Ir para conteúdo

TIPOS DE PEIXES ENCONTRADOS EM CORUMBÁ -IV


Posts Recomendados

Para termos uma idéia de quais peixe habitam as águas de corumbá-IV,

seria interessante postar neste tópico quais espécies de peixe ja capturamos, ou já vimos ser capituradas em corumbá IV, pois vale lembrar que antes da represa inundar toda sua area atual, tinhamos várias fazendas, e muitas fazendas traziam em si criatórios de peixes, fora os peixes tragos pelos rios.

Começando por mim,

Tucunaré amarelo;

piau;

papa terra;

mandi;

tilápia;

lambari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos uma casa na beira do Corumba IV, em Abadiânia - GO, para onde vamos quase todos os finais de semana e confesso que já vi alguns "predadores" puxarem papa-terras, piaparas e dourados em redes. Gente de má-índole, praticando crimes ambientais.

Agora, de maneira lícita, as únicas espécies que já vi sendo capturados foram os Tucunarés Amarelos, raramente alguns azuis, muitos mandis e traíras.

Mas é só.

Ouvi dizer de pegarem surubins por lá também, mas continuo achando que é lenda, hehehe...

Um abraço a todos e prazer em conhecê-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem jaú sim.

Na construção da barragem os trabalhadores pegaram um que eu acho que ficou preso.

Gigaaante

Tem bem uns quatro caras um do lado do outro segurando o monstro dentro dágua.

onde que tu viu isso ,ser for me fot posta ai .

eu ja fui num lugar em corumba.lá perto do porto do vale ,no eduardo .e ele falo que ele ja tiro um jau de 25 kg numa rede !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha esquecido desse peixe na minha relação.

Mas já vi uma foto na internet a algum tempo atrás,de uma imensa carpa capturada em corumbá IV

Pesquiza aí... testa achar denovo...

João, depois faz um resumo dos peixes aí colocados por todos... bração.

Isso que tou pensando em fazer quando eu conseguir um maior número de espécies. Quanto à foto, tentei achá-la novamente e não consegui. Já faz um tempinho que eu a ví.

Abraços. wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma especime muito conhecidar pois fica perturbando os pescadores e tomando tudo que vem pro barco, e a familia BOTO COR DE ROSA, toma tudo que o pescador pega.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem jaú sim.

Na construção da barragem os trabalhadores pegaram um que eu acho que ficou preso.

Gigaaante

Tem bem uns quatro caras um do lado do outro segurando o monstro dentro dágua.

onde que tu viu isso ,ser for me fot posta ai .

eu ja fui num lugar em corumba.lá perto do porto do vale ,no eduardo .e ele falo que ele ja tiro um jau de 25 kg numa rede !!!

Arthur, já tentei achar em tudo que é lugar mas não consigo.

Lembro que vi no site da Corumbá Concessões.

Tem um vídeo institucional que fala de Corumbá IV no youtube. Nele, aparece o título do que vai ser falado, por exemplo: fauna, aí passa sobre a fauna. Aí aparece: flora, e passa sobre a flora.

Nesses títulos atrás do letreiro aparecem imagens, em um deles você consegue ver a foto desse jaú, mas é desfocada...

Vou procurar o vídeo e coloco aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...