Ir para conteúdo

Sea Pro 30hp ou Novo Mercury 30hp? Qual vai melhor no Karib 500?


Posts Recomendados

10 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

ñ esqueça   =    veja qual karib  ;  e modelo  vai comprar = 

POTENCIA  HP  X CASCO   ;;;::bassboat::

depois ; se possivel  =  posta as fotos do conjunto  ;  p/ turma  ok  

abraço :good:

vou pegar o karib 500 tradicional 

mas futuramente quero colocar comando a distancia 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim o seapro 25 saiu de linha... entrou o mercuri 30, q eh o mesmo motor... eh uma questao de gosto e prioridade, eu ficaria com o mais novo, na hora da revenda fara diferenca por mais que seja o mesmo motor, brasileiro é chegado num motivo esquisito pra desvalorizar o que é dele.

 

mas se o barco nao esta ai, pq nao esperar? enfim, cada um sabe onde o calo aperta!

 

so uma coisa, barco com comando a distancia é no minimo 40 e mesmo um 40 sofre se por um pouco de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehhee eh uma boa ideia ! se o cara nao se ligar na plaquina, passara batido...

da uma procura ai no forum e vc entendera a relacao dos motores... 

na pratica todo seapro as lojas ja transformam pro cliente em 30 hp, é algo simples de fazer... ficou tao comum que a mercury ja manda transformado e mudou o adesivo... so isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlos utilize a busca, entenda sobre seu motor, tem um vastícimo material a respeito. Teu motor vem de fabrica com 25hp, o motor tem cabeca de força de 30hp, mas vem estrangulado com uma junta e uma regulagem pra gerar 25, retirando a junta e trocando por outra (que vem junto com o motor) mais modificacao de regulagem, ele volta pros 30hp, simples assim, a mercury que agora esta vendendo como 30hp, mas o SEAPRO tem 25, só depois de otimizar que passa pra 30. os novos  (mas nao sao mais chamados de seapro) sao 30 hp ja de fabrica.

 

qm fabrica teu motor nao eh a mercury (que so coloca adesivo nele), é a tohatsu, uma fabrica japonesa. Ela tem o mesmo motor com 25 ou 30hp, bastando apenas realizar a transformacao.

 

Isso é assim devido a diversos paises que colocam impostos diferentes pra motores acima de 25hp ... como no brasil caiu por terra essa taxacao (igualou tudo), agora teu motor pode vir destacado como 30, por isso o seapro (q era 25) foi alterado. so por isso , simpels assim, um adesivo apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlos amigao  ; astra tem toda razao  ok joia::: 

tem muita ; mas muita coisa sobre o motor  25hp sea pro  ; aqui  nos topicos  ; só pesquisar  ok ...

primeiro reveja  qual é a ;  potencia de hp que seu casco aceita  ok  ;

pelo que sei  o karib  COMUM  ; TRADICIONAL   ;  e apenas p/ motores  até 25hp  /

 no caso de  um motor de 30hp  ; acredito que tenha que fazer reforços ok  ; rever isso na fabrica  ....

outra coisa  = se pretende futuramente  = console  no barco  =  

motor  tem que ser outro ;  mais potente  ... casco tambem  ;   mais reforçado  /

 e  a  espessuara da chapa do fundo  ; barco ;  tambem tem que ser mais grossa  ; p/ aguentar o motor mais potente  ....

  minha opiniao aqui amigao  =   acho que vç deveria pesquisar mais  sobre seu conjunto .....e motor  ...

e se pretende  um barco c/ console  =  ja compre um casco p/ motor  50/60 hp  ok  .....

 casco tem que ter fundo de chapa 2 mm ;  e motor     50/60  hp  ao meu ver  .... p/ ter segurança ;   e tocar o conjunto  c/ carga  na boa  ....

muita  hora nessa calma amigao  = joia:::

importante ñ errar o pé  ;  na compra  do seu conjunto =  p/ suas necessidades  ; e  sua segurança  em primeiro lugar ok joia:::

abraço ;  boa sort  c/ o conjunto   :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outros detalhes importantes  sobre motor 25 hp   e 30 hp   sea pro = 

p/ o motor  ser realmente 30 hp  =  

borboleta  do carburador  =  tem que abrir  100 %  

ponto de igniçao  =  tem que estar  no grau certo ;   e aferido  /

e como  ja citado  no topico = junta  entre coletor ;  e carburador  correta  ok / 

muito importante  =

 seguir  manual  /  amaciamento  ; mistura mix  ; oleo ;

 ter um tacometro e horimetro  =  seguir horas ; rpm  ;  e revisoes   corretamente  ......  

ñ deixar de fazer os procedimentos  de uso  = antes ;  durante ; e depois  ....

e por ai vai  ,,,,   ::bassboat::

vamos  ver as ;  opinioes da galera tambem  ok  ???  

olho vivo  ;  e faro fino    = na compra  de seu conjunto   carlos  ;   pesquise melhor  amigao  

se possivel  teste  antes  ;  e experimente  um conjunto igual vç quer  =   de algum amigo  ..... va c/ calma  ....

pesquisando  nos topicos  =  verá  as fotos  que postei ai  ;  e muito mais detalhes  ;  opinioes da galera   e donos   de 25 sea pro  ok  .....

espero ter colaborado c/ as;  suas duvidas  amigao  ; agora so depende de vç  ok joia:::

abraço :good:

IMG00209.jpg

IMG00210.jpg

IMG00211.jpg

IMG00212.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabio Giovanoni disse:

outros detalhes importantes  sobre motor 25 hp   e 30 hp   sea pro = 

p/ o motor  ser realmente 30 hp  =  

borboleta  do carburador  =  tem que abrir  100 %  

ponto de igniçao  =  tem que estar  no grau certo ;   e aferido  /

e como  ja citado  no topico = junta  entre coletor ;  e carburador  correta  ok / 

muito importante  =

 seguir  manual  /  amaciamento  ; mistura mix  ; oleo ;

 ter um tacometro e horimetro  =  seguir horas ; rpm  ;  e revisoes   corretamente  ......  

ñ deixar de fazer os procedimentos  de uso  = antes ;  durante ; e depois  ....

e por ai vai  ,,,,   ::bassboat::

vamos  ver as ;  opinioes da galera tambem  ok  ???  

olho vivo  ;  e faro fino    = na compra  de seu conjunto   carlos  ;   pesquise melhor  amigao  

se possivel  teste  antes  ;  e experimente  um conjunto igual vç quer  =   de algum amigo  ..... va c/ calma  ....

pesquisando  nos topicos  =  verá  as fotos  que postei ai  ;  e muito mais detalhes  ;  opinioes da galera   e donos   de 25 sea pro  ok  .....

espero ter colaborado c/ as;  suas duvidas  amigao  ; agora so depende de vç  ok joia:::

abraço :good:

IMG00209.jpg

IMG00210.jpg

IMG00211.jpg

IMG00212.jpg

é pelo uqe estou olhando o meu veio 25 hp mesmo 

amanha vou procurar o venddor e a troca da mesma 

após o amaciamento 

para meu uso não esse conjunto acredito que sera perfeito 

pesca em media uma vez ao mês 

usarei ele 90%no rio uruguai  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Astra-Taranis disse:

Nao existe nenhum barco feito pra 30hp no br, todos sao pra 25 ou 40 pra cima... 25 ou 30hp da no mesmo pro barco, pode usar tranquilamente, de resto, o fabiao ta certo

esse é meu primeiro barco 

optei pelo karib pois aqui na minha região o pós venda é bom e todas as lojas tem da metalglass 

mercury ta com muito respeito tbm na região 

agor só estou esperando o barco e a carretinha chegar 

documentar e por na agua 

de começo eu ia montar com um yamaha de 15 

dai ouvi relatos que o arco era pesado para o motor 

dai optei por um 25 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Um detalhe apenas...para comparar seu motor com as regulagens que o Grande amigo Fábio Giovanoni postou com fotos, primeiramente engate seu motor em Frente, desta forma ao acelerar tudo veras se seu motor está para 30 hp. Se você não engatar frente, ele tem limitador de aceleração em neutro e te da falsa afirmação que está para 25 hp. ok?...Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nda no barco e na carretinha atrasar (o que é bem dificil de acontecer), uns 15 a 20 dias... pra legalizar tudo, de 15 a 30 dias (no minimo) ... ehhhh .. acho que tu poderia ter esperado o mercury 30 chegar ehhehe mas blz. ta valendo assim mesmo! vai ser feliz com o conjunto, fica tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal já disse tudo, tanto faz ser o 25 ou 30, o motor é o mesmo,  só veja se já foi transformado.  Só pra acrescentar apesar que já tem muito tópico sobre esse motor,  ele tem uns macetes: 

-Na primeira partida, puxe o afogador e dê apenas uma fierada e de leve, volte o afogador e mande ver, em hipótese alguma dê  mais que uma fierada com o afogador puxado pois ele vai afogar e aí amigo prepara o braço.

-Esse motor não tolera muito mistura rica, no periodo do amaciamento quando se utiliza oleo com mistura dobrada vai notar muita fumaça, ele vai dar umas engasgadas e é normal escorrer oleo 2T pela rabeta quando guardar ele, não é óleo do diferencial.   Depois de amaciar utilize mistura 50:1 rigorosa nada de 40:1. 

-Esgote bem e use combustível bom

-Se vc for andar com barco pesado pense numa hélice 9 7/8 x 12 , o motor fica melhor, mesmo porque é sempre bom ter uma reserva

-Do mais o motor é muito bom, eu tenho um há 9 anos, motor anda muito e bebe pouco, mas tem que ficar esperto com a partida , mistura e combustível que usa.  Nesse Karib 500 vai andar muito e esqueça colocar comando  vai ficar apertado no barco e vai gastar muito $$ pra fazer isso bem , no futuro caso queira compre outro barco já com tudo pronto, inclusive motor já com partida cabos relógios e comando e de preferencia 40hp no mínmo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha  ai carlos  ; amigao  = tudo explicado  =   pela galera  ;  e dono  dos  motores   sea pro  ok  ;

acredito que nem na autorizada  =  falar  tudo isso  kkkkkkkkkkkkk......

 acho   que ñ está faltando mais nada  né ?   ; agora  vç  sabe oq faz  amigao  ; 

olho vivo   ; e faro fino  ; boa sorte  ....joia:::

qro ver o conjuntao  depois  ;   a galera  tambem  ;;;; ::bassboat::

abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabio Giovanoni disse:

olha  ai carlos  ; amigao  = tudo explicado  =   pela galera  ;  e dono  dos  motores   sea pro  ok  ;

acredito que nem na autorizada  =  falar  tudo isso  kkkkkkkkkkkkk......

 acho   que ñ está faltando mais nada  né ?   ; agora  vç  sabe oq faz  amigao  ; 

olho vivo   ; e faro fino  ; boa sorte  ....joia:::

qro ver o conjuntao  depois  ;   a galera  tambem  ;;;; ::bassboat::

abraço :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...