Ir para conteúdo

Ajuda para escolha de vara - jh


Andre slompo

Posts Recomendados

Bom dia!

Tenho interesse em começar nessa modalidade; e sinceramente, não sei nada sobre jig head, andei lendo que a vara teria que ser rápida e ao mesmo tempo sensível; gostaria de algo de 6 pes, até, 7,1 daria fácil.

Sei que a mamushi atenderia, mas não queria algo nessa faixa de valor; peço ajuda aos pescadores, que caniço vcs indicam?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kid M disse:

Não me atrevo ! 

Acho que uma boa dica é conversar com os pescadores de Bass...

De Bass não... de ROBALO!!!!! rsrs

 

Se for custom,  o site do Waka está muito legal e da pra vc ter uma boa noção e escolha... https://www.wakacustom.com.br/lojawaka/

 

Se for vara de série:

Redai Pulse

Major Craft Go Emotion

Falcon Bucoo

MS Green Bass

 

Basicamente...

Tamanhos de serie vc vai encontrar 6'1'', 6'3'' e 6'6'' (custom vc faz qualquer tamanho). Mais que 6'6", o aumento de peso não compensa...

Libragens:

12lbs robalos pevas e jigheads leves, camarões 8cm

14lbs flechinhas e camarões ate 10cm e jigheads abaixo de 20g

17lbs Flechas, todos os camarões, jighead até 28g

20lbs Flechões do Nordeste(principalmente), camarões grandes e jigheads pesados

 

Uma vara bem  polivalente seria 17lbs 6'3"...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2017 at 07:51, Andre slompo disse:

andei lendo que a vara teria que ser rápida e ao mesmo tempo sensível;

isso é lenda que se propaga na net ... ( e propaganda tbem ) ...

ação de vara vai do trabalho que pretende realizar ... e do comportamento do peixe ... ( ou do seu gosto ) ...

90% das ocasiões te digo que uma média rápida vai ser muito mais eficiente ... no trabalho e na apresentação da isca ...

suavidade na apresentação e naturalidade no trabalho ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tranquilamente Andre ... gosto de utilizar multi bem visível ... quando a maré / correnteza não está muito propícia pra sentir a isca trabalhar , é importante ter a linha no visual ... as vezes uma simples esticada e já era ( o robalo suga e cospe sem sair do lugar ) ...

trabalhe só com a "quebrada" de punho ... movimentos suaves ... tenta fazer a sensibilidade "fluir" pela sua mão , vara e linha ... mantendo a linha tensionada e acompanhando a isca  ... com o tempo vc acostuma e fica tudo no "automático" ...

* minhas varas de jig head ( pra robalo e bass ) ... tem 6" e 12 ou 14 libras ... e uso multi em torno de 0,18/0,20mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...