Ir para conteúdo

Sugestões de vara de até R$ 200,00 para carretilha baixa. Qual?


Matheus Bartelli

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, comprei minha primeira carretilha (brisa11000). Agora gostaria da ajuda de vcs para me indicar uma vara de até 200 reais para fazer o conjunto. 

Queria uma vara de preferência 1,68m (1parte) e ação boa para trabalhar iscas tanto de superficie quanto de meia agua.  

Nao entendo muito sobre a libragem mais pesco tucunare de no maximo uns 3kg e uso iscas de 7g a 14g .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2017 at 10:17, Marcelo Terra disse:

Dentro deste orçamento, compraria esta abaixo "minha opinião"

Nunca utilizei, más por ter pego uma nas mão e pelo custo em torno dos R$170,00 gostei D+

Resultado de imagem para vara hammer:good:

 

Recomendo essa também!

Tenho uma dessa, embora para molinete, mas o blank é o mesmo...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse valor e nesse tamanho, iria na ordem (já pesquei com as 4, 3 eu já tive e a Dragon meu pai tem 2):

1- MS Lubina vermelha 16lbs (a LU IM-7 e não a LUX IM-6). Leve (107gr), resistente, bem acabada, bom real seat e passadores (*só a ponteira que não é "low").

2- MS Brisa 17lbs. Um pouco mais pesada que a lubina...em torno das 115gr. Bem acabada e cabo inteiriço em EVA.

3- Sumax Dragon cast 12lbs. A mais leve (em torno dos 100gr) e provavelmente a segunda mais barata, mas passadores e acabamento espartano além de ter cabo curto (= menos equilibrada).

4- Sumax Tatic 17lbs. Leve (+ ou - 110gr) e a mais barata delas. Real seat um pouco mais grosso e com encaixe para o dedo pode se tornar desconfortável para alguns. Acabamento espartano também.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 09/04/2017 at 16:58, Fabio Stefano disse:

Amigo, pesco  com essa hammer 14 lbs, é show para iscas leves.

Olha ela aí em ação. 

Foto Eduar Lira

IMG_20160619_114407.jpg

Amigo vi em um site que ela tem açao lenta, e em outro que é açao media rapida. Poderia me confirmar a açao desta vara ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenta, você percebe isso com um tempo apenas observando como o Blank se dobra para carregar o arremesso, as varas lentas curvam o corpo quase que por completo enquanto as rápidas curvam apenas o primeiro terço a partir da ponteira. A escolha de cada uma depende do que o pescador prioriza, arremessos técnicos em locais mais apertados, pescaria com iscas muito pequenas, com certeza as lentas são melhores, tipos de peixes, pois peixes com bocas ósseas necessitam de fisgadas mais potentes, aí as varas rápidas são melhores.... enfim tem um monte de variáveis a analisar na escolha de uma vara de pesca... aqui no fórum tem uma turma que conhece bastante sobre varas de pesca e podem contribuir bastante sobre o assunto.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...