Ir para conteúdo

MOLINETE PARA ARTIFICIAIS


Posts Recomendados

Galera,boa tarde!

Estou procurando um molinete que tenha bom desempenho para pesca com artificiais.

Um bem básico mesmo,que comporte uns 120m a 130m de linha multifilamento 40lb (acredito que tamanho 2500), um bom freio e que não seja pesado..Como disse um bem "básico" gostaria de ver se existe algum modelo na faixa de no máximo uns 300 contos...

Na verdade é para meu pai,ele irá conosco esse ano pela primeira vez na Amazônia,mas ainda não se adaptou à carretilha.

Ah,e aproveitando sem querer abusar,se alguém conhecer uma vara de molinete que se encaixe nesse conjunto (20 ou 25lb, 6",ação rápida),por favor, mandem as sugestões.

Abços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!!Estou indo para a Amazônia em setembro e estou com 3 conjuntos para tucunarés e trairões:

Vara Berkley 17 lbs + molinete Daiwa Revros 2500

Vara rapala Ts2  20 ou 25lbs e Molinete Shimano Sahara 3000

Vara Shimano ( n lembro o nome) 20 libras e Molinete Shimano Sienna 2500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano o revros 2500 hoje melhor custo beneficio... E a vara eu iria com certeza de venator SE 6´6 pés 25 libras vara muito top, tenho este conjunto,  em outubro vou fazer uma pescaria de 15 dias na Amazônia e vou levar esse conjunto pra pescar de jig e shad... Valeu.. Abraço... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Cristiano,

Eu não pesco com iscas artificiais com molinetes, mas há algum tempo atrás eu comprei um Shimano Sedonna pra testar. Tentei usá-lo pra shads, mas não acostumei. Não é nada com o molinete, mas é que eu não dei conta de arremessar direito por causa da ergonomia e costume de arremessar com carretilha. Mas continuo com o molinete, e uso pra pescas de espera. E gosto muito dele. O tamanho é 2000 se não me engano, e de acordo com o site da Shimano o peso do modelo novo é 250g (eu tenho o modelo anterior, mas não estou em casa pra confirmar o tamanho e peso. Se quiser posso confirmar pra vc daqui umas 3 semanas). Encontrei ele durante uma viagem, paguei se não me engano 25 dólares.

Eu nunca pesquei com molinetes muito caros, mas numa faixa de preço similar (creio que uns 200, 250 reais no Brasil) tenho mais 2 molinetes, um MS e um Abu Garcia. O da Shimano é de longe meu favorito, por ser mais leve e muito mais macio. Peguei muitos peixes de tamanho pequeno/médio nele (algo em torno de 3, 4kg), mas em uma pescaria engatei um tamba de uns 20 kg nele. Estava com uma vara de 12lbs, então o freio teve que trabalhar muito, mas sempre soltou linha super suave e progressivamente, e o molinete não sentiu nem um pouco o tranco. Depois de uns 20 min de briga o molinete continuava como novo. Ou seja, super aprovado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...