Ir para conteúdo

Pesca no Rio Verde - preciso de infos!


Posts Recomendados

Putz, que pena que está tudo abandonado novamente !!!! Amigão, meu primo a algum tempo atrás,  gastou muito naquele lugar quando estava explorando a pousada....Arrumou a parte elétrica inteira, pintou todos os quartos, vez a detetizado em função dos morcegos, limpou e arrumou tudo que correspondia a pousada,  inclusive comprando um trator para tirar e colocar os barcos dos clientes  no lagoa que da acesso ao rio Paraná,  pois é muito ruim para descer ali com carro comum !!! Uma pena realmente! Provavelmente deve ter voltado para as mãos do pessoal do porto de areia . Como já disse anteriormente prefiro muito mais o rio verde do que o rio Paraná....Realmente em certas épocas  ( quase todo o ano ) o movimento de pescadores no rio Paraná é absurdo! Infelizmente aquela região não se conscientizou quanto a pesca esportiva, o que inclui até os donos de pousadas ..... Matam mesmo sem dó a cota permitida toda vez que vão para o rio !!!! É um verdadeiro massacre !!!! O rio verde é um pouca mais preservado, principalmente lá pra cima!!! Mas não espere pescaria fácil nestes lugares.... vai muito do dia né  !!! Já tive excelentes dias de pesca, mas também já teve dias de não dar um puxão se quer!!! Se vai tirar um laser...ok.... irá se divertir !!! Mas se seus alvarás com a esposa são contados, há,  logicamente, lugares bem mais produtivos !!!!  Eu particularmente adoro pescar ali no rio verde próximo a Brasilandia ( pesco sempre de dia e sai sim uns douradinhos  ) , mas ouço muitos comentário de que o melhor local de pesca do rio verde fica para cima da cidade de Água Clara .....abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou louco para conhecer pra cima do rio verde atras de uns douradinhos...

Quanto ao alvará da esposa...kkkk

Ja tenho um acordo, todo domingo estou na água... pesco aqui do lado de casa na represa do rio Sucuriu, geralmente vou de caiaque atras de tucunarés, mas também está muito escasso devido à pesca predatória.

Agora para dormir fora de casa, aí é outra história..... mas sempre q tem um feriadinho consigo armar algo diferente, até por que preciso de um tempo com a família também né...

Mas fiquei na dúvida se no rio verde também se pescava a noite atras de dourados igual disseram no Paraná.

e tem muito enrosco lá? Os dourados geralmente pegam no canal onde tem pedreiras ou nas margens? E isca só tuvira?

o dono da casa de isca me ofereceu curimbinha pra dourado mas nunca ouvi falar de pescar com corimba, sabe se funciona?

e barco lá? Conhece alguém q aluga?

desculpe tantas perguntas kkkkk

mas informação nunca é demais né, já que o preparo e o planejamento contribuem muito para uma boa pescaria...

desde já agradeço pelas dicas 

abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Vinicius?!

Meu alvará é meio que tranquilo também pois tenho a desculpa que vou trabalhar.... Fico ali na beira do asfalto, bem na entrada do acesso que da para a Pousada Recanto da Piapara. Vou para lá a cada 60 dias e sempre da para dar uma corrida para o rio ( Verde) rsrs. Alvará de verdade eu consigo apenas uma vez por ano quando vou pescar os Tucunares açus lá em Barcelos /AM... Mas fica bem caro este alvará viu kkkkk pois além do valor do pacote, tenho que liberar o cartão de credito para a esposa pelo mesmo período da pescaria kkkkkkk

Quanto a pescar de dia ou de noite ... não sei lhe dizer..... Acho que vale os dois horários né ...... A noite deve bater mais próximo do barranco.  Os dourados que peguei lá foram de dia !

Com já disse eu prefiro muito mais o rio Verde que o Rio Paraná..... Parece que é menos cansativo..... no rio Paraná, na parte da tarde, o sol é na cara, sem dó !!! No rio Verde, a tarde, o sol é nas costas .....No rio Paraná, já teve dias ( varios) que fiquei o dia inteiro no rio sem uma ação ....... No rio verde, pelo menos piau vc ira pegar alguns !!! No rio Paraná, os pontos de pesca são sempre muito distantes um dos outros. No rio verde, não tem um ponto especifico .... todo lugar é um ponto de possíveis capturas ........Sei lá, é minha opinião e preferência ........

Naquela região, quanto mais vc subir o rio, menos batido será, e consequentemente terá mais chances de fazer uma boa pescaria!! Por outro lado, bem na ponte  do rio Verde, que liga Brasilianista a Três lagoas, é uma corredeira, e a noite tem um monte de gente que fica pescando de cima da ponte mesmo.......Então se apoitar próximo da li deve pegar algum dourado ali.

Uma outra opção é ir para cidade de Agua Clara..... dizem que para aquelas bandas do rio verde é fantástico para se pescar Piaparas, Dourados e pintados.... Quem me falou isso foi o pessoal da  Alternativa Náutica de Três Lagoas ... Eu nunca pesquei por lá.

Por fim, esclareço que meu foco em 99% das pescarias que faço por lá, é procurando as piaparas. A grande maioria dos dourados que já peguei por lá, foram na rodada ou naquela vara de espera com muita  linha para não atrapalhar a pesca de piaparas.

 

uma grande abraço.

Alexandre

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite meus amigos.

Estuve no rio verde pela primeira vez este domingo, e fiquei sabendo que fecharam a descida de barco ao lado da ponte. Sorte que conheci um pescador que nos deixou descer pelo condomínio que ele tem terreno lá.

Mas resumindo fui atras de dourados e subi 40km no rio e usei tuvira e artificial, mas nada de peixes. Pesquei no poção e no estreito principalmente mas nenhuma ação.

estou querendo ir mais para cima, alguém conhece alguns pontos bons de pesca para indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Boa tarde Pessoal, tenho rancho em Castilho/SP no Rio Paraná, meu pai e irmão foram por volta dos anos de 2005 e 2007 na pousada do Neguinho Viana, depois nunca mais voltaram... e em conversas com amigos disseram que ele tinha falecido, outros disseram que ele matou uma mulher na pousada e foi preso... tudo lorota então?

 

Voltando a parte de pesca, em castilho/3 lagoas o rio parana esta mto batido como já sabemos, dificil acertar bons exemplares, somente peixe pequeno, mto barco na água... nos ultimos 3 anos o rio parana esta sofrendo com uma alga na água que em 2016 piorou com a troca de concessão da usina de jupia para uma gigante chinesa, essa alga são fios parecido com cabelo, quase que impossibilita a pesca com vara de espera, fora isso, alguns peixes que pegamos para fazer no rancho, ao abrir eles percebe-se que eles estão comendo essa alga.... como é recente não se sabe o que vai acontecer exatamente... qual desequilibrio ela irá causar e já esta causando, cheguei a enviar email a MP de SP e MS, sem retorno....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2017 em 12:09, Daniel Ramelo Filho disse:

em conversas com amigos disseram que ele tinha falecido, outros disseram que ele matou uma mulher na pousada e foi preso... tudo lorota então?

Boa noite amigo estive lá mês passado e ele está vivo mas não mora lá, quanto ter matado uma mulher ouvi falar mas outros dizem que foi o irmão dele... nem sei... mas a Pousada está arrendada mas muito mal cuidada e praticamente abandonada...

o rio está muito batido, cheio de barcos pescando de tudo, até tucunaré nas lagoas de lá estão difíceis de achar.

uma pena pois o lugar é muito bonito e seria uma ótima opção de pesca se fosse preservado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2017 em 07:41, Astra-Taranis disse:

ricardo, qdo vc vai, onde fica? quais isca usa? qual pontos de referencia posso utilizar? da pra ir sem guia? ql é essa pousada ai?

Astra fui mês passado lá para conhecer e domingo estou planejando de ir lá para acampar no “poção” vou sem guia em lugar público e pelo que me disseram é fácil de chegar, uns 40km de terra pra cima da ponte de brasilandia já fiz este caminho de barco mês passado descendo na ponte e subindo o rio e gostei bastante, conversei muito com um amigo que me aluga o barco lá e ele me deu muitas dicas, basicamente vou rodar tuvira atrás de dourados e bater algumas artificiais...

depois posto o resultado e se for bom quem sabe a gente marca de ir lá, moro em três lagoas e fica bem próximo de lá, uns 90km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então amigos estive lá semana retrasada e fiquei acampado no poção que é um lugar muito bom e fica entre as duas pontes, mas pena que choveu muito e fiquei um pouco limitado para pescar, mas como sou teimoso insisti o máximo possível rodando tuvira e batendo artificial, tivemos algumas tuvira toradas mas nada de dourado, só consegui pegar uma cachorra na artificial, mas o lugar vale a pena, assim que voltar a pesca estarei lá novamente.E031918A-C1C0-4A0C-B53A-D2201C387B16.jpeg.6909bef47a9d356084ba74205c6733b8.jpeg9D0506BD-7FEC-4A29-BB41-DDA29CD41C42.jpeg.80e3c700968f15f034c951865fd3f506.jpeg8BE96F0E-1D28-41BE-A4D9-4AA8947E2D53.jpeg.c707bfa6453207c6d94d69893e805e38.jpeg19963254-D1D2-4395-A521-B28A26ED580D.jpeg.68d6e286d4f75aedcfdb261e8e617888.jpeg

113EDCF1-A3F1-4739-9B87-EC43132C061C.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...