Ir para conteúdo

Argentina - dúvida carretilha


Posts Recomendados

Olá pessoal 

estarei indo pra Argentina em alguns meses e sei que as principais modalidades de pesca  serão a rodada e o corrico em paso de lá pátria. 

Tenho uma abu garcia 6600 ( 205m de 0.38) e uma revo Sx ( 250m de linha 0.25 e freio de 10kg).

as orientações para rodar são para usar linha de monofilamento e 200m de linha no carretel. Teria q comprar uma carreta maior do que a c4 6600 para rodar e usá-la no corrico ?

a revo sx aguenta o corrico ( sei que podem entrar exemplares bem grandes )

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,já pesquei lá e acredito que você está bem da carretas.

A ABU 6600 vai servir bem pra rodar lá.É uma carretilha parruda e usando uma linha monofilamento 0,47mm vc deve conseguir uns 150 a 160m nela.É suficiente.O problema só é se começar a enroscar e perder muita linha....Tenha em mente que menos de 150m de linha no carretel começa a ficar complicado.Você tem tambem a opção de fazer uma "cama" no fundo do carretel com um pouco de multifilamento,assim,aumentará a capacidade de carregamento.

Pra corricar você usará linhas multifilamento de no máximo 0,24mm,porém precisa de pelo menos uns 200m de linha no carretel,pois solta-se bastante linha.Particulamente prefiro carretilhas um pouco maiores,de perfil alto,mas veja se sua revo tem capacidade pra isso,pois quanto a briga com os peixes grandes,acredito que ela aguente,pois lá os guias mantém o motor ligado o tempo todo durante a briga,se não,não se embarca nenhum.....

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, -Mariano- disse:

essas carretilhas sao perfeitas pra levar la.

 

eu usaria (de fato, eu USO) 0,40mm monofilamento na Abu

 

pro corrico pode usar multifilamento de 30 libras.

Caramba 

me recomendaram comprar  uma c7000 com linha 0.50!!!!!

To achando demais também , mesmo com piapara de isca. 

Obrigado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/29/2017 at 11:36, Marcos Juliano disse:

Caramba 

me recomendaram comprar  uma c7000 com linha 0.50!!!!!

To achando demais também , mesmo com piapara de isca. 

Obrigado 

 

o pesoal de fauna e flora (o ibama local) esta comecando a multar pescador que usar piapara de isca. As veces tem controle, as veces nao. Dependendo disso de repente vc nao utilice piapara.

Pesquei la minha vida toda e a grande maioria dos pescadores locais utiliza abu 6500 (ou equivalente baratinha rsrsrs) e mono 0,40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...