Ir para conteúdo

Iscas artificiais para Tucunarés


Travagin

Posts Recomendados

Segue a minha preferência.

Superfície 

  1.  Zig zarinha 9 
  2. Jackall Bonnie 95
  3. Jumping Minnow T10
  4. Firestick 
  5. Dr. spook Jr.

 

Sub/superficie e meia água

  1. Inna 70
  2. yo zuri crystal minnow 70 ou 110
  3. lelé (desenterra qualquer defunto)
  4. bora 10
  5. Rapala xr8

 

Iscas de meia água, na maioria das vezes são sempre muito mais produtivas do que superfície, porém não possibilita ver o ataque do bocudo na flor d´água.

abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que iscas depende do lugar que esta pescando, no meu caso aqui em araçatuba, rio tietê as cor osso ou cores cítricas são mais produtivas...

minhas iscas favoritas para pescar tucunaré aqui são:

1° brava 90

2° curisco 70 (nelson nakamura)

3° Fatal 90 (lori)

4° Stick popper (borboleta)

5° sará sará 80

tem iscas consagradas que ainda não tenho (t10,xr10) por isso não estão na minha lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do Turma do Biguá, tudo bem?

Eu vi muitos posts sobre isca artificiais para pesca de tucunaré, mas ainda continuo com muita dúvida, pois não sei se tem alguma diferença, mas não vi ninguém comentado sobre pesca no rio são francisco ou na região nordeste. Isso interfere algo?

Aqui na região que estou iniciando a pesca, percebi que os tucunaré não passam de 2kg, acredito que na maioria estejam entre 800g - 1,5kg. Aqui tem traíras pequenas e pirambebas.

Eu tenho uma vara MARURI COMBO 602 e um molinete Marine Sports Serena 2000, estou usando uma linha que já veio nele, acho que é 0,30.

A única pesca que fiz foi com uma isca CHARUTINHO 70 meia-água, e consegui pegar um tucunaré (apenas um). Tentei com uma Spinner Laser 12g da Marine, mas não consegui nada.

Lembrando que aqui é uma represa, portanto tem PROFUNDIDADE e tem galho e vegetação e nas beiradas.

 

Como estou começando, estou um pouco perdido, por isso gostaria muito da ajuda dos amigos do fórum.

Nas pesquisas que fiz até agora, eu encontrei as seguintes opções para minha necessidade:

ISCA REBEL JUMPIN MINNOW T10 - Cor Osso

ISCA NELSON NAKAMURA MAGIC STICK 80 - Cor Osso

ISCA NELSON NAKAMURA ZIG ZARINHA 90 - Cor 105 - Verde Limão

ISCA NELSON NAKAMURA ZIG ZARINHA 90 - Cor 101 - Osso

ISCA MARINE SPORTS BRAVA 90 - Cor 450 - Osso

ISCA DECONTO BIRUTINHA - Cor 108 - Verde limão

 

Está ai as iscas que estou pensando comprar (quantidade e cores).

Alguém tem uma sugestão melhor?

Devo substituir alguma? Acrescentar? Devo ter quantas de cada inicialmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2017 at 13:24, TTorres disse:

Olá amigos do Turma do Biguá, tudo bem?

Eu vi muitos posts sobre isca artificiais para pesca de tucunaré, mas ainda continuo com muita dúvida, pois não sei se tem alguma diferença, mas não vi ninguém comentado sobre pesca no rio são francisco ou na região nordeste. Isso interfere algo?

Aqui na região que estou iniciando a pesca, percebi que os tucunaré não passam de 2kg, acredito que na maioria estejam entre 800g - 1,5kg. Aqui tem traíras pequenas e pirambebas.

Eu tenho uma vara MARURI COMBO 602 e um molinete Marine Sports Serena 2000, estou usando uma linha que já veio nele, acho que é 0,30.

A única pesca que fiz foi com uma isca CHARUTINHO 70 meia-água, e consegui pegar um tucunaré (apenas um). Tentei com uma Spinner Laser 12g da Marine, mas não consegui nada.

Lembrando que aqui é uma represa, portanto tem PROFUNDIDADE e tem galho e vegetação e nas beiradas.

 

Como estou começando, estou um pouco perdido, por isso gostaria muito da ajuda dos amigos do fórum.

Nas pesquisas que fiz até agora, eu encontrei as seguintes opções para minha necessidade:

ISCA REBEL JUMPIN MINNOW T10 - Cor Osso

ISCA NELSON NAKAMURA MAGIC STICK 80 - Cor Osso

ISCA NELSON NAKAMURA ZIG ZARINHA 90 - Cor 105 - Verde Limão

ISCA NELSON NAKAMURA ZIG ZARINHA 90 - Cor 101 - Osso

ISCA MARINE SPORTS BRAVA 90 - Cor 450 - Osso

ISCA DECONTO BIRUTINHA - Cor 108 - Verde limão

 

Está ai as iscas que estou pensando comprar (quantidade e cores).

Alguém tem uma sugestão melhor?

Devo substituir alguma? Acrescentar? Devo ter quantas de cada inicialmente?

Boa noite amigo ... 

Olha, verificando esse equipamento que vc está usando é necessário trocar o molinete pois a relação De Recolhimento dele é meio lento De 5.2:1 para trabalhar as iscas de superfície como a t10, magic stick  e etc.. é necessário ter 1 equipamento com taxa de recolhimento no mínimo 6.5:1, pois se for lento vc não vai conseguir trabalhar essas iscas corretamente... eu indicaria para vc começar a pescar com esse equipamento iscas de sub superfície e meia água e jig...

iscas de meia água que pega tucunaré em todo o brasil: Brava 90, Inna 70 ou 90, Flash Minnow 90 entre outras... e tem as caras como as da rapala xrap 10.

Iscas de subsuperfície: Curisco 70 e 90 (essa é a melhor), Lelé ou tantan da borboleta, e rip z 90.... 

a isca de superfície que indicaria nesse seu equipamento que certamente vc irá trabalhar fácil e ter resultados é a popper, tem vários modelos mas a stick popper da borboleta se destaca pois pode ser trabalhado como meia aguá...

sobre cores de iscas depende da cor da agua, se a agua for bem limpa usa cores claras, osso, verde limão, iscas transparentes...

se o rio for sujo, turvo indicaria iscas escuras... e osso tbm funciona nesse caso...

é isso abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...