Ir para conteúdo

Isca Artificial - Tucunaré, Traíra- Região Nordeste


TTorres

Posts Recomendados

Eu vi muitos posts sobre isca artificiais para pesca de tucunaré, mas ainda continuo com muita dúvida, pois não sei se tem alguma diferença, mas não vi ninguém comentado sobre pesca no rio são francisco ou na região nordeste. Isso interfere algo?

Aqui na região que estou iniciando a pesca, percebi que os tucunaré não passam de 2kg, acredito que na maioria estejam entre 800g - 1,5kg. Aqui tem traíras pequenas e pirambebas.

Eu tenho uma vara MARURI COMBO 602 e um molinete Marine Sports Serena 2000, estou usando uma linha que já veio nele, acho que é 0,30.

A única pesca que fiz foi com uma isca CHARUTINHO 70 meia-água, e consegui pegar um tucunaré (apenas um). Tentei com uma Spinner Laser 12g da Marine, mas não consegui nada (não sei se usei certo).

Lembrando que aqui é uma represa - cânions do são francisco - hidrelétrica de xingó, portanto tem PROFUNDIDADE e em alguns lugares tem vegetação e galhos e madeiras nas beiradas.

 

Como estou começando, estou um pouco perdido, por isso gostaria muito da ajuda dos amigos do fórum.

Nas pesquisas que fiz até agora, eu encontrei as seguintes opções para minha necessidade:

ISCA REBEL JUMPIN MINNOW T10 - Cor Osso

ISCA NELSON NAKAMURA MAGIC STICK 80 - Cor Osso

ISCA NELSON NAKAMURA ZIG ZARINHA 90 - Cor 101 - Osso

ISCA MARINE SPORTS BRAVA 90 - Cor 450 - Osso

ISCA DECONTO BIRUTINHA - Cor 108 - Verde limão

 

Está ai as iscas que estou pensando comprar (quantidade e cores).

Alguém tem uma sugestão melhor?

Devo substituir alguma? Acrescentar?

 

O pessoal da região aqui disse que as iscas de meia-água e profundidade funcionam melhores (aqui é bastante fundo).

 

Quero montar pelo menos 4 iscas artificiais.

Agradeço aos que puderem ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Torres!

Fica tranquilo que as dúvidas logo serão sanadas e aparecerão outras mais.... rsrs

Não conheço a região que citou, más, partindo do princípio que peixe é peixe, vamos lá:

- Devido ao tamanho dos exemplares eu procuraria utilizar iscas de até 9cm.

- Essa linha que veio no conjunto seila::, já pensou em substituir por uma de multifilamento?

Eu prefiro as mult e como é início, te indicaria algo simples, barato e eficiente (linha vexter MS 4 fios 25lbs) lembrando de fazer o nó Palomar :good: (vídeo no final)

- Na questão spinner, o trabalho correto é apenas deixar atingir a profundidade desejada e fazer o recolhimento SEM toques de vara (apenas alterne as velocidades até encontrar a ideal)

- No quesito isca... aiaiai medo:: sua lista tá boa de início, mesmo pq não tem fim rindo2::

 

:amigo:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também trocaria essa linha... Iria pra multi, obrigatoriamente com leader em fluorcarbono. E essa vara é para quantas libras ? E o casting dela ? (estão escritos na vara)

Quanto às iscas, minha opinião pessoal:

Tucunaré no spinner é heresia... hahaha

ISCA REBEL JUMPIN MINNOW T10 - Cor Osso - perfeita (stick e zara)
ISCA NELSON NAKAMURA MAGIC STICK 80 - Cor Osso  (não curto a magic stick - teria mais cores de T10... rs)
ISCA NELSON NAKAMURA ZIG ZARINHA 90 - Cor 101 - Osso (excelente isca - zara)
ISCA MARINE SPORTS BRAVA 90 - Cor 450 - Osso (boa também - sub superficie)
ISCA DECONTO BIRUTINHA - Cor 108 - Verde limão  - essa eu dispenso

Eu ainda teria uma Fury, a Ninja 95 (cópia da Bonnie). Stick muitas vezes salva o dia !

Como aí prá cima tem basicamente iscas de superfície (for a Brava), eu pegaria uma Curisco do Nakamura tb. Você arremessa, aguarda ela chegar na profundidade que vc quer e depois vem trabalhando com toques de ponta de vara.

Assim você teria 2 sticks (T10 / Ninja), 2 zaras (T10, zigzarinha), 1 sub superficie, 1 meia-agua...

E é como o Marcelo falou aí em cima... não tem fim... hahahaha


Mas a maior alegria em pegar um Tucunaré é a pancada na suprfície !!! rs


Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2017 at 08:04, Marcelo Terra disse:

Bom dia Torres!

Fica tranquilo que as dúvidas logo serão sanadas e aparecerão outras mais.... rsrs

Não conheço a região que citou, más, partindo do princípio que peixe é peixe, vamos lá:

- Devido ao tamanho dos exemplares eu procuraria utilizar iscas de até 9cm.

- Essa linha que veio no conjunto seila::, já pensou em substituir por uma de multifilamento?

Eu prefiro as mult e como é início, te indicaria algo simples, barato e eficiente (linha vexter MS 4 fios 25lbs) lembrando de fazer o nó Palomar :good: (vídeo no final)

- Na questão spinner, o trabalho correto é apenas deixar atingir a profundidade desejada e fazer o recolhimento SEM toques de vara (apenas alterne as velocidades até encontrar a ideal)

- No quesito isca... aiaiai medo:: sua lista tá boa de início, mesmo pq não tem fim rindo2::

 

:amigo:

 

 

 

Meu querido Marcelo Terra, muito obrigado pela participação.

A primeira coisa que vou fazer é trocar essa linha para Multi.

Obrigado pela indicação do nó.

 

Eu percebi que aqui o pessoal fala de isca de profundidade. Pescam muito tucunaré na linhada com camarão vivo.

Poderia usar também uma isca artificial de camarão? Essas iscas tem que comprar com algum anzol específico? Poderia me dá uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2017 at 09:24, Edu_Nakiri disse:

Eu também trocaria essa linha... Iria pra multi, obrigatoriamente com leader em fluorcarbono. E essa vara é para quantas libras ? E o casting dela ? (estão escritos na vara)

Quanto às iscas, minha opinião pessoal:

Tucunaré no spinner é heresia... hahaha

ISCA REBEL JUMPIN MINNOW T10 - Cor Osso - perfeita (stick e zara)
ISCA NELSON NAKAMURA MAGIC STICK 80 - Cor Osso  (não curto a magic stick - teria mais cores de T10... rs)
ISCA NELSON NAKAMURA ZIG ZARINHA 90 - Cor 101 - Osso (excelente isca - zara)
ISCA MARINE SPORTS BRAVA 90 - Cor 450 - Osso (boa também - sub superficie)
ISCA DECONTO BIRUTINHA - Cor 108 - Verde limão  - essa eu dispenso

Eu ainda teria uma Fury, a Ninja 95 (cópia da Bonnie). Stick muitas vezes salva o dia !

Como aí prá cima tem basicamente iscas de superfície (for a Brava), eu pegaria uma Curisco do Nakamura tb. Você arremessa, aguarda ela chegar na profundidade que vc quer e depois vem trabalhando com toques de ponta de vara.

Assim você teria 2 sticks (T10 / Ninja), 2 zaras (T10, zigzarinha), 1 sub superficie, 1 meia-agua...

E é como o Marcelo falou aí em cima... não tem fim... hahahaha


Mas a maior alegria em pegar um Tucunaré é a pancada na suprfície !!! rs


Abraço,

Meu querido amigo Edu, tudo bem? Obrigado também pela participação.

Realmente foi bom você ter falado sobre a vara, eu não entendo muita coisa, se puder me dá informações sobre ela eu agradeceria. Segue abaixo as referências que estão escritas nela.

Length: 1.80m / Sec: 2 / LineWt: 3 - 12g / Wt: 10-20Lb

As águas aqui são claras, muito bonito por sinal :) Fotos em anexo.

 

A ultima pesca (das fotos), eu consegui pescar e soltar 7 tucunaré. Tudo com a charutinho 70 da maruri. Com a spinner eu também tentei e nada. Estou começando a perceber que a isca de meia água parece ser melhor.

WhatsApp Image 2017-04-21 at 01.07.41.jpeg

WhatsApp Image 2017-04-21 at 01.08.12.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2017 at 09:44, TTorres disse:

Meu querido Marcelo Terra, muito obrigado pela participação.

A primeira coisa que vou fazer é trocar essa linha para Multi.

Obrigado pela indicação do nó.

 

Eu percebi que aqui o pessoal fala de isca de profundidade. Pescam muito tucunaré na linhada com camarão vivo.

Poderia usar também uma isca artificial de camarão? Essas iscas tem que comprar com algum anzol específico? Poderia me dá uma dica?

Só faço pescaria esportiva com ARTIFICIAIS  danca:: 

Quanto ao uso de camarões naturais ou artificiais, fico te devendo, más encontrará muita coisa aqui :good:

Iscas de profundidade, gosto muito destas abaixo:

1072012103815.jpg.a0594315682fadfc9da663729defacb6.jpg

Rapala RNR 05 - 05cm - 11gr 

08022015_184021_1.jpg.c4c3c58fb1dc243f22af6b33c60f673b.jpg

Sumax Fusion Shad 75 - 7,5cm - 10gr

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Torres,

Primeiramente, bem vindo ao fórum!

As iscas que vc citou são boas, e inclusive complementares umas das outras, pois cada uma delas é pra um trabalho específico. Quero só mencionar umas poucas outras iscas que vc pode também ter em mente, assim vc pode escolher dependendo do preço e disponibilidade.

ISCA REBEL JUMPIN MINNOW T10, ISCA NELSON NAKAMURA MAGIC STICK 80 - estas são sticks/zaras (a T10 é matadora mesmo). Outras opções semelhantes são:

  • Nelson Nakamura Sará Sará (semelhante a T10)
  • Intergreen Firestick (muito barulhenta mas um pouco mais difícil de trabalhar, mas muito boa. Porém um pouco mais cara) 
  • Lori Lori-X (eu não tenho, mas recentemente um guia meu tava usando e matando a pau em tucunarés de 2/3kg, faz um trabalho de zara bem bonito e é barata)

ISCA NELSON NAKAMURA ZIG ZARINHA 90 - esta é zara bem barulhenta. Não possuo outras semelhantes pra indicar.

ISCA MARINE SPORTS BRAVA 90 - isca de meia água de barbela, bem popular pra tucunas menores. Outras semelhantes são:

  • Lori Magnet (é cópia da Brava, e custa metade do preço, aqui no sudeste funciona muito bem)
  • Rapala X-Rap (é uma das iscas mais consagradas, mas o preço normalmente é salgado)
  • Nelson Nakamura Bora (é cópia da X-Rap, mas o preço é muito mais amigável. É uma das minhas iscas favoritas)
  • Marine Sports Inna (muito boa, mas recentemente o preço tem sido salgado)

ISCA DECONTO BIRUTINHA - meia-água do tipo twitchbait, pra trabalhar com toques de ponta de vara. Outras semelhantes

  • Nelson Nakamura Curisco (outra super consagrada) 
  • Borboleta Lele e Tan Tan (são o mesmo modelo, mas de tamanhos diferentes. São na verdade sub superfície, então não afundam como a Birutinha, mas podem ser trabalhadas de modo semelhante)

Como já falaram acima, pelo tamanho dos tucunarés iscas de no máximo 9 ou 10 cm são os ideais. Todos os modelos que citei possuem tamanhos entre 5 a 10 cm. Quanto a cores ideais depende de cor da água e também da coloração dos peixes pequenos (presas do tucunaré) no local. Se a idéia é comprar entre 3 e 4 iscas, uma boa idéia pode ser procurar cores diferentes pra cada uma delas.

Agora, vc citou que o lugar aonde vc pesca é profundo. Então uma alternativa viável são os jigs, que se dividem em três principais grupos

  • Jig de penacho (ou pena): eu uso os da Lori e também os Caribe Fatal (com rabicho), todos sem anti enrosco. Mas pra vc eu sugeriria os da Lori, pois são muito mais baratos (coisa de 10 a 12 reais) e menos volumosos, e se não tiver muita piranha dá pra pegar muito tucunaré com somente um deles. Um trabalho pra eles é deixar afundar até a profundidade desejada, e vir trabalhando com toques erráticos de ponta de vara (algumas pessoas trabalham com a ponta da vara pra cima, outras com a ponta da vara pra baixo). Pode inclusive trabalhar ''sentindo o fundo'', isto é, espera tocar o fundo e ai levanta dando uns toquinhos, e recolhe o excesso de linha.
  • Jig Head (cabeça de chumbo): é um anzol com um chumbo na cabeça, pra ser usado com iscas de silicone (normalmente camarão artificial ou shad, que é um peixinho de silicone). Podem ser trabalhados de modo semelhante ao jig de penacho. Como vc falou que se pesca com camarão por ai, esta pode ser uma boa alternativa.
  • Jig ''clássico'': é uma pecinha de metal cujo formato e pintura lembra o de um peixe. São na verdade pra pesca vertical, isto é, atraca o barco em um lugar de profundidade , deixa o jig descer até próximo ao fundo, e ai fica só levantando ele com toques de vara. É uma das iscas mais populares pra pesca de alto mar, mas já li relatos (aqui no fórum mesmo) de pescarias super produtivas de tucunarés com estes jigs, principalmente em lagos aonde a profundidade pode passar de 7, 8 metros, aonde as demais iscas são pouquíssimo efetivas

Eu não coloquei fotos dos jigs pq vc pode achar uma tonelada delas no google, só digitar ''jig de penacho'', ''jig head camarão'' etc. Eu (e creio que muitos outros) pesco muito com o jig de penacho, mas a pesca de tucuna com jig head e silicone tem se tornado popular recentemente. Normalmente uso eles entre 12 a 15g, mas isso pode variar de acordo com a profundidade do lago, força da água corrente etc.

Bom, tem um bocado de informação ai, se vc achar algo interessante e quiser perguntar mais, claro que pode ficar a vontade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2017 at 10:53, Marcelo Terra disse:

Só faço pescaria esportiva com ARTIFICIAIS  danca:: 

Quanto ao uso de camarões naturais ou artificiais, fico te devendo, más encontrará muita coisa aqui :good:

Iscas de profundidade, gosto muito destas abaixo:

1072012103815.jpg.a0594315682fadfc9da663729defacb6.jpg

Rapala RNR 05 - 05cm - 11gr 

08022015_184021_1.jpg.c4c3c58fb1dc243f22af6b33c60f673b.jpg

Sumax Fusion Shad 75 - 7,5cm - 10gr

:amigo:

Muito obrigado pela participação. Por esses dias estarei fazendo a seleção. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Guilherme Lima disse:

Oi Torres,

Primeiramente, bem vindo ao fórum!

As iscas que vc citou são boas, e inclusive complementares umas das outras, pois cada uma delas é pra um trabalho específico. Quero só mencionar umas poucas outras iscas que vc pode também ter em mente, assim vc pode escolher dependendo do preço e disponibilidade.

ISCA REBEL JUMPIN MINNOW T10, ISCA NELSON NAKAMURA MAGIC STICK 80 - estas são sticks/zaras (a T10 é matadora mesmo). Outras opções semelhantes são:

  • Nelson Nakamura Sará Sará (semelhante a T10)
  • Intergreen Firestick (muito barulhenta mas um pouco mais difícil de trabalhar, mas muito boa. Porém um pouco mais cara) 
  • Lori Lori-X (eu não tenho, mas recentemente um guia meu tava usando e matando a pau em tucunarés de 2/3kg, faz um trabalho de zara bem bonito e é barata)

ISCA NELSON NAKAMURA ZIG ZARINHA 90 - esta é zara bem barulhenta. Não possuo outras semelhantes pra indicar.

ISCA MARINE SPORTS BRAVA 90 - isca de meia água de barbela, bem popular pra tucunas menores. Outras semelhantes são:

  • Lori Magnet (é cópia da Brava, e custa metade do preço, aqui no sudeste funciona muito bem)
  • Rapala X-Rap (é uma das iscas mais consagradas, mas o preço normalmente é salgado)
  • Nelson Nakamura Bora (é cópia da X-Rap, mas o preço é muito mais amigável. É uma das minhas iscas favoritas)
  • Marine Sports Inna (muito boa, mas recentemente o preço tem sido salgado)

ISCA DECONTO BIRUTINHA - meia-água do tipo twitchbait, pra trabalhar com toques de ponta de vara. Outras semelhantes

  • Nelson Nakamura Curisco (outra super consagrada) 
  • Borboleta Lele e Tan Tan (são o mesmo modelo, mas de tamanhos diferentes. São na verdade sub superfície, então não afundam como a Birutinha, mas podem ser trabalhadas de modo semelhante)

Como já falaram acima, pelo tamanho dos tucunarés iscas de no máximo 9 ou 10 cm são os ideais. Todos os modelos que citei possuem tamanhos entre 5 a 10 cm. Quanto a cores ideais depende de cor da água e também da coloração dos peixes pequenos (presas do tucunaré) no local. Se a idéia é comprar entre 3 e 4 iscas, uma boa idéia pode ser procurar cores diferentes pra cada uma delas.

Agora, vc citou que o lugar aonde vc pesca é profundo. Então uma alternativa viável são os jigs, que se dividem em três principais grupos

  • Jig de penacho (ou pena): eu uso os da Lori e também os Caribe Fatal (com rabicho), todos sem anti enrosco. Mas pra vc eu sugeriria os da Lori, pois são muito mais baratos (coisa de 10 a 12 reais) e menos volumosos, e se não tiver muita piranha dá pra pegar muito tucunaré com somente um deles. Um trabalho pra eles é deixar afundar até a profundidade desejada, e vir trabalhando com toques erráticos de ponta de vara (algumas pessoas trabalham com a ponta da vara pra cima, outras com a ponta da vara pra baixo). Pode inclusive trabalhar ''sentindo o fundo'', isto é, espera tocar o fundo e ai levanta dando uns toquinhos, e recolhe o excesso de linha.
  • Jig Head (cabeça de chumbo): é um anzol com um chumbo na cabeça, pra ser usado com iscas de silicone (normalmente camarão artificial ou shad, que é um peixinho de silicone). Podem ser trabalhados de modo semelhante ao jig de penacho. Como vc falou que se pesca com camarão por ai, esta pode ser uma boa alternativa.
  • Jig ''clássico'': é uma pecinha de metal cujo formato e pintura lembra o de um peixe. São na verdade pra pesca vertical, isto é, atraca o barco em um lugar de profundidade , deixa o jig descer até próximo ao fundo, e ai fica só levantando ele com toques de vara. É uma das iscas mais populares pra pesca de alto mar, mas já li relatos (aqui no fórum mesmo) de pescarias super produtivas de tucunarés com estes jigs, principalmente em lagos aonde a profundidade pode passar de 7, 8 metros, aonde as demais iscas são pouquíssimo efetivas

Eu não coloquei fotos dos jigs pq vc pode achar uma tonelada delas no google, só digitar ''jig de penacho'', ''jig head camarão'' etc. Eu (e creio que muitos outros) pesco muito com o jig de penacho, mas a pesca de tucuna com jig head e silicone tem se tornado popular recentemente. Normalmente uso eles entre 12 a 15g, mas isso pode variar de acordo com a profundidade do lago, força da água corrente etc.

Bom, tem um bocado de informação ai, se vc achar algo interessante e quiser perguntar mais, claro que pode ficar a vontade!

Meu querido amigo Guilherme, que super dica!

Muito obrigado pela participação. Realmente gostei muito das iscas semelhantes. Isso ajuda muito porque as vezes tem o mesmo propósito e com um valor menor.

 

Estarei lendo e relendo seu post para tomar a decisão certa. Depois posto o resultado.

Mais uma vez muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Guilherme Lima disse:

Oi Torres,

Primeiramente, bem vindo ao fórum

As iscas que vc citou são boas, e inclusive complementares umas das outras, pois cada uma delas é pra um trabalho específico. Quero só mencionar umas poucas outras iscas que vc pode também ter em mente, assim vc pode escolher dependendo do preço e disponibilidade.

ISCA REBEL JUMPIN MINNOW T10, ISCA NELSON NAKAMURA MAGIC STICK 80 - estas são sticks/zaras (a T10 é matadora mesmo). Outras opções semelhantes são:

  • Nelson Nakamura Sará Sará (semelhante a T10)
  • Intergreen Firestick (muito barulhenta mas um pouco mais difícil de trabalhar, mas muito boa. Porém um pouco mais cara) 
  • Lori Lori-X (eu não tenho, mas recentemente um guia meu tava usando e matando a pau em tucunarés de 2/3kg, faz um trabalho de zara bem bonito e é barata)

ISCA NELSON NAKAMURA ZIG ZARINHA 90 - esta é zara bem barulhenta. Não possuo outras semelhantes pra indicar.

ISCA MARINE SPORTS BRAVA 90 - isca de meia água de barbela, bem popular pra tucunas menores. Outras semelhantes são:

  • Lori Magnet (é cópia da Brava, e custa metade do preço, aqui no sudeste funciona muito bem)
  • Rapala X-Rap (é uma das iscas mais consagradas, mas o preço normalmente é salgado)
  • Nelson Nakamura Bora (é cópia da X-Rap, mas o preço é muito mais amigável. É uma das minhas iscas favoritas)
  • Marine Sports Inna (muito boa, mas recentemente o preço tem sido salgado)

ISCA DECONTO BIRUTINHA - meia-água do tipo twitchbait, pra trabalhar com toques de ponta de vara. Outras semelhantes

  • Nelson Nakamura Curisco (outra super consagrada) 
  • Borboleta Lele e Tan Tan (são o mesmo modelo, mas de tamanhos diferentes. São na verdade sub superfície, então não afundam como a Birutinha, mas podem ser trabalhadas de modo semelhante)

Como já falaram acima, pelo tamanho dos tucunarés iscas de no máximo 9 ou 10 cm são os ideais. Todos os modelos que citei possuem tamanhos entre 5 a 10 cm. Quanto a cores ideais depende de cor da água e também da coloração dos peixes pequenos (presas do tucunaré) no local. Se a idéia é comprar entre 3 e 4 iscas, uma boa idéia pode ser procurar cores diferentes pra cada uma delas.

Agora, vc citou que o lugar aonde vc pesca é profundo. Então uma alternativa viável são os jigs, que se dividem em três principais grupos

  • Jig de penacho (ou pena): eu uso os da Lori e também os Caribe Fatal (com rabicho), todos sem anti enrosco. Mas pra vc eu sugeriria os da Lori, pois são muito mais baratos (coisa de 10 a 12 reais) e menos volumosos, e se não tiver muita piranha dá pra pegar muito tucunaré com somente um deles. Um trabalho pra eles é deixar afundar até a profundidade desejada, e vir trabalhando com toques erráticos de ponta de vara (algumas pessoas trabalham com a ponta da vara pra cima, outras com a ponta da vara pra baixo). Pode inclusive trabalhar ''sentindo o fundo'', isto é, espera tocar o fundo e ai levanta dando uns toquinhos, e recolhe o excesso de linha.
  • Jig Head (cabeça de chumbo): é um anzol com um chumbo na cabeça, pra ser usado com iscas de silicone (normalmente camarão artificial ou shad, que é um peixinho de silicone). Podem ser trabalhados de modo semelhante ao jig de penacho. Como vc falou que se pesca com camarão por ai, esta pode ser uma boa alternativa.
  • Jig ''clássico'': é uma pecinha de metal cujo formato e pintura lembra o de um peixe. São na verdade pra pesca vertical, isto é, atraca o barco em um lugar de profundidade , deixa o jig descer até próximo ao fundo, e ai fica só levantando ele com toques de vara. É uma das iscas mais populares pra pesca de alto mar, mas já li relatos (aqui no fórum mesmo) de pescarias super produtivas de tucunarés com estes jigs, principalmente em lagos aonde a profundidade pode passar de 7, 8 metros, aonde as demais iscas são pouquíssimo efetivas

Eu não coloquei fotos dos jigs pq vc pode achar uma tonelada delas no google, só digitar ''jig de penacho'', ''jig head camarão'' etc. Eu (e creio que muitos outros) pesco muito com o jig de penacho, mas a pesca de tucuna com jig head e silicone tem se tornado popular recentemente. Normalmente uso eles entre 12 a 15g, mas isso pode variar de acordo com a profundidade do lago, força da água corrente etc.

Bom, tem um bocado de informação ai, se vc achar algo interessante e quiser perguntar mais, claro que pode ficar a vontade!

Olha só como está minha lista agora:

Captura de Tela 2017-04-23 às 16.34.38.png

Estou só em dúvida qual o camarão e o jig head. E se tem algum jeito de fazer ser anti-enrosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou olhando o CAMARÃO MONSTER 3X X-MOVE 9CM.

Mas a minha dúvida é sobre o anzol para ela. Queria preparar ela para anti-enrosco, já vi alguns vídeos como faz.

A minha dúvida é qual o tamanho do anzol e o peso. Alguém poderia me ajudar?

 

Em relação a linha multifilamento.

Estou querendo colocar a linha no molinete. Mas eu ouvi falar sobre o Leader.

Qual a espessura ou lb da linha e do leader?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/23/2017 at 23:29, TTorres disse:

Pessoal, estou olhando o CAMARÃO MONSTER 3X X-MOVE 9CM.

Mas a minha dúvida é sobre o anzol para ela. Queria preparar ela para anti-enrosco, já vi alguns vídeos como faz.

A minha dúvida é qual o tamanho do anzol e o peso. Alguém poderia me ajudar?

Em relação a linha multifilamento.

Estou querendo colocar a linha no molinete. Mas eu ouvi falar sobre o Leader.

Qual a espessura ou lb da linha e do leader?

Sai fora do Monster. Saporra derrete na caixa de pesca. Já passei raiva demais com esses camarões... Caro e estraga rápido.
Vou te passar o contato de um cara que faz camarão e shad que estou usando agora e são TOPs. Chama-se "Camalesma"... rs  E o cara é 100% gente boa, inclusive te dá dicas de cores, montagens, pesos, etc. Aliás, ele tem azóis e jigheads também.

Prá montagem anti-enrosco vc pode procurar anzol off-set lastreado. E os pesos normais prá camarões menores (para Tucunas) giram de 2 a 8g...

Linha: quanto mais grossa, mais resistente. E tb mais pesada e mais difícil de arremessar iscas leves... Para o tamanho de tucunas que vc busca, eu não passaria de linha multi de 20-25lbs (0.23mm). Já o leader pode ser mais grosso, tipo um 0.37mm  prá aguentar ficar ralando em pauleiras, se tiver. Se for tudo limpo, pode até ser mais fino.

Quanto à vara: tem algo estranho com as suas especificações aí....
Length: 1.80m / Sec: 2 /              ===> LineWt: 3 - 12g / Wt: 10-20Lb   -> não seria "LURE Wt" ao invés de "LineWt" ? E se for, 12g de isca numa vara 20Lb... Tá bem estranho... vc pode dar uma conferida ?


Ah, dica: vara de pincho (plug) e de JH (jighead) normalmente são diferentes... A de jighead é maior para ter mais alavanca na hora da fisgada... 



Abraço !
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOA TARDE AMIGO, COM DITO ACIMA, PESCARIA DE TUCUNARE COM ISCA ARTIFICIAL É UM VICIO!

NO INICIO EU GOSTAVA MAIS DE MEIA ÁGUA (COM BARBELAS) POR SER MAIS FACIL DE TRABALHAR...MAS COM O PASSAR DO TEMPO O GOSTO PELAS SUPERFICIE SUPERARAM!!! O LEGAL É VC VER A EXPLOSÃO DOS BOCUDOS NA FLOR D´ÁGUA COM AS ISCAR DE SUPERFICIE.. MINHA ISCA PREFERIDA HOJE É A NINJA 85 (SURPEFICIE) E MEIA AGUA (X RAP 8, E MINE CRANK MARINE SPORT-ISCA MUITO LEVE E DIFICIL MANUSEIO DEVIDO AO PESO, E TB PQ NA MINHA REGIAO SO TEM TUCURANE PEQUENO)...HOJE TENHO UMA COLEÇÃO DE ISCAS, MAIS DE 100, MAS USO POUCAS

MAS NO MESMO DIA DE PESCARIA SEMPRE USO VARIOS TIPOS DE ISCAS, POIS A VARIAÇÃO DE PROFUNDIDA ,MAROLA E VENTO  INTERFEREM MUITO NO TRABALHO DAS ISCAS...LOCAIS MAIS RASOS = ISCAS DE SUPERFICIE, LOCAIS MAIS FUNDOS = ISCAS MEIA-AGUA E JIGS. 

O VENTO DIFICULTA O TRABALHO DAS ISCAS DE SUPERFICIE, NESSAS CONDIÇÕES USO MEIA AGUA.

COR DE ISCA É UM TEMA POLEMICO, MAIS USO A SEGUNTE LINHA DE PENSAMENTO: AGUA CLARA= ISCA CLARA, AGUA ESCURA= ISCAS MAIS ESCURAS

SOBRE ISCAS SOFTs(DE SILICONE) NA MINHA REGIÃO-IPATINGA MG , NÃO TENHO RESULTADOS BONS, MAS EM LOCAIS ONDE OS PEIXES SÃO MAIORES É UMA BOA ALTERNATIVA.

COMO VC DISSE QUE NA SUA REGIÃO O PESO MAXIMO DO TURUNARE É DE 3 KG , EU PEGARIA UMA VARA DE 16 LIBRAS, AÇÃO MEDIA-RÁPIDA, LINHA MULTIFILAMENTO 20 LB(MAIS FINA MELHOR PARA ARREMESSAR) E UM LEADER DE FLUOCARBONO DE 30 LIBRAS... 

UMA OUTRA DICA É O UDO DE SNAP PARA TROCAR DE FORMA RÁPIDA AS ISCAS, AJUDO MUITO.

UMA OUTRA COISA MUITO IMPORTANTE E QUE FAZ TODA DIFERENÇA: USO DE CARRETILHA PARA PESCA COM ISCA ARTICIAL.... CARA , É UM OUTRO VICIO!!! EU COMECEI COM UMA BRISA 11000 DA MARINE SPORTS, UM EXCELENTE CUSTO BENEFICIO, HOJE TENHO UMA ALDEBARA LIMETID e UMA CURADO 201...PENSEI NESSA POSSIBILIDADE

MAS SE NÃO GOSTAR DA IDEIA, EU TROCARIA SEU MOLINETE POR UM MAIS LEVE , TIPO 500 OU 1000.....TENHO UM ACORD 30 DA VEGA QUE É TOP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Edu_Nakiri disse:

Quanto à vara: tem algo estranho com as suas especificações aí....
Length: 1.80m / Sec: 2 /              ===> LineWt: 3 - 12g / Wt: 10-20Lb   -> não seria "LURE Wt" ao invés de "LineWt" ? E se for, 12g de isca numa vara 20Lb... Tá bem estranho... vc pode dar uma conferida ?

Fala Edu, eu pesquisei em um site e é Lure, só que na vara tem line kkkkk.

  • Marca: Maruri
  • Modelo: Combo 602
  • Comprimento: 1,8 Metros
  • Partes: 2
  • Peso aproximado: 280 gramas
  • Lure Weight (peso da isca): 3 - 12g
  • Resistencia: 10 - 20lb / 4,5 - 9kg
  •  Ação: Moderada
  • Cor: Branca com vermelho - ponta laranja
  • Vara para molinete

 

Em relação a linha comprei essas aqui:

Linha Multifilamento Dyneema Vexter 100m - Marine Sports 0,25 mm - 25 LB

Em relação ao Leader essa aqui:

Linha Vexter Leader Fluorcarbon 50m - 0,42mm - 21lb

 

Em relação a vara e molinete eu comprei em uma loja de pesca, como não tenho experiência, comprei baseado na indicação do vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desculpe a sinceridade... mas essa vara é bem ruinzinha... rs
Olhei umas fotos na net e parece que ela é de vibra de vidro... pesada e molenga. Aí explicaria o porquê de ser 20lb e só arremessar iscas até 12g. Prá vc ter uma idéia, iscas de 3 a 12g é prá varas de 12lbs... Max 14lbs... Essa diz ser 20.  Ok, uma vara de 30 reais não há muito o que se esperar, né... rs

Mas pense bem, tem iscas (ex. T10) aí que custam mais caro que essa vara... Não tem como ela ser boa.

Se você não quer arriscar ir para as carretilhas, eu sugiro que você procure uma vara melhor. Pode até continuar nos 6' (1,80m), mas procura uma vara boa de 14-16 Lbs... Sugiro FORTEMENTE que você pesquise e, antes de comprar, fale com o pessoal aqui do fórum... assim você compra certo de vez... como está fazendo com as iscas...

As linhas cumprem o seu papel. Não são linhas ótimas, mas não serão elas que vão estragar a sua pescaria... rs


Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edu_Nakiri disse:

Cara, desculpe a sinceridade... mas essa vara é bem ruinzinha... rs
Olhei umas fotos na net e parece que ela é de vibra de vidro... pesada e molenga. Aí explicaria o porquê de ser 20lb e só arremessar iscas até 12g. Prá vc ter uma idéia, iscas de 3 a 12g é prá varas de 12lbs... Max 14lbs... Essa diz ser 20.  Ok, uma vara de 30 reais não há muito o que se esperar, né... rs

Mas pense bem, tem iscas (ex. T10) aí que custam mais caro que essa vara... Não tem como ela ser boa.

Se você não quer arriscar ir para as carretilhas, eu sugiro que você procure uma vara melhor. Pode até continuar nos 6' (1,80m), mas procura uma vara boa de 14-16 Lbs... Sugiro FORTEMENTE que você pesquise e, antes de comprar, fale com o pessoal aqui do fórum... assim você compra certo de vez... como está fazendo com as iscas...

As linhas cumprem o seu papel. Não são linhas ótimas, mas não serão elas que vão estragar a sua pescaria... rs


Abraço,

Fala @Edu_Nakiri, tudo bem? Obrigado pelo feedback.

Realmente esse kit inicial me custou menos de 100 reais.

Estarei comprando em breve uma carretilha e uma vara. Claro, agora com ajuda de vocês! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Tuesday, April 25, 2017 at 17:31, Homero Martins Neto disse:

BOA TARDE AMIGO, COM DITO ACIMA, PESCARIA DE TUCUNARE COM ISCA ARTIFICIAL É UM VICIO!

NO INICIO EU GOSTAVA MAIS DE MEIA ÁGUA (COM BARBELAS) POR SER MAIS FACIL DE TRABALHAR...MAS COM O PASSAR DO TEMPO O GOSTO PELAS SUPERFICIE SUPERARAM!!! O LEGAL É VC VER A EXPLOSÃO DOS BOCUDOS NA FLOR D´ÁGUA COM AS ISCAR DE SUPERFICIE.. MINHA ISCA PREFERIDA HOJE É A NINJA 85 (SURPEFICIE) E MEIA AGUA (X RAP 8, E MINE CRANK MARINE SPORT-ISCA MUITO LEVE E DIFICIL MANUSEIO DEVIDO AO PESO, E TB PQ NA MINHA REGIAO SO TEM TUCURANE PEQUENO)...HOJE TENHO UMA COLEÇÃO DE ISCAS, MAIS DE 100, MAS USO POUCAS

MAS NO MESMO DIA DE PESCARIA SEMPRE USO VARIOS TIPOS DE ISCAS, POIS A VARIAÇÃO DE PROFUNDIDA ,MAROLA E VENTO  INTERFEREM MUITO NO TRABALHO DAS ISCAS...LOCAIS MAIS RASOS = ISCAS DE SUPERFICIE, LOCAIS MAIS FUNDOS = ISCAS MEIA-AGUA E JIGS. 

O VENTO DIFICULTA O TRABALHO DAS ISCAS DE SUPERFICIE, NESSAS CONDIÇÕES USO MEIA AGUA.

COR DE ISCA É UM TEMA POLEMICO, MAIS USO A SEGUNTE LINHA DE PENSAMENTO: AGUA CLARA= ISCA CLARA, AGUA ESCURA= ISCAS MAIS ESCURAS

SOBRE ISCAS SOFTs(DE SILICONE) NA MINHA REGIÃO-IPATINGA MG , NÃO TENHO RESULTADOS BONS, MAS EM LOCAIS ONDE OS PEIXES SÃO MAIORES É UMA BOA ALTERNATIVA.

COMO VC DISSE QUE NA SUA REGIÃO O PESO MAXIMO DO TURUNARE É DE 3 KG , EU PEGARIA UMA VARA DE 16 LIBRAS, AÇÃO MEDIA-RÁPIDA, LINHA MULTIFILAMENTO 20 LB(MAIS FINA MELHOR PARA ARREMESSAR) E UM LEADER DE FLUOCARBONO DE 30 LIBRAS... 

UMA OUTRA DICA É O UDO DE SNAP PARA TROCAR DE FORMA RÁPIDA AS ISCAS, AJUDO MUITO.

UMA OUTRA COISA MUITO IMPORTANTE E QUE FAZ TODA DIFERENÇA: USO DE CARRETILHA PARA PESCA COM ISCA ARTICIAL.... CARA , É UM OUTRO VICIO!!! EU COMECEI COM UMA BRISA 11000 DA MARINE SPORTS, UM EXCELENTE CUSTO BENEFICIO, HOJE TENHO UMA ALDEBARA LIMETID e UMA CURADO 201...PENSEI NESSA POSSIBILIDADE

MAS SE NÃO GOSTAR DA IDEIA, EU TROCARIA SEU MOLINETE POR UM MAIS LEVE , TIPO 500 OU 1000.....TENHO UM ACORD 30 DA VEGA QUE É TOP.

 

Muito obrigado por suas dicas. Já estão gravadas aqui. Minha próxima compra vou incluí-la. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...