Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá pessoal, gostaria de me apresentar. Meu nome é Gonzalo, tenho 32 anos e sou de Caracas, Venezuela.  A primeira vez que pesquei era apenas uma criança, o mar fica perto da cidade. Mas a pesca do tucunaré (pavón como os chamamos aqui) a pratico nos últimos 12 anos, e sem dúvida é a que mais gosto.

 

Normalmente nosso grupo pesca no rio Cinaruco, localizado nos Llanos (que é como uma versão semelhante a seu Pantanal brasileiro). Geralmente é um bom lugar para pescar tucunarés, mas não há muitos monstros como na Amazônia, acho que os maiores tem 8 quilos aproximadamente. Eu fiz uma pescaria amazônica, no lado venezuelano, quase 3 anos atrás, especificamente para o Rio Pasiba (afluente do Rio Negro), sem dúvida foi a melhor viagem de pesca.

 

Este ano começamos a planejar uma viagem ao Brasil (Minha primeira pesca brasileira, mesmo que eu já tive a oportunidade de visitar seu país maravilhoso. Vários do grupo foram para Barcelos cerca de 7 anos atrás, esta vez vamos para SIRN). Foi assim que eu descobri o fórum, procurando respostas para certas dúvidas que eu tinha sobre a logística. Depois disso, quando fechamos uma data com as pessoas do Angatu, comecei a ler os relatos das pescarias como forma de praticar meu português, que tenho tentando aprender sozinho há quase um ano, então por favor, desculpem se há muitos erros.

 

Eu falei com alguém chamado Fabrício em janeiro quando começamos a planejar a viagem. Ele foi muito paciente e deu seu tempo para responder às minhas perguntas. Depois de um par de meses lendo o fórum, foi que eu percebi que ele é o mesmo Fabrício que criou este fórum. Não estou 100% certo, mas eu acho que sim, e é por causa de sua ajuda que ficamos convencidos de ir.

 

Na verdade, parabéns por o fórum, é uma incrível fonte de informações para quem gosta da pesca em geral, mas especialmente de tucunaré. Obrigado por me aceitar em sua comunidade, espero contribuir com meu pequeno grão de areia, bem como continuar a ler as histórias, dicas e questões discutidas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem vindo ao Fórum, aqui é um local onde encontramos amigos. A prova disto foi como você foi tratado pelo nosso grande mestre @Fabrício Biguá que dispensa comentários.

Muito sucesso em suas pescarias e compartilhe conosco suas experiências.

Grande abraço e estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...