Ir para conteúdo

Aos acostumados em pesqueiros isca artificial pra Pacus


Guto Pinto

Posts Recomendados

Aqui no Rio Pardo onde pesco toda semana, costumamos pescar na represa os Pacus na batida com bóia mini torpedo de 20g no maximo e isca milho ou massa, já tentamos outras iscas mas 90% pegam no milho(10 grãos numa anzol 2/0)   mas notei de uns 20 dias pra cá que eles não tão atacando nada, eles  rebojam pulam e até casos de morderem a bóia e nada da isca.  Percebi  que eles andam atacando grilos e baratas da água que ficam na superfície.  Alguma dica de isca que imite essas iscas? Tiny torpedo ou outras?  Lembrando que aqui é rio mas os Pacus se concentram na área da represa hidrelétrica, pescamos com barco solto e motor elétrico,  iscas que afundem não tem efeito pois o local tem  de 10 a 15m de profundidade eles só comem na superfície.   A iscas não podem ser muito leves pois são ariscos e tem que se fazer um arremesso bom porém com uma tralha ultra light será  complicado tirar eles mas com motor elétrico dá pra correra atrás. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que eles estão na superfície e você quer utilizar artificiais, pode tentar algumas como: frogs ou ratos pequenos (ex: mini rat 4,5 cm - 8g), Zig zarinha baby, popper como o Ms Vulcan 6,5 ou 8cm e até mesmo uma isca que se chama Cigarrinha da Albatroz ou Deconto... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar umas e testar ve se dá certo.   Esse ano tá saindo bem mas parece que estão veiacos agora. São brutos demais fácil o dobro de força dos pequeiros que já pesquei, não raro tomarem 50m de linha , já tive multi 30lbs ou mono 35 irem pro vinagre. Usando essas isca vo ter que adequar a tralha pois terei que usar uma linha mais fina. 

 

16996214_1248711895236606_48295550618653

17952744_1291893074251821_18425547642110

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flat Cranck da até dó , mas é ótima .

Big O sensacional , mas tem que ser garateias reforçadas msm .

Inna 70 tbm é uma boa opção .

Agora o spinner eu creio que seja a melhor opção . Se quer um bom arremesso vai de Laser 12g ( de chumbo ) da MS . Em todos meus spinners eu substituo a garateia por anzol , a fisgada é outra , vai por mim .  

 

@Guto Pinto se quer brincar com uns tambas , aí no Anzol de Ouro da pra brincar e muito . Pesqueiro pequeno porém os peixes são brigador . Vale a pena conhecer . 

Tbm tem boas pincacharas , bastante duradinhos , carpas , boas traíras e apenas duas pirararas .

E um pouco a frente tem o pesqueiro Maneta , mas sou muito mais Anzol de Ouro .

 

Vira e mexe estou aí . Minha namorada mora numa chácara praticamente ao lado do pesqueiro .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diogo Andreassa Borges disse:

Flat Cranck da até dó , mas é ótima .

Big O sensacional , mas tem que ser garateias reforçadas msm .

Inna 70 tbm é uma boa opção .

Agora o spinner eu creio que seja a melhor opção . Se quer um bom arremesso vai de Laser 12g ( de chumbo ) da MS . Em todos meus spinners eu substituo a garateia por anzol , a fisgada é outra , vai por mim .  

 

@Guto Pinto se quer brincar com uns tambas , aí no Anzol de Ouro da pra brincar e muito . Pesqueiro pequeno porém os peixes são brigador . Vale a pena conhecer . 

Tbm tem boas pincacharas , bastante duradinhos , carpas , boas traíras e apenas duas pirararas .

E um pouco a frente tem o pesqueiro Maneta , mas sou muito mais Anzol de Ouro .

 

Vira e mexe estou aí . Minha namorada mora numa chácara praticamente ao lado do pesqueiro .

As vezes eu vou lá, dá 5minutos de casa kkkkkkk, meu primo vai lá direto, sabado mesmo pegou um  de 20kg,  mas não sou muito fã de pesqueiro, gosto do sossego e sem gente do lado, e o Pardo aqui sabendo pescar pega muito peixe, pesco na represa do Limoeiro temos uma casa lá no condomínio .   Se tiver Face entra na página e vejas nossas pescarias aqui no Pardo , deve ter até umas fotos do Anzol de Ouro . https://www.facebook.com/DoutoresDaPesca/?ref=bookmarks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Armando Ito disse:

spinner pega , mas a garateia é muito fraca ... pacu destroça ela ...

eu tenho sucesso com big-o pequena ... mas com garateias mais fortes ...

Guto, fazendo das minhas palavras as do Ito. Eu nunca fui no pesqueiro e usando a Big O eu deixei de pegar pacus e tambas.

 

Eu sei lá o que essa isca tem...tenho delas prata e branca. É fatal! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gutão, só uma ideia !!! se tem observado os redondos batendo em insetos, procure uns atadores ,,, e tenta no estilo "Fly caipira", da pra usar material bem mais reforçado,,,, você poe um leader comprido e usa um torpedinho !!! vai mais de milha de distancia !

Tem um cara que vende no Mercado livre, esqueci o nome,,, ele é de São João da Boa Vista (SP), tem que pedir com anzóis maiores kkkkkkkkkkkkkk .....

Ex: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736233373-mosca-grillo-gafanhoto-isca-fly-fishing-tucunare-pescart-te-_JM

mosca-grillo-gafanhoto-isca-fly-fishing-tucunare-pescart-te-D_NQ_NP_574411-MLB20553734226_012016-F.webp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top Arrais ,  problema só é o peso dessas iscas, os pacus são ariscos , tanto que aqui na batida uso linha mono 28 a 30 e boias de no máximo 20g usando molinete pra se conseguir um arremesso o mais longo possível sem causar estardalhaço na água.  Só se eu soltar a isca esticar a linha com o barco e ficar quieto longe . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Top Arrais ,  problema só é o peso dessas iscas, os pacus são ariscos , tanto que aqui na batida uso linha mono 28 a 30 e boias de no máximo 20g usando molinete pra se conseguir um arremesso o mais longo possível sem causar estardalhaço na água.  Só se eu soltar a isca esticar a linha com o barco e ficar quieto longe . 

Então, essa é a vantagem de "rio",,,, soltar e deixar rolar, da pra por até mais de uma, (Sabiki de Pacu kkkkkkkkkkkkkkk),  aqui no lago já é fogo (tem que corricar), até comprei um conjunto de fly para jogá-las mas agente acaba voltando pro "Bait" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...