Ir para conteúdo

AJUDA - COMPRA PRIMEIRO BARCO


Posts Recomendados

NOBRE PESCADORES, ESTOU COMPRANDO UM BARCO PARA PESCARIA COM ISCA ARTIFICIAL. PRETENDO USAR UM MOTOR 25hp.

ESTOU EM DUVIDA QUAL EMBARCAÇÃO ADQUIRIR, ESTOU ENTRE FLASBASS 5.0, BRAZUKA 5.0 , E BARCO DA FLUVIAL PLATAFORMADO(POREM ESSE TEM 1.3 DE BOCA) 5 METROS TB.

ESSA EMBARCAÇÃO NÃO SERA UTILIZADA EM RIOS, SOMENTE LAGOAS.

O QUE VCS ACHAM??
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Quanto pretende gastar? Motor será zero?  Em que represa costuma pescar?   Pesca em 2 ou 3 pessoas?

pesco com 3 pessoas, costumo pescar na lagoa silvana(ipatinga) e represa de  tres marias -mg.  o motor pretendo achar um usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como pesca em 3 parta pra um barco 5.5m ou 6m, é melhor e menos chance de ganhar um percing na orelha,  o desempenho num barco de 5.5 e 6m do mesmo modelo é até melhor se andar um pouco pesado.  Como vai usar motor 25 /30  evite barcos muito pesados com muitas plataformas, pois questão de tempo vai precisar e querer um 40hp.  Barco com 1.5mm no fundo e 1.2mm na lateral tá ótimo. Quantas opçãos tem muitas nesse estilo já que não vai navegar em represas com grandes marolas, o Flashbass o pessoal tem gostado muito porém nunca naveguei em um , só vi pessoalmente.  Outras opções é o Mogi Mirim Amazonas( excelente barco e fazem conforme vc quer), eu já tive um,  Levefort Apolus( marca renomada porém não é barato), o Brazuka é top tb, já pesquei num mais largo  pra 40hp , porem não é um barco leve, tem tb os Pantanautica Araguaia e o BASS e os UAI  que são bem parecidos e muita gente fala bem.  O correto é ver com quem tem aí na regiao e se possível navegar num deles. Evite barcos com menos de 1m de fundo e menos de 1.40 de boca  pois pescar em pé  é diferente de sentado.   Quanto a Motor como vai comprar usado prefira o Mercury Seapro pois os 5hp a mais ajuda nesse tipo de barco com plataforma , além de ser economico.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara da uma olhada nos modelos da pantanaltica tem um que é uma replica do flasbass da calaca so que muito mais em conta.

 

Fora o atendimento da pantanaltica que é TOPPPP.

 

Liga la e procura o Murilo ou Saulo, ambos são feras vao fazer tudo que voce precisar para seu barco.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite 

Tenho um flash bass 5.5 e vou te fala a verdade ja pesquei com muitos barcos, nenhum é igual em marolas, e isso na pescaria em represa é muito importante

Muito bom para pescaria com isca artificial principalmente se tiver a plataforma estendida pesco em 3 tranquilo

Tenho muitos colegas quando pesca comigo e nos pega marolas fica impressionado com o desempenho muito seguro mesmo

Minha opinião na categoria que vc esta querendo nao tem igual o flash bass 

 

 

FB_IMG_1484437182075.jpg

IMG_20170114_124856.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Homero !!! Cara, há um/dois meses atrás eu estava com a mesma dúvida que você: qual barco comprar...

Depois de conversar com o pessoal e procurar bastante a respeito, eu escolhi a Calaça. Pedi um flashbass, mas escolhi a versão Profishing, que já vem plataformado de fábrica. 1,40m de boca, prá motor até 30HP. Eu peguei um barco de 6m. Mas, honestamente, eu acho que o de 5,5m atenderia numa boa... Também pesco em 3.

O barco é ANIMAL !!! Estou levando meu moleque de 8 anos prá pescar comigo e ele pescou o dia inteiro numa boa, sem perder o equilíbrio, mesmo pescando na beirada do barco. Isso mostra que o bicho é muito estável, fiquei impressionado. Nunca tive outro barco de alumínio para ter comparação, mas eu já tive um bassboat (uma Quest 258). Então eu sei bem o que é um barco estável prá pinchar... hahaha

Navegando em 3 adultos, cheguei nos 43 Km/h com um Mercury 25HP (usado, já amaciado). Só não medi em condição de pesca (3 pescadores + tralhas). Depois eu passo a info.

Mas eu posso te dizer que pelo pouco que usei até agora, não tenho do que reclamar. Só elogios !!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Homero, bom dia.

Pretendo comprar algo também no curto prazo.

Andei olhando bastante o Puma da Uberfort, o mesmo que o Juninho da Fish TV usa em suas pescarias. Há as versões de 5, 5.5 e 6 metros com plataforma também. Popa fechada, popa aberta.

Gostei bastante do barco. Acho que vale a pena dar uma olhada nele e o preço é campeão também.

Eles fazem adaptações de acordo com suas necessidades. Hoje, se comprasse algo, seria um Puma ou a Amazonas da Mogi que o amigo Mario citou acima, a diferença é que a Mogi é pouco mais cara.

Não tenho muitas informações sobre esse modelo da Uberfort, na verdade estou pesquisando isso também, vi alguns videos somente mas aproveitando, se alguém souber algo sobre os barcos, lhe ajudaria e também me ajudaria.

Esse do vídeo ai debaixo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde , primeira mente queria agradecer as opniões e  sugetões, mas decido em comprar um barco da FLUVIAL de um companheiro nosso aqui o Anselmo, gente finissima.

Logo logo bosto a foto do bicho.... 1.40 de boca, 5.5m, com dua platarfomas de 1;75 e 1.0, viveiro, fundo de 1.10 , todo cavernado.

 

agora precido de um motor e uma carretinha rsrs...pretendo compra usado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acabei de vender o meu bigfish... coracao ate doeu rsrs

mas cara, independente de marca, tamanho, etc.... apesar de obvia, leve em consideracao uma coisa... VOCE VAI USAR O SUFICIENTE????

digo isso porque depois de um bom tempo consegui juntar grana e comprar meu tao sonhado conjunto... sonhado mesmo...

mas acabou ficando parado... 3 anos e meio com ele e usei 6 dias apenas... acabei perdendo grana ao vender, ate porque nossa economia ta do jeito que ta...

so um conselho... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lênio disse uma coisa importante , se pensar friamente barco tem que ter uso, não é igual antigamente que  se  não tivesse barco e principalmente motor praticamente não  se conseguia pescar.  Hj na minha opinião compensa ter um barco e motor ( tirando o sonho e gosto lógico)  se a o pescador mora perto de um rio e conheça ele, tem um rancho ou lugar que vc pesca muitas vezes ao ano e não  se tem opção  pra alugar .

É muito mais prático fechar uma pousada com guia e tudo , hoje quase todos locais têm, vc só leva suas varas e o resto que se f....,  não preocupa com  manutenção, conhecer rio e pontos, trancar ou retirar  o conjunto toda noite pra evitar roubo, risco de transporte em estradas ruins , garagem pra guardar, etc...  

Ainda mais hj quem pesca com isca artificiais, quem  faz uma ou outra pescaria por ano ,  tem opções de guias em todas represas do país  com  bassboats thunder turbo master com motores violentos tudo incluído e o cliente só curte ,  ganha as fotos grátis, nada de botar barco na água, atolar carro, carreta quebrar, esgotar motor , demorar 200h pra chegar no ponto , acertar 200 tocos no caminho e não pegar nada. Fora que se arrepender da compra  e for vender tudo em náutca desvaloriza o dobro.  Eu falo por mim, temos barcos e motores desde a década de 80  e há mais de 5 anos que não levo motor e barco em pescaria longe , praticamente só uso aqui no Pardo que é do lado de casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade ate hoje pesco mais de caiaque...ate pq as lagoas perto da minha cidade são pequenas e o meu caiaque tem um motor eletrico que me atende bem... mas tem umas tres lagoas que vou com serta frequencia que não da pra ir de caiaque, por isso decidir comprar um conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ThiagoRossi disse:

@Felipe Teixeira, não sei se confundiu as fábricas ou se apenas avisou nosso amigo ai do post sobre os problemas que teve com a Metal Forte. A fábrica que citei foi a Uberfort.

Vlw

Thiago

entendi, sim amigo. Ja havido ledo o texto sobre o contra tempo com a metal forte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 2017-4-7 at 04:37, Edu_Nakiri disse:

Fala Homero !!! Cara, há um/dois meses atrás eu estava com a mesma dúvida que você: qual barco comprar...

Depois de conversar com o pessoal e procurar bastante a respeito, eu escolhi a Calaça. Pedi um flashbass, mas escolhi a versão Profishing, que já vem plataformado de fábrica. 1,40m de boca, prá motor até 30HP. Eu peguei um barco de 6m. Mas, honestamente, eu acho que o de 5,5m atenderia numa boa... Também pesco em 3.

O barco é ANIMAL !!! Estou levando meu moleque de 8 anos prá pescar comigo e ele pescou o dia inteiro numa boa, sem perder o equilíbrio, mesmo pescando na beirada do barco. Isso mostra que o bicho é muito estável, fiquei impressionado. Nunca tive outro barco de alumínio para ter comparação, mas eu já tive um bassboat (uma Quest 258). Então eu sei bem o que é um barco estável prá pinchar... hahaha

Navegando em 3 adultos, cheguei nos 43 Km/h com um Mercury 25HP (usado, já amaciado). Só não medi em condição de pesca (3 pescadores + tralhas). Depois eu passo a info.

Mas eu posso te dizer que pelo pouco que usei até agora, não tenho do que reclamar. Só elogios !!!
 

amigo estou com uma duvida, ve se consegue me ajudar, estou em duvida do pro fishing de 5.5 ou 6 metros, e se faço algumas alteraçoes, vc fez alguma??? me diga algo que possa me ajudar a tomar a decisao, nao e muito pesado o de 6?? meu motor vais ser um 30 mercury...obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Walmir Dionisio disse:

amigo estou com uma duvida, ve se consegue me ajudar, estou em duvida do pro fishing de 5.5 ou 6 metros, e se faço algumas alteraçoes, vc fez alguma??? me diga algo que possa me ajudar a tomar a decisao, nao e muito pesado o de 6?? meu motor vais ser um 30 mercury...obrigado

Fala Walmir, beleza ?

Agora já estou com umas 5 pescarias com o barquinho novo, então eu consigo falar mais alguma coisa... rs

O Profishing já vem plataformado, então em termos de pescar, não tenha muito o que mudar.
Eu talvez gostaria de ter um compartimento para colocar a caixa térmica, assim ela ficaria mais acomodada no barco, mas do jeito que está também não está ruim.

Eu também pediria para NÃO instalarem os porta varas. Prá mim, aquilo só atrapalha. Não pesco de espera e não coloco as varas ali prá navegar, então eles só ficaram me atrapalhando para fazer um porta varas preso na borda do barco...

Ah, o suporte de motor elétrico que eles vendem para o profishing é instalado num lugar muito ruim, na minha opinião (no final da plataforma de proa, quase 2m prá trás da ponta do barco). Olhe bem onde eles instalam, antes de pedir prá instalarem o seu. O que eu fiz foi pedir um avulso e dobrar o suporte para instalá-lo lá na ponta do barco.

5,5m vs 6,0m: Se eu fosse escolher de novo, compraria o de 5,5m. Não muda muito o peso e o desempenho é até melhor, segundo o João da própria Calaça. Mas 6,0m é GRANDE ! Não muda o tamanho das plataformas, muda apenas o vão entre elas... E a carreta também tem que ser maior. Se você tiver espaço sobrando, pega o 6m e seja feliz... rs  Mas eu tenho certeza que nós aqui pescaríamos de boas com o de 5,50m também... Eu pegaria o de 5,50m por economia (preço)... só isso.


Mesmo com 3 pescadores bem pesados + tralha, a velocidade maxima ficou nos 41 Km/h. Mais de 300Kg de pescadores, fora a tralha... rs  Ou seja, o peso não mudou muito o desempenho...

Eu estou com um SeaPro 25HP, alterado para 30.

Estou muito feliz com o barco. É muito estável, navega bem, tem MUITO espaço prá tralha... Com certeza vc vai fazer um bom negócio... rs


Abraço !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só prá exemplificar o lance do motor elétrico, que eu julgo o item mais importante.... 

Olha a foto do barco "em terra". Onde eu marquei em vermelho é onde eles instalam o suporte deles. Note que ele fica atrás do banco de proa...

Olha a foto do meu barco, na água... Olha onde eu dei um jeito de instalar o suporte no meu... E o vermelho marca onde seria... Imagine pilotar o elétrico instalado lá atrás...

Tive que fazer uma "gambi" e dobrar a chapa do suporte, para que ele coubesse lá na frente. Aí eu rebitei a chapa no assoalho do barco, ao invés de rebitar na lateral do barco (que seria o normal, caso instalasse mais prá trás). Não é complicado nem nada, só precisei de uma morsa, cálculo e um pouco de paciência... rs

suporte_calaca.jpg

suporte_calaca2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 28/06/2017 em 08:30, Edu_Nakiri disse:

Só prá exemplificar o lance do motor elétrico, que eu julgo o item mais importante.... 

Olha a foto do barco "em terra". Onde eu marquei em vermelho é onde eles instalam o suporte deles. Note que ele fica atrás do banco de proa...

Olha a foto do meu barco, na água... Olha onde eu dei um jeito de instalar o suporte no meu... E o vermelho marca onde seria... Imagine pilotar o elétrico instalado lá atrás...

Tive que fazer uma "gambi" e dobrar a chapa do suporte, para que ele coubesse lá na frente. Aí eu rebitei a chapa no assoalho do barco, ao invés de rebitar na lateral do barco (que seria o normal, caso instalasse mais prá trás). Não é complicado nem nada, só precisei de uma morsa, cálculo e um pouco de paciência... rs

suporte_calaca.jpg

suporte_calaca2.jpg

ESTOU MUITO SATISFEITO COM MEU BARCO(NETURNO DA FLUVIAL) MAS CONFESSO QUE SE FOSSE HOJE IRIA DE CALAÇA MAIS PELO TAMANHO DAS PLATAFORMAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2017 em 19:25, Homero Martins Neto disse:

ESTOU MUITO SATISFEITO COM MEU BARCO(NETURNO DA FLUVIAL) MAS CONFESSO QUE SE FOSSE HOJE IRIA DE CALAÇA MAIS PELO TAMANHO DAS PLATAFORMAS

Homero, temos certeza que você não irá se arrepender com seu próximo barco sendo Calaça. Além dos diferencias de estabilidade, navegabilidade e resistência, os nossos modelos são oferecidos em várias versões como a ProFishing igual a do Edu Nakiri, com 3 plataformas e muito espaço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...