Ir para conteúdo

Bomba de porão, colocar ou nao?


Posts Recomendados

Eaee @Paulo E. Marra F.,

Como o Fabrício comentou, sempre coloque bomba de porão e se possível utilize um automático para ficar mais despreocupado.

No meu caso além do automático, utilizei o interruptor no painel para liga-la independente do automático, vai que o automático de problema, ai você terá uma segunda opção.

Abraços,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo E. Marra F. é super importante o uso da bomba de porão como os amigos disseram acima. Independente do tamanho do barco, seja com um motor de 5 ou um 300, a bomba de porão pode te salvar em uma condição inesperada. 

 

E o valor devido à segurança adquirida, compensa muito, você geralmente acha em lojas náuticas instalado em torno de R$300,00 a R$350,00 normalmente de 500GPH.

Mas procurando na internet como no ML, você pode achar bem mais barato caso você mesmo for instalar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos têm razão. A sugestão do Tiago é corretíssima: além de colocar automático na bomba, é recomendável ter um liga-desliga alternativo no painel.

Observo ainda que há no mercado bombas com automático integrado, são boas e baratas. O automático isoladamente é bem caro se comparado ao preço da bomba integrada.

Não vacile, trata-se de recurso obrigatório.

Abraço do Gilbetinho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente vi que tem umas bombas com o automatico integrado, compensam mesmo?
estava pensando em fazer com ligaçao manual mesmo, por chave liga/desliga, como meu barco nao vai ter painel, vou adaptar o botao no banco do piloteiro mesmo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Bomba de porão é um treco que o povo não liga muito .... até vc precisar dela ... :gorfei:

 

Não é caro e como o teu barco vai ter bateria, seja para o motor elétrico seja para  a partida do 40tão, não ha por que não comprar uma

 

Eu uso com acionamento no painel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pessoal revivendo o tópico, alguém já instalo ela no calaça granflash bass? Qual seria a melhor posição pra instalar a saída da mangueira? Pq o sistema de esgotar a água do calaça se vc estiver embarcado e inútil, descobri isso quando quase afundei ele após uma chuva em pleno telespires. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2019 em 15:11, Jonas Nunes Cabral disse:

Pessoal revivendo o tópico, alguém já instalo ela no calaça granflash bass? Qual seria a melhor posição pra instalar a saída da mangueira? Pq o sistema de esgotar a água do calaça se vc estiver embarcado e inútil, descobri isso quando quase afundei ele após uma chuva em pleno telespires. 

O q aconteceu? E Pq eh inútil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 12/04/2019 em 18:46, Astra-Taranis disse:

O q aconteceu? E Pq eh inútil?

É unutil pq nem mesmo no seco esgota a agua de forma decente. Acostumado a esgotar meu barco antigo em movimento fui fazer no flash e quase afundei quando agua começo a correr do bico pra traz, instalei a bomba assim como o amigo acima só que a minha bomba fico bem no centro aonde corre a agua. É unica soluçao pros barcos da calaça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ola Pessoal, boa tarde.

Comprei uma lancha de fibra, uma Star140 da Ecomariner, e coloquei na agua para rapidos testes. notei que entrou um pouco de agua dentro do casco,

quando retirei da agua, abrindo o tampão do dreno, esgostei alguns litros. Fiz uma verificação e notei que a tampa do dreno estava colada fora do padrão

do furo, ou seja, tampão do dreno com medida menor que o furo que era de 7/8". resolvi esse problema, tudo certo, porem notei tambem que a lancha não

tem bomba de porão, Comprei uma seaflo 1100 gph com automatico, mas ainda não instalei. Não sei bem aonde instalar, ja que o casca é totalmente fechado.

Comprei uma tampa de inspeção para colocar, mais estou com duvida, de onde cortar a lancha, se na parte mais alta da popa de refluxo ou  na parte traseira

ao lado do motor, porem, não sei se o acesso seria o ideal para colocação da bomba. Pergunto aos amigos, se podem ou tem alguma sugestão para o meu 

caso. Obrigado, abs à todos. 

IMG-20191013-WA0068.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 03/04/2017 em 23:32, Paulo E. Marra F. disse:

Boa noite pessoal

estou negociando um barco novo, e esta praticamente fechado
to pensando em colocar bomba de porao nele, o mesmo tem popa fechada e piso elevado
compensa colocar? é aconselhavel?

Abraços

Eu coloquei no meu e não me arrependo. Um dia saímos para pescar e em 30 minutos já ouvi a bomba jogar agua para fora, e assim foi o resto do dia de 30 em 30 minutos a bomba funcionava. no fim do dia descobrimos um furo no fundo de 1cm.

se não fosse a bomba a pescaria tinha acabado na manhã do primeiro dia, fora que ela protegeu o barco de afundar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...