Ir para conteúdo

[Preciso] Informações sobre antigo motor Evinrude 25hp.


Posts Recomendados

Gostaria de informações sobre o motor evinrude...

Estou com um a possibilidade de comprar um barco, motor e carretinha e está com preço muito bom... porém gostaria de informações sobre este moto.

motor evinrude 25HP, vale a pena? muito caro manutenção? peças? economia? 

Desculpe minha falta de conhecimento, mais é meu primeiro barco...

Muito obrigado.

 

e64faecd-20e0-434f-a70c-b8ae00714633.jpg.33cbd95002ea47d20f2b0d4390346902.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 rafael  ; amigao  = qual seria o ano  ; ou modelo do motor  da foto  ??  

creio que é entre 70 e 80  né ??

tem uma foto da plaqueta do motor  ?

como esta por dentro  ; examinou taxa de compressao  ; viu  as velas  ; sinal vazamentos  ; ligou o motor ; navegou ja c/ ele  ??

olho vivo ;  e faro fino  amigao  ;

 adoro os motores antigos  = mas  cuidado  c/ esses motores  =  dificil achar em boas condiçoes    ok  joia:::

e quem tem e cuida  = zela  dificil vender  ...

vamos ver oq a galera fala  ?? 

estou acompanhando  o topico  joia:::

abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao acho que vale a pena o esforco, o motor em si eh bom, nao quebra, mas eh pesado, bebe muito, anda na media, barulhento e treme pacas, enfim, bastante obsoleto. 

Mas esse em questao esta bem judiado, parece ate q a parte final da rabeta foi trocada por outro motor e cor..

 

eh da decada de 80 esse motor. 

Se estivesse muito bom preco entre 3000 e 3300, nesse estado ai entre 2200 a 2500 com sorte.

 

revisao nele con troca de rotor e oleo de rabeta mais velas limpeza de bira pode variar de 300 a 480

 

prepara o tanque pq bebe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cai fora , motor beberrão, ruim de andar , partida pesada e vai ser difícil achar peça, não sei o ano mas é entre 75 e começo dos 80, se brincar usa héice pinada e platinado ainda .   Se quer motor usado procure Yamaha 25hp da década de 90 ou Suzuki mas em bom estado. Ou um 15hp .

Não estou desmerecendo o dono ou o motor mas é a realidade já tivemos um  desse 86, tenho amigos que tiveram e já andei em uns tb , te garanto que vai te dar dor cabeça, mas se mesmo assim queira comprar  por causa do preço , faça uma revisão top e só navegue rio acima, kkkkkkkk.     Por acaso quanto é o valor do conjunto, qual barco?  Esse motor  por aqui não acha R$1500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... o motor é de um conhecido, ele tem a anos e está vendendo por que comprou uma marajó 90hp.

Ele ta vendendo o conjunto motor evinrude 25HPbarco 6m e carretinha tudo por 6mil reais...

Com relação a consumo, não pretendo fazer longas viagens e sim pescar em pontos perto com no máximo 10 minutos de navegação.

Obrigado a todos os posts vou analisar bem oque me disseram e ver se encontro algo em conta e que seja mais novo, de preferencia um yamaha ou mércure.

 

Segue fotos do conjunto...

78850963-87ad-4f92-9b87-4febc72fd2e0.jpg.19683df1ff1a0a288a71db7e6ca0d50e.jpg

58f4f3db4c535_e64faecd-20e0-434f-a70c-b8ae00714633(1).jpg.69396a5b9dbc1c0be1478e782165ed5b.jpg

3ffc0e8d-876f-47bd-8598-cb0809e5867f.jpg.22e4d432b03bd4158b9b327e1cfb789e.jpg

b6b8f5a8-ad22-4a29-b9ba-ca7c06d045f4.jpg.050f6ed51413ce37d6c2fb04736338e3.jpg

 

Obrigado mesmo a todos os conselhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  rafael   amigao   ;  muita calma nessa hora   ok   ; pesquise melhor   joia:::

   sr lamana  ;  e galera  joia:::

conforme as peças que busca ; ou necessitam   ; tenho bastante coisa fora de linha  da   omc  ;   e derivados ok  

principalmente  kit ;   e agulhas de carburadores   ;  1954  em dinte  ...

caso precisem ;   estou ao dispor  ok  /

abraço turma :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um squalus desse zero é 8conto. A carreta parece zerada só ta suja.  Na minha opinião  conjuntao que vale uns 5 conto sem o motor. Isso se tiver com docs ok.  Oferece  4.5 sem o motor e dps compra um motor 15hp mais novo.   Vai ficar muntado. Sem gastar mto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafael  disse p/  vç  perquisar melhor ;   sobre motor ok  ;  joia:::

agora  se vç tiver a manha  de pintura  ;  e tals   = é como  guto ;  e astra disse  

oferece  4,200   ate uns 4,500   ta´bem feito  tá no lucro  =

mas examine melhor porq estamos aqui vendo apenas por fotos ok  /

casco  é da levfort   famoso  squalus   = só da um talento  fica novo  ok   = barco show  de bola  / 

carretinha  tambem =   só da um trato  =  e vç fazendo só paga o material  / tá ganhando  ....

agora tem que saber documentos  ;  e tals né  .... 

minha opiniao  = ve se negocia  o casco  ; e a carreta    por um bom preço  ; depois c/ calma procura um motor melhor  ok / 

ou parcela um novo ; c/ garantia   né  joia:::

abraço  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barco nem precisa de pintura as faixas tão originais, ele precisa sim de uma boa lavada, hehehehehehe.  Só lembrando galera que o Rafael é de Cuiabá, tudo lá em termos de náutica principalmente ligado a pesca é mais caro,  seja pelo frete seja pela procura maior visto que a cidade é "porta" de entrada do Pantanal norte e bacia Amazônica.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Barco nem precisa de pintura as faixas tão originais, ele precisa sim de uma boa lavada, hehehehehehe.  Só lembrando galera que o Rafael é de Cuiabá, tudo lá em termos de náutica principalmente ligado a pesca é mais caro,  seja pelo frete seja pela procura maior visto que a cidade é "porta" de entrada do Pantanal norte e bacia Amazônica.  

pois é mano, pelo que to vendo as coisas aqui estão muito caras... os preços que falaram acima não condiz nada com oque vi a venda por aqui...

estava pesquisando somente barcos e os mais em conta que encontrei estava na faixa de 2500 a 4500 isso de 5.5 mts e aparentemente qualidade inferior... as carretinhas em torno de 1500 a 2 mil reais...

e motores muito mais caro... media de 3 a 4,5 mil reais.

Levando em consideração que a media de utilização por pescaria será de meia hora, será que esse motor ainda não é boa opção? assim vamos pescar em duas pessoas e em local especifico que não demanda longas viagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael vc pode arriscar sim e mais pra frente comprar um motor melhor, eu comecei pescando com um Haupt 7.5hp e era feliz da vida .  O problema desse motor já que vai navegar pouco nem é o peso, consumo , etc, mas sim te deixar na mão no meio do rio, e falo por experiência própria não tem nada mais frustrante que vc trabalhar a semana toda chega fds quer dar uma relaxada e motor te deixar na mão e caso queira vendê-lo depois não vai ser nada fácil.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Rafael vc pode arriscar sim e mais pra frente comprar um motor melhor, eu comecei pescando com um Haupt 7.5hp e era feliz da vida .  O problema desse motor já que vai navegar pouco nem é o peso, consumo , etc, mas sim te deixar na mão no meio do rio, e falo por experiência própria não tem nada mais frustrante que vc trabalhar a semana toda chega fds quer dar uma relaxada e motor te deixar na mão e caso queira vendê-lo depois não vai ser nada fácil.  

Ta certo... vou avaliar bem e depois conto a respeito de minha decisão e experiencias...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz ñ generalizando  o motor;  nem seu amigo  ok  joia:::

falamos nesse caso ; e   na nossa lingua   =

 uma bomba de pavio aceso  ; a qualquer momento pode explodir  .....

rafael ;  ñ tem niguem ; profissional  p/ verificar esse motor ai p/ vç  =  mano ??? 

como disse   ; ñ to vendo de perto ; nem ao vivo  ;  mas  tira o capo ;  e examina  ; tira  a tampa de partida  olha tudo  ;

veja folga dos rolamentos do virabrequim  ....

tire a vela ;  olhe dentro dos cilindros ; veja  a faisca ;  e  fique esperto c/ principalmente  =  a taxa de compressao  ; repetindo  .......

ou vç   faz uma contra oferta   kkk     =    vç  paga  4,800  ;  e ganha o motor né ??

  desmonta;   e vende as peças =  que sao dificeis de se encontrar  ; c/ mais um $$   que economize =   vç compra um motor da hora né :gorfei::gorfei:

 porq segundo gutao   ; as coisas ai na sua cidade  ;  é mais  cara  $$$$  ...::nada::

mas sinceramente   ; ñ compensa  gastar  nesse motor  ;

depois  vai carregar um peso  na alma  meu irmao ......  pode crer  ....

repito  ;  gosto é gosto  =  apenas minhas opinioes  ;  ok  amigao joia:::

ja testou ; funcionou ??  navegou  ??  ligou  pelo menos  ???  viu  por dentro sem capo ??? conferiu tudo ??

boa sort :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ser sinceros: o motor tem mais de 30 anos! Eh veio pra kct, obsolelto, foi usado bastante, eh um peso infernal, bebe q nem um opala desregulado, isso com o preco da gasolina hj? Ninguem quer ehheeh nego pede 1000 2000 4000 mas nao vende nunca, vira ninho de rato hahaha ... vc acha motor relativamente semi novo no brasil a fora por valores muito legais, frete eh em media de 200 a 300 reais entregue na porta de casa... esquece esse motor so dor de cabeca...

 

repito o motor se estiver perfeito nao eh pra quebrar mas convenhamos com 30 anos nas costas isso eh qse impossivel... traca um paralelo com os carros, vc pagaria 10 mil num santana anos 70 ou 80 se por 18 mil vc compra um fiesta 2012 completo unico dono sem ta batido com 50 mil km?? Nao rola neh...

km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...