo a diferença? @Kayro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pra Barcelos por 4 temporadas. 1 no Angatu na época do pilolo e 3 vezes com o Julinho. Não tive o que reclamar.

Inclusive com o Julinho, foi a época que a Azul tinha comprado a Trip e trocou as datas dos vôos, ficamos de quarta até sábado em Barcelos e o Julinho disponibilizou um barco pra gente pescar na região de Barcelos, se a gente quisesse, só pagando a gasolina é claro. Tomamos toda a cerveja do barco (pensa uns bebuns) e ele mandou a voadeira à noite buscar mais cerveja, chegando no outro dia cedo, nem sentimos falta.

Ah e mais uma, em uma das vezes tinhamos contratado o barco Julyana,para 8 pescadores, mas ele nos colocou no Karen julyana, para 14 sem nenhum custo.(não lembro ao certo o nome dos barcos)

Só tenho elegios para ele. Grande profissional e muito gente boa.

Muito me entristeçe saber do declinio da operação do flutuante, mas nada justifica a série de descasos e prejuízos causados pelo operador.

Meu pai tem uma máxima "todo mundo é honesto, até deixar de ser."  Cobrar pelo hidroavião, não fornecer e não devolver o dinheiro tá muito errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kayro disse:

Gilmar boa tarde.

Como bem disse o @Marcelo Pupim, sobre o Tayaçu II, o pessoal mais precisamente o GUERREIRO e EDSON  (foi as pessoas que fechei uma pescaria), até o momento se mostrou de grande responsabilidade em todas as informações repassadas  a minha pessoa e a meu parceiro de pesca, todas as informações que possuo deles são as melhores.

Relato este, justifica pelo fato e que alguns pescadores do grupo presenciaram minha frustração, uma vez que tinha marcado minha pescaria para inicio de Janeiro de 2016 e com a orientação de AMBOS, sempre dizendo: "continua cheio, não vem", além de informações de integrantes do grupo que também tinham as mesmas informações quanto a cheia em SIRN. Está pescaria eu remarquei ela por 4 x de Janeiro a final de Fevereiro, porém não foi possível fazer a pescaria, porém a mesma será remarcada para final do ano, a data ainda não decidimos, porém AMBOS GUERREIRO E EDSON já entrou conosco para já ir vendo uma data compatível com nosso calendário.

Para concluir, se não fossem honestos tinham deixado a gente ir e chegando lá iriamos ter que suportar a cheia/repiquete e pescar assim mesmo, porém eles se portaram como homens honestos, tentando de todas as formas achar uma data compatível com a real situação de SIRN e vendo que não tinha jeito, optaram por transferir a pescaria para 2017, atitude digna!

Precisando de algum contato ou alguma informação que ficou desencontrada, favor entrar em contato.

 

Boas pescarias!

Tayaçu I é um dono...(o mesmo dos flutuantes)

 

Tayaçu II é outro dono... Q não tem haver com os flutuantes...

 

Só pra esclarecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo o relato dos companheiros acima, relembrei os problemas que tivemos em nossa pescaria contratada com o Marlon.

Compramos o pacote do flutuante, para realizar uma pescaria diferenciada na cabeceira do rio.

Mesmos problemas relatados acima, atraso no hidro, perda do dia de pesca, lanchas sem manutenção, combustível limitado, comida escassa, desculpas diversas, etc....

O pior é que pagamos o pacote do flutuante, e não pescamos no flutuante, pescamos no barco Tayaçu.............

No final da pescaria enviei meus comentários ao próprio Marlon, para que ele tivesse conhecimento do ocorrido, nem ao menos se pronunciou.

Enfim, me senti um trouxa e com este operador não pesco mais nem de graça.

abrs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos...entendo e respeito perfeitamente vossas reclamações. Vcs estão 101% corretos. Torço daqui para q vcs consigam resolver a pendenga (q não irá apagar a desilusão), mas q servirá para aliviar o prejuízo contratual. 

Apenas o @Kayro é q deu uma "misturadinha" entre honestidade e "maluquice"...rsrsr....E pq maluquice?!?! É pq (em minha opinião), não existe este negócio de remarcar pescaria para o outro ano por problemas climáticos. 
Claro que existem "exceções"...mas isso não deve ser encarado como honestidade.
Em que lugar do mundo vc marca uma diária e, quando está chovendo, o hotel te liga para falar que suas fotos ficarão feias e sugere remarcar para 1 ano depois?!?! Isso é uma verdadeira maluquice.
Vale lembrar que a temporada de pesca na região vai de setembro ao final de fevereiro. Dentro deste período podemos ter recorde de seca no dia 01 de setembro ou no dia 28 de fevereiro. Cogitar que o operador (seja ele qual for) seria desonesto por não ter avisado ao grupo chega a ser leviano...mas isto é assunto pra outro tópico.

Voltando ao assunto do adiamento anual do pacote...rsrs...Na verdade isso não é bom para nenhum dos lados, nem para o empresário, nem para o cliente.

Imagine um operador com o dinheiro dos outros parado por 1 ano???
E o cancelamento dos voos!??! Não se esqueçam de para viabilizar um voo pra Barcelos/SIRN é preciso q ajustar a turma q chega com a que deixa o barco. Uma pernada de hidroavião custa mais de 20 mil para 8 pescadores...Ida e volta daria 40 mil...ou seja, 5 mil para cada pescador...Se o operador cancela essa semana, ele vai arcar com o prejuízo.
E a desvalorização deste dinheiro?!?!
E o contrato que foi feito com a tripulação para garantir o sustento/trabalho deles por toda a temporada!??!

Muitos pescadores acham isso fantástico (afinal, pimenta no tóba dos outros é refresco)...mas ele está dando chance pro azar. É melhor q ele cancele e receba o dinheiro de volta com alguma "penalidade", a ficar 1 ano sem saber onde o dinheiro dele está. Caso contrário, é bom q ele saiba exatamente quem está do outro lado segurando/investindo/gastando o dinheiro dele.

Bem...poderia continuar tratando deste assunto mas não quero atrapalhar o tópico do amigo.

E vamos q vamos..joia:::...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Beto Caranha muito obrigado pela informação.@Fabrício Biguá te entendo perfeitamente e concordo em todos os pontos, apenas quis passar o que ocorreu com minha pessoa e quais foram as pessoas que tratei para que sirva para alguém do Fórum como informação, pois minha pescaria foi decidida em uma semana, mais precisamente no Natal e já ligamos e olhamos todos os voos, forma de pagamento e tudo mais, compramos o material/tralha que se fazia necessário, o que faltava e pagamos apenas uma parcela, já que na política de trabalho da empresa o pagamento até a pescaria teria que ser total. Pronto, marcamos a pescaria para Janeiro e de lá para frente só chuva e cheia em SIRN impossibilitando de fazer uma boa pescaria. Diante das adversidades achamos por melhor remarcar para 2017 em data ainda ser marcada, porém como disse acima já entraram em contato para já ir pesquisando uma data que nós atenda frente aos compromissos. Para concluir, e sei que não é culpa sua, apenas uma opinião, pois não sabia dos detalhes, até porque em sua msg pego dela um grande exemplo para que por ventura ocorra novamente não só comigo mas com os demais colegas possam ter a sensatez de requerer o dinheiro de volta, que no meu caso apenas foi o sinal, ainda falta mais da metade para pagar, porém para compensar irão dar um desconto .

Obrigado pelas informações, espero ter esclarecido um pouco mais o ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Agradeço muito a contribuição e opinião de todos.

As informações que obtive sobre Marlon Otero é que realmente está enfrentando sérias dificuldades financeiras. Não atende ligações ou contatos dos seus clientes e o seu filho (Irlan Otero) é quem está administrando os negócios por lá. Dos dois barcos (Tayaçu I e II), já vendeu o II (que hoje é operado pelo Edson Guerreiro). Há notícias também que já teria vendido parte do Tayaçu I.

De qualquer maneira, o que mais pesa é a quebra de confiança. Fica difícil confiar em alguém que não responde aos contatos e não atende ligações. No fechamento do contrato e pagamento do sinal ele estava acessível. Assim que o valor foi pago simplesmente não retorna os contatos.

Sem confiança e diante de tantas informações, optamos por tentar cancelar o contrato e tentar reembolso, ainda que parcial do valor pago a título de sinal. Com muita dificuldade consegui o telefone do Irlan Otero e conversei hoje com ele que prometeu analisar a possibilidade de reembolso (também não estou certo que vá acontecer). De qualquer maneira, optamos por não continuar com o contrato, pois realmente não temos garantias que os serviços contratados realmente serão prestados. Pior do que perder o valor do sinal é planejar e sonhar com uma pescaria durante mais de um ano e se frustrar com problemas nos dias que deveriam ser de paz e curtição entre amigos. 

Confiança é a base de qualquer tipo de relacionamento. Perdida a confiança, fica difícil manter qualquer tipo de relação.

Mais uma vez, agradeço a contribuição de todos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...