Ir para conteúdo

BLZ OLHA NOIS AQI DE NOVO.. NOVA LEI NO ESTADO O TOCANTINS


Rosimar

Posts Recomendados

AI GALERA . FIQI ATENTO A NOVA LEI NO ESTADO DO TOCANTINS

AGORA NO PERIODO DA PIRACEMA Q VAI DE NOVEMBRO A 28 DE FEVEREIRO

A NATURATINS BAIXOU UMA PORTARIA PROIBIDO TOTALMENTE A PESCA NO ESTADO. POR MUITO POUCO ATE NOS GUIA DE PESCA ESPORTIVA TINHA FICADO FORA DESSA. MAIS GRAÇAS A DEUS FICAMOS SABENDO DESTA PORTARIA E ANTES Q ELA FOSSE POBLICADA NO DIARIO OFICIO PARA Q PODESSE TORNAR SE LEI. UQ FIZEMOS PEDIMOS UMA REUNIAO COM O PRESIDENTE DA NATURATINS . EM PALMAS E DEPOIS DE MUITA CONVERSA ONDE ESTAVA REUNIDOS O UM BIOLOGO DO IBAMA A PRESIDENTE DA ADETUR. EU ROSIMAR RABELO E ALEX E ALESANDRO E O DIMAS NA OCAZIAO NAO PODE IR Q SOMOS OS 4 GUIAS DE PESCA CREDENCIADO NA STOPE Q E SOCIAÇAO TOCANTINESSE DE PESCA ESPORTIVADO ESTADO. DEPOIS DE MUITA CONVERSA. FICOU DESCIDIDO. A PESCA NO ESTADO DO TOCANTINS SO SERA PERMITIDA NO PERIODO DA PIRACEMA NA COMPANINHA DE GUIA DE PESCA CREDENCIADO.. SE VC FOR VIR PESCAR NESTE PERIODO FIQI ATENTO. A NOVA PORTARIA.. mestre:: blink:: wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto é uma pena. Pra não falar uma palhaçada.

Pesco no Javaés, no mês de janeiro há 8 anos. Em todos estes anos não matei uma pirarara sequer, consumimos apenas 1 ou 2 barbados ou mandubés na medida em 1 semana de acampamento. Fui obrigado em todos os anos a ver um ônibus, o tal TROVÃO AZUL de BH sair de lá abarrotado de peixes mortos por falta de fiscalização... E agora vejo o meu direito de pescar esportivamente ir por água abaixo em mais um período, e sabem o que vai acontecer??

Pescadores como eu, que sempre respeitaram a lei, que deixam dinheiro na região vão deixar de ir para o Tocantins e a fiscalização da Naturatins vai continuar fazendo vista grossa aos matadores que todos os anos passam por lá e que certamente já estão com seus "esquemas" prontinhos para continuar pescando e matando seja em época de piracema ou não.

Parabéns para Naturatins, mas uma medida sem noção, melhorar a fiscalização, pôr gente honesta e competente pra fazer este serviço ainda não entrou em discussão né?!!!

Pelo menos tiveram o bom senso de não prejudicar os guias que trabalham de maneira correta.

Valeu o aviso Rosimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo xandego concordo com vc plenamente. a fiscalizaçao nao fzem nada a epoca q a pesca e liberada ai depois qer radicalizar coisa. e o pior eu q convivo quase todos os dia nos rio e lagos veja q nao adiantou praticamente nada os traficantes de peixes continua do mesmo jeito. e vo te falar uma coisa nois aqi q somos guia de pesca esportiva q trazemos jente pra caramba pra pescar aqi no estado por muito pouco a jente tinha ficado de fora dessa tambem .. ficamos sabendo dessa medida q ia ser publicado e coremos antes pedimos um reuniao com o presidente da naturatins. foi briga feia.. com muita conversa liberou para os guias poder trabalhar nos 4 meses de piracema. so liberou 3 mes no mes de feveireiro nem nos podemos trabalhar.. resumindo e ............. Phodis........................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo xandego concordo com vc plenamente. a fiscalizaçao nao fzem nada a epoca q a pesca e liberada ai depois qer radicalizar coisa. e o pior eu q convivo quase todos os dia nos rio e lagos veja q nao adiantou praticamente nada os traficantes de peixes continua do mesmo jeito. e vo te falar uma coisa nois aqi q somos guia de pesca esportiva q trazemos jente pra caramba pra pescar aqi no estado por muito pouco a jente tinha ficado de fora dessa tambem .. ficamos sabendo dessa medida q ia ser publicado e coremos antes pedimos um reuniao com o presidente da naturatins. foi briga feia.. com muita conversa liberou para os guias poder trabalhar nos 4 meses de piracema. so liberou 3 mes no mes de feveireiro nem nos podemos trabalhar.. resumindo e ............. Phodis........................

Rosimar, há pouco tempo atrás eu elogiei a Naturatins, hoje só tenho visto cagada por parte deste órgão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tudo é culpa da Fiscalização precária que existe nesse país. Porque o governo não quer gastar com fiscalização, prefere proibir tudo de vez.

Parabens para o guias credenciados em conseguir a liberação para vocês trabalharem.

Mas mesmo assim eu acho que essa proibição geral é exagerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...