Ir para conteúdo

Ida a Mococa e Conhecendo o Guto!


Astra-Taranis

Posts Recomendados

Galera, hoje o dia foi corrido pacas mas foi muito legal!

Fui com o Diego Palu lá em Mococa pra conhecer uns barcos e também esticar até o cantinho do Gutão, aproveitamos e levamos o Jonsão pra dar um role e tirar umas dúvidas.

Não deu pra testar tudo que queríamos (hélices diferentes, etc, barcos diferentes, pois a chuva tava se formando e tínhamos hora pra voltar, mas leia até o final!)

Vou dividir em duas partes, a primeira mais técnica em Mococa , nossas impressões e a segunda mais divertida lá com o Guto!

Mococa:

Fomos até a Multibarcos, a idéia era o Diego conferir os barcos, tirar algumas dúvidas e quiçá comprar um e já levar , porem as duvidas só ficaram maiores dentro do que ele quer então vou postar mais minhas impressões.

Atendimento lá é bom, o Cleber nos atendeu muito bem, sem receios e pressa, mas confesso que eu fiquei mais olhando os barcos e vendo diferenças as quais posto aqui:

Há várias marcas e modelos de barcos lá, mas a conversa fica restrita a algumas coisas:

Barcos tradicional? Semi Chata? De alta qualidade? Seu produto é Brazil e Pontal Nautica, sendo a Brazil um degrau acima, acabamento deles, detalhes de fechamento, quilhas, o barco é diferente, o que não é novidade, já tinha conferido isso da ultima vez.

Semi chatas modernas?

Temos a Pantalnautica, Uai (que não tinha lá no momento) e Calaça.

Sendo sincero e rápido: a pantanautica tá com uns produtos MUITO mal acabados, erros de fechamentos, chapa toda amassada nos rebites, quilha afundada, é um barco completo, como porta varas, suporte pra cadeira elevada, porta guarda sol, uns trequinhos a mais pelo mesmo preco da Calaça. Que no final agregam aí alguns bons reais se for pedir pra Calaça colocar, mas o barco é muito mal acabado, falta padrão, solda ruim, tem todos os defeitos de barcos mais baratos.

Uai: só vi dois barcos lá que são pra mar, não vou comentar deles.

Calaça: ao vivo a pintura nova é melhor que por fotos, dói menos, a interna eu gostei, mas esquenta mais, os bancos novos eu gostei, e o acabamento geral melhor consideravelmente frente ao meu barco, tanto em solda (ainda não é nota 5 (de 0 a 10) mas  melhorou bastante perto do meu), os fechamentos também estão melhores. O bico ainda é pra baixo, mas menos que o meu, acho que já está ajudando um pouco. A empresa precisa considerar colocar as aletas na popa como padrão, urgente!

 

Resumo da conversa, a Calaça pra mim está afrente dos concorrentes, mas isso para quem olha detalhes, para quem não sabe dessas coisas, não ve isso, compra por internet, vai levar um coro gostoso nas vendas, já a Pantanautica precisa rever seus produtos, a longo prazo um barcos daqueles queima muito o filme da empresa que é boa!

Se quer algo robusto, de qualidade, etc, Brazil Nautica ou Pontal, mas estilo tradicional. Agora o resto dos barcos é mais do mesmo, não compensa gastar tempo comentando.

Cantinho do Gutão:

PUTAQUEPARIU !!! Que lugar gostoso! Lindo demais! Gutão tá no paraízo, Jesus!

A represa é pequena, de separo de cabo a rabo são no máximo 15 minutos... em 3... andando a 44kmh .... eu disse QUARENTA E QUATRO! UAU!

Não tem ranchos, nada, só vegetação pra todo lado, é um silencio, uma beleza, calma, delicioso! Bom demais!

Mas chegamos lá muito tarde, nossa idéia era testar o jonsao em outros barcos e com outras hélices, na volta pegamos chuvinha gelada. Ou melhor. Eu peguei! Pq tava na frente e os dois atrás ficaram secos... Chuva a 44kmh gelada na testa, dói pacas!

Chegamos do passeio, eu maravilhado com o separo , como anda! Meus Deus! E anda macio, silencioso, incrível! Gutão pilota demais, manja do rio como a palma da mão, foi mostrando onde tinha pedra, banco de areia, etc, manja muito! Pegamos umas corredeiras que o cara tem que saber passar, senão fica sem motor, passou com muita segurança!

Enfim, colocamos o Jonsão pra andar...

Quer dizer quase né...

Pq o Jonsão não gosta de estranhos, não fala com estranhos... Não quis ligar UAeuhae Gutão pingou suor pelo queixo.... Aí tive que ir lá e falar com calma, pegou na hora uaheuHAe

Jonsão é Jonsão fiao!

A chuva estava chegando, saímos o guto no piloto eu no gps no squalus 5 metros.

Vou encurtar: com hélice 11, jonsao falou gostoso e mandou 34kmh !! Se por a hélice 10 deve bater 36kmh ! Fomos contra e favor do vento, sentado no meio e mais pra frente, desempenho não abaixou dos 32kmh. Motor está P-E-R-F-E-I-T-O !!! Guto até elogiou, tá reloginho, andando com força etc.

Chegamos e a chuva também, colocamos o motor no carro e subimos pra casa dele, de lá pra estrada, nem deu tempo de tirar umas fotos legais, mas ficou mais que provado que o hélice está um pouco alto pro motor (ele demora um pouco pra chegar na velocidade pretendida), mas o motor está correto e andando muito bem, muito mesmo, mesmo com esse hélice, então os meus 22kmh no flashbass não é problema do motor e sim do barco que tem um enorme arrasto e peso.

Ficamos de voltar e levar o fb pra fazer mais testes, usar outros motores, hélices etc, aí teremos 100% de testes e certeza pra falar. Mas definitivamente: flashbass 5 metros exige um 25hp, do contrário não vai. Isso está provado, pode ser que com hélice 10 ele ande mais, mas não vai ser mais que 2 ou 3kmh, muito longe dos 12 kmh que conseguimos de diferença numa voltinha de 2 minutos.

Por fim, só podemos agradecer a receptividade e enorme boa vontade do guto, afinal, nem o diego nem eu pedimos pra ir lá, nós FOMOS ! E o guto foi educado e aceitou auehaueuaheua

É isso aí turma! Seguem as fotos do dia:

 

Araguaia 5 metros Pantanautica (bom barco mas a frente é quase inútil, devido a forma do assoalho)

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  e ai galera   só zuaçao em  kkkkkjoia:::

parabens pelo topico ;  e compartilhar   astra ; bacana  parceiro  palmas::

rennó  = agora gutao benzeu o jonsao  ; agora vai ou racha  kkkk ;;;; ::bassboat::

bacana pessoal  ; valeu  :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcelo Pupim disse:

Belo tópico Astra. Muito bom. Excelentes comentários a respeito dos barcos. 

Abracos 

Valeu pupim!!!

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Foi top, pena a chuva ter atrapalhado.   Só faltou dar uma pescada, kkkkkkkk

gutao obrigado por nos aceitarem la! show de bola mesmo!

 

2 horas atrás, Leonardo Rennó disse:

Aeeeee Cambada!!! Show de bola...legal::

Gutão deflorou o jonsão...agora andaaa!!!::bassboat::::bassboat::::bassboat::

Top de mais turma!! Melhor de tudo é a união da turma...:amigo:alegre::

guto rasgou as pregas do jonsao AUehAUehAUe  faltou vc neh mineirim!!

1 hora atrás, Fabio Giovanoni disse:

  e ai galera   só zuaçao em  kkkkkjoia:::

parabens pelo topico ;  e compartilhar   astra ; bacana  parceiro  palmas::

rennó  = agora gutao benzeu o jonsao  ; agora vai ou racha  kkkk ;;;; ::bassboat::

bacana pessoal  ; valeu  :good:

 

 

tem que IRRR !!! IR!!!! auehauhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem ver que os relacionamentos extrapolam a convivência aqui do Fórum. 

Parabéns @Astra-Taranis por compartilhar este momento, ainda mais junto de uma grande pessoa como o @Guto Pinto que é um dos caras mais participativos aqui do FTB.

Tive a oportunidade de compartilhar momentos como estes com pessoas sensacionais aqui do Fórum também, como @Fabricio.Passos e sábado e domingo estarei com @Rafael Nunes Lima.

Bacana demais seu post e obrigado por compartilhar. 

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eder muito legal mesmo!

ja conheci outros caras, o Diego é meu vizinho entao nem conta... tem o Angelo que ja veio em casa, tem o Gustavo (dono da oboto.com.br) q falamos sempre, tb ja veio em casa, na verdade tem uma galera boa no zap q fez uma boa amizade... so falta mesmo reunir, q eh meio complicado mas aos poucos vamos conhecendo, e tem mais gente q eu conheci do forum! so nao lembro ehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Show Henrique !!

 Essa turma é fantástica. Gutão faz jus ao título de Mestre dos Manches( o nome dele no meu telefone está gravado assim), e conforme conversamos, temos que marcar uma pescaria desse grupo, Só os Tops !! 

 Um local que seja meio do caminho para a maioria, e tenha bons peixes.

 Só marcar, que estarei presente. palmas::palmas::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Astra,

show de relato, muito top mesmo.

É sempre bom conhecer novos parceiros na pesca, uma grande pescaria começa com um grande parceiro.

Sobre os barcos muito top, eu tenho uma FlashBass e assim como você passo muita raiva quando o assunto é velocidade e também consumo, rs.

Quando fui comprar fiz o teste drive em uma FlashBass onde me foi dito que a mesma dava mais de 45 KM/H num motor Tohatsu de 18 HP, putz, paixão a primeira vista né, isso é quase um milagre, foi me dito que o arrasto era menor devido a sua engenharia de construção e que esse barco era feito para andar muito com baixo consumo, como gostei muito do barco comprei de olhos fechados. Fui buscar meu barco e parti direto para Serra da mesa com meu barco e meu guerreiro motor yamaha de 15 HP, pensei, é hoje que eu deixo os BassBoats no retrovisor, kkkkkk, quando coloquei o barco na água e acelerei até no talooooooo, foi a primeira decepção kkkkk, não passou dos seus 30 KM/H, ai comecei a achar que era isso, aquilo e resultado, vi que realmente FlashBass não é em nada melhor do que outros barcos no quesito velocidade e consumo, é pior na minha opinião, tem mais arrasto por ser mais largo, veja bem, não estou falando mal do barco por inteiro, estou apenas colocando minha opinião em relação ao que me foi "prometido" e a realidade do barco com meu motor 15 HP, troquei de motor para um yamaha 25 HP, pensei que ia virar um avião, andou bem mais, porém não passa de 42 KMH, já troquei hélice e não ganhei muita velocidade, mas com certeza exige bem menos do motor.

 

 

Sobre a nova FlashBass, muito legal ver esse relato, pois entrei em contato com a Calaça para ver o que tinha mudado no novo modelo mas não obtive resposta.


Uma pergunta, você teve um bom atendimento pós venda do seu barco? Pergunto pois tive um problema com o suporte do motor elétrico do meu barco que foi colocado pela Calaça em forma de adicional, Entrei em contato com a Calaça e não tive nem se quer resposta ao meu problema, meu suporte quebrou, literalmente, tive que gastar mais de R$ 200,00 por minha conta para consertar, o pior, não tive nem retorno da Calaça sobre o assunto, acredito que 90% de quem compra um barco hoje em dia usa motor elétrico, acho que a empresa tinha que se preocupar um pouco com esse quesito de resolver os problemas dos seus barcos. Tentei comprar uma cadeira de proa também e não tive êxito quanto ao valor do frete, enfim, não fui muito feliz infelizmente, gostaria de sua opinião e de outros usuários sobre esse pós Venda.

Forte Abraço e quando puder venha a MG para pescarmos juntos, será um prazer parceiro.


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Felipe Sousa.´. disse:

 Show Henrique !!

 Essa turma é fantástica. Gutão faz jus ao título de Mestre dos Manches( o nome dele no meu telefone está gravado assim), e conforme conversamos, temos que marcar uma pescaria desse grupo, Só os Tops !! 

 Um local que seja meio do caminho para a maioria, e tenha bons peixes.

 Só marcar, que estarei presente. palmas::palmas::

 

Gutão é Phodis cara! MEstres dos Manches, pode largar a medicina e virar pratico heheheh Tb achoq ue essa pescaria tem que sair! E que seja ao lado de casa de preferencia hehehehehe

12 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Parabéns amigos palmas::encontro bacana...

Conseguiria facim ficar esse restinho de ano aqui!!!

33.jpg

:amigo:

 

Marcelo, eu nao postei os vídeos e fotos do lugar em demasia pra nao torrar o forum de flood, mas o lugar é show cara ! Impressionante, muito quieto, muito verde, lugar bonito, isso em pleno interiorzão de SP, ao lado de pista dupla... Incrível!

12 horas atrás, thiagonmr20 disse:

Parabéns, ótimo tópico.

palmas::

Valeu tiagão!

11 horas atrás, silas fabiano dos Santos disse:

Fala Astra,

show de relato, muito top mesmo.

É sempre bom conhecer novos parceiros na pesca, uma grande pescaria começa com um grande parceiro.

Sobre os barcos muito top, eu tenho uma FlashBass e assim como você passo muita raiva quando o assunto é velocidade e também consumo, rs.

Quando fui comprar fiz o teste drive em uma FlashBass onde me foi dito que a mesma dava mais de 45 KM/H num motor Tohatsu de 18 HP, putz, paixão a primeira vista né, isso é quase um milagre, foi me dito que o arrasto era menor devido a sua engenharia de construção e que esse barco era feito para andar muito com baixo consumo, como gostei muito do barco comprei de olhos fechados. Fui buscar meu barco e parti direto para Serra da mesa com meu barco e meu guerreiro motor yamaha de 15 HP, pensei, é hoje que eu deixo os BassBoats no retrovisor, kkkkkk, quando coloquei o barco na água e acelerei até no talooooooo, foi a primeira decepção kkkkk, não passou dos seus 30 KM/H, ai comecei a achar que era isso, aquilo e resultado, vi que realmente FlashBass não é em nada melhor do que outros barcos no quesito velocidade e consumo, é pior na minha opinião, tem mais arrasto por ser mais largo, veja bem, não estou falando mal do barco por inteiro, estou apenas colocando minha opinião em relação ao que me foi "prometido" e a realidade do barco com meu motor 15 HP, troquei de motor para um yamaha 25 HP, pensei que ia virar um avião, andou bem mais, porém não passa de 42 KMH, já troquei hélice e não ganhei muita velocidade, mas com certeza exige bem menos do motor.

 

 

Sobre a nova FlashBass, muito legal ver esse relato, pois entrei em contato com a Calaça para ver o que tinha mudado no novo modelo mas não obtive resposta.


Uma pergunta, você teve um bom atendimento pós venda do seu barco? Pergunto pois tive um problema com o suporte do motor elétrico do meu barco que foi colocado pela Calaça em forma de adicional, Entrei em contato com a Calaça e não tive nem se quer resposta ao meu problema, meu suporte quebrou, literalmente, tive que gastar mais de R$ 200,00 por minha conta para consertar, o pior, não tive nem retorno da Calaça sobre o assunto, acredito que 90% de quem compra um barco hoje em dia usa motor elétrico, acho que a empresa tinha que se preocupar um pouco com esse quesito de resolver os problemas dos seus barcos. Tentei comprar uma cadeira de proa também e não tive êxito quanto ao valor do frete, enfim, não fui muito feliz infelizmente, gostaria de sua opinião e de outros usuários sobre esse pós Venda.

Forte Abraço e quando puder venha a MG para pescarmos juntos, será um prazer parceiro.


 

 

Silas, a gente já vem conversando e reparando isso há um bom tempo, acredito que o que você comentou tem que ser bastante analisado, dar um tempo pra ler e depois reler. Tem muito mais coisas a serem entendidas em suas palavras do que um mero desabafo.

 

Primeiro pq não é a única pessoa a reclamar de algumas coisas, nem mesmo a segunda, nem a terceira, especialmente, pra mim que vem muitaaa gente atrás de informação sobre o fb, talvez pq eu esteja muito no forum e tal.

 

Olha também comprei achando que eu ia ter que diminuir a aceleracao senao ia arrancar os cílios dos olhos, verdade seja dita, o barco tem todos os predicados para andar bem, peso baixo, fundo diferenciado, algumas ideias novas porém é notório que ele tem um arrasto a ser vencido que precisa de um motor potente. Talvez no 6 metros isso fique menos evidente e consiga resultados mais próximos do desejado, mas com 5 metros, precisa ser um 25hp, mas isso não é exclusividade dele, e sim de todas as semi chatas a nao ser uma semi super leve com uma proa bem diminuta, 1.40 de largura etc. do contrário, é física, a borda inclinada não pesa a mais, nao toca na agua, mas a aerodinamica e a fisica (basta vc pegar um saco de arroz de 5 kg e colocar proximo ao peito e depois esticar o braco, a sensacao de esforco é maior na segunda parte) agem e exigem um motor no mínimo mais parrudo.

 

Um 18 acho que até toca uma fb de 5 metros, mas colocou duas baleias e tralha, vai sofrer (menos que o meu que esta horrivel mas sofre). Relatos de quem tem um 25/30 é que o motor anda na média dos outros barcos, nem mais nem menos, e acho que aí que houve um erro gigante da Calaça.

 

A empresa promete um jato, o mais rápido do país, fala que um 15 toca. Mas em qual condição? Pq meu 15 toco fodasticamente o fb ... Só que eu estava sozinho no barco e sem nenhuma tralha, e ele voou baixo, bateu 38kmh ! Mas botou peso o barco morreu. Acredito que isso seja devido ao conceito do barco, ou seja, se ele levantar, planar, ele vai embora com gosto, agora se nao conseguir, ai ele enterra com mais gosto ainda... E pra planar o fb com gosto e peso, ao menos no 5 metros, precisa de potencia.

 

Ainda respondendo o que vc comentou, a Calaça precisa urgente de rever seu atendimento. Digo isso pq sou amigo do João, é um garoto gente fina, prestativo, mas a empresa está falhando sistematicamente com pós venda e também na venda. Recebo por semana pelo menos uns 2 contatos perguntando sobre o barco e a empresa, eu sempre elogio pq nao tenho o que desabonar em minha experiencia, mas temos casos que todos do fórum e dos zaps conhecem.

 

Um colega nosso ficou chateado com o pós venda absurdamente lento pra resolver um problema simples, outro que tentou intermediar a venda de 8 barcos e desistiu, você que nao conseguiu contato lá dentro, recebi contatos de outros problemas (maioria de pós venda).

 

Eu estou com um probleminha numa solda que trincou, mas é um local não estrutural, é de simples resolução, mas até agora não achei alguem que solde e aceite fazer o serviço aqui (ribeirao é uma cidade grande mas é péssimo pra serviço, povo aqui tem muito receio de pegar oque não é feito por eles ou coloca empecilho de tudo que é jeito), o João me deu a possibilidade de soldar e eles pagam o conserta... Mas e a pintura? Não quero aqueles pretos de solda na pintura, acho mais inteligente eles pegarem o barco e levar pra fábrica e resolver (tem uma transportadora que faz frete quase semanal de materia prima pra eles e sai de ribeirao direto na porta deles, sairia com certeza mais barato que pagar uma soldagem e repintura (que nao vai nunca ser da mesma cor da calaca). Mas isso estou vendo com o Jão, ao menos não fecharam as portas.

 

Sobre o barco, posso falar é um ótimo barco, estável, bem construído, não entra agua, é bonito pacas, tem um acabamento bom (melhorou nos novos), enfim, é um produto de qualidade pro que se destina (recreacional). É perfeito? Não. Pode melhorar? Sim... Mas é um bom produto, se vc colocar lado a lado as opcoes iguais, acho que é a melhor opcao. 

 

Mas esse mkt forte sobre velocidade com 15 hp foi um tiro no pé. Se deixasse essa parte em silencio e exaltasse o resto, ninguém iria falar nada. Não haveriam relatos como o seu e nem cara querendo incendiar o motor como eu estava.

 

Pra mim, o que falta, e eu já falei para o João, é a Calaça parar de ser cabeça dura e colocar um Gestor, com G maiúsculo pra resolver os probleminhas da empresa, dar um foco profissional pra empresa. Infelizmente, quem está a frente dessa parte não tem essa visão, e os donos, que é o pai do Jão, trabalham muito, se esforçam, tanto é que tem uma baita empresa na mão que está estourando de vender, um produto muito legal e bonito, num preco convidativo , ou seja, está acertando tudo, mas não são gestores. São excelentes no que fazem que é criar barcos, conhecer o mercado, mas gestor não são.

 

Nisso a empresa peca e cria probleminhas tontos pra si que vão brochando os clientes.

 

A empresa Calaça é o sonho de qualquer consultor ou gestor que sabe como ter uma visão holística e ao mesmo tempo focada em resultados com pessoas. É uma empresa de anos de mercado, grande, sólida, rentável, com bons produtos, andando firme, mas sem uma gestão profissional. Basta um tapa, uma visão comercial profunda, acertar na solução de probleminhas que ela vira umas das empresas mais interessantes do mercado. E isso não é uma crítica é uma constatação. Seja como consumidor, como amigo ou como ouvinte de lojas, dono de lojas, clientes, etc.

 

E bora marcar essa pescaria ai em MG que eu to tarado pra ir pro rio !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os elogios sem exagero, não sou mecânico e muito menos especialista nisso, sou apenas entusiasta como muitos aqui no fórum, mas tive a oportunidade em andar em tudo que é tipo de barco e motores de baixa potência .  Sobre os barcos, eu nunca naveguei no Flashbass então é complicado dar uma opinião num produto sem antes usar,  mesmo com ajuda de vídeos ou fotos, apenas vi o barco ao vivo.    Não dá pra comparar  o Flash bass 500  um barco com 1.60m de boca , 57cm de borda, 95kg , plataformado com um Levefort Squalus 500 que tem 1.30m de boca 48cm de borda e 78kg , apesar que ambos terem o mesmo 1m de fundo .  O Flash bass acredito dê pra se pescar com iscas artificiais tranquilamente em pé , já o Squalus 5m igual meu modelo antigo o cara tem que ser meio equilibrista, hehehe.  Mesmo a Calaça inovando no tipo de fundo, vincos , soldas , formato e com sucesso vide outras fábricas copiarem o estilo ,   ele continua sendo um barco grande pra um 15hp na minha opinião, vide outros barcos com a mesma boca como o Big Fish 5014, Brazuka, Amazonas Super etc que requerem até motores maiores que 25hp. 

Velocidade em barco vazio é uma coisa, carregado é outra, e se os ocupantes forem mais pesados ainda,  qualquer barco com 15hp vai sofrer.  Outro quesito que muitos podem até não saber, mas o Tohatsu 18 usado pela Calaça em testes é muito mais potente que um 15hp normal( Yamaha, Jonhson, Mercury americano, etc.)  é um motor que fica mais proximo de 25hp do que de um 15hp na prática.  Velocidade em duas pessoas e tralha num 15hp entre 25 a 30 kmh é normal pra um barco desse na minha opinião .  Pode ser que que a Calaça se precipitou em dizer que é o barco mais rápido do Brasil , etc., se for comparar com barcos com as mesma medida de boca  ela está até correta , mas almoço grátis não existe em náutica, velocidade é outra coisa complicada prometer, tem muita variável, peso e sua distribuição, correnteza , vento  altitude, temperatura, regulagem de trim . E resumindo pra quem gosta de ter um desempenho bom em um  barco  use a potência máxima recomendada para o barco, nunca a mínima . 

Sobre o motor do Astra, motorzin tá filé, redondinho , mas realmente a helice 9x11 tá longa pra ele , visto que a original é 9.5 x10 , acredito que usando o passo original o motor fique melhor, mas mesmo assim não se pode carregar muito o barco com muito peso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre  os cascos  x  motores   citados  =      falou tudo  gutao  

astra  =  acerta o helice ;  e ja va´emagrecendo  kkkkk

 depois jogue a tranqueirada fora  do seu barco;   ; bateria ; poita   ( falantes ; ñ leve o cachorro ; nem a sogra  )  kkk

  APENAS =  vç  x  tank fuel   x  motor  x    tacometro ;  c/ helice 10    = ve se melhora ;;;;;::bassboat::

   o casco seu;   ñ é p/ esse motor na minha opiniao tambem ....fora o peso que carrega né  ::nada::

lembra sobre os helice  de seu motor  ;;;;;;::bassboat:: 

caso  contrario  acredito  que  =  ñ tem magica    ou   troca  de motor ....;  ou de casco  ....

abraço  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, silas fabiano dos Santos disse:

Fala Astra,

show de relato, muito top mesmo.

É sempre bom conhecer novos parceiros na pesca, uma grande pescaria começa com um grande parceiro.

Sobre os barcos muito top, eu tenho uma FlashBass e assim como você passo muita raiva quando o assunto é velocidade e também consumo, rs.

Quando fui comprar fiz o teste drive em uma FlashBass onde me foi dito que a mesma dava mais de 45 KM/H num motor Tohatsu de 18 HP, putz, paixão a primeira vista né, isso é quase um milagre, foi me dito que o arrasto era menor devido a sua engenharia de construção e que esse barco era feito para andar muito com baixo consumo, como gostei muito do barco comprei de olhos fechados. Fui buscar meu barco e parti direto para Serra da mesa com meu barco e meu guerreiro motor yamaha de 15 HP, pensei, é hoje que eu deixo os BassBoats no retrovisor, kkkkkk, quando coloquei o barco na água e acelerei até no talooooooo, foi a primeira decepção kkkkk, não passou dos seus 30 KM/H, ai comecei a achar que era isso, aquilo e resultado, vi que realmente FlashBass não é em nada melhor do que outros barcos no quesito velocidade e consumo, é pior na minha opinião, tem mais arrasto por ser mais largo, veja bem, não estou falando mal do barco por inteiro, estou apenas colocando minha opinião em relação ao que me foi "prometido" e a realidade do barco com meu motor 15 HP, troquei de motor para um yamaha 25 HP, pensei que ia virar um avião, andou bem mais, porém não passa de 42 KMH, já troquei hélice e não ganhei muita velocidade, mas com certeza exige bem menos do motor.

 

 

Sobre a nova FlashBass, muito legal ver esse relato, pois entrei em contato com a Calaça para ver o que tinha mudado no novo modelo mas não obtive resposta.


Uma pergunta, você teve um bom atendimento pós venda do seu barco? Pergunto pois tive um problema com o suporte do motor elétrico do meu barco que foi colocado pela Calaça em forma de adicional, Entrei em contato com a Calaça e não tive nem se quer resposta ao meu problema, meu suporte quebrou, literalmente, tive que gastar mais de R$ 200,00 por minha conta para consertar, o pior, não tive nem retorno da Calaça sobre o assunto, acredito que 90% de quem compra um barco hoje em dia usa motor elétrico, acho que a empresa tinha que se preocupar um pouco com esse quesito de resolver os problemas dos seus barcos. Tentei comprar uma cadeira de proa também e não tive êxito quanto ao valor do frete, enfim, não fui muito feliz infelizmente, gostaria de sua opinião e de outros usuários sobre esse pós Venda.

Forte Abraço e quando puder venha a MG para pescarmos juntos, será um prazer parceiro.


 

 

Astra belo relato sempre bom fazer novas amizades e quando marcarem uma proxima me avisem que quero estar presente, quando quiserem tambem vir conhecerem as Represas aqui sera um prazer.

 

Silas sem saber voce me ajudou muito, estava bem interessado em vender o meu pontal e parti para flashbass sem saber dessa deficiência no arrasto, creio que vou ficar com o meu mesmo por um tempo então absss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra, tem toda razão, talvez peguei um pouco pesado ao expressar minha opinião, foi um desabado rs.

 

Hoje tive um contato do João da Calaça que me deixou super feliz pois se retratou a demora na resposta por motivos de viagens e se dispôs a me mandar um suporte do motor elétrico novo que está mais reforçado nos novos barcos e também me deu retorno quanto ao frete da cadeira que quero comprar, gostei muito da postura da Calaça que resolveu meu problema.

 

Quanto ao barco, é bem isso que você falou, para mim é o melhor barco da categoria sem dúvida nenhuma, só não dei tanta sorte no quesito velocidade igual eu imaginava que seria com o 15, mas no final das contas com meu 25 da pra pescar e nem notar os 2 ou 3 KM/H que ele poderia fazer a mais. Sem contar que para mim ele é um barco muito bonito e chama bastante atenção onde vou, todos ficam curiosos ao ver o barco e pergunta e tal, toda pescaria acontece isso, gostei muito do barco na estabilidade também, bem melhor do que os outros da categoria.


Quanto ao setor de pós vendas, acredito eu que até mesmo devido a demanda alta que a Calaça sempre tem posso ter tido um problema pontual no atraso da resposta e através dessas nossas opiniões que buscam não denegrir a imagem da empresa mas sim ajudar a formar opinião eles irão processar e tomar a melhor atitude cabível na gestão da empresa.


Conheci os donos da Calaça quando fui comprar o meu barco e confesso que fiquei muito satisfeito com todo o atendimento e atenção, esclarecimentos nas duvídas e na simplicidade dos donos, atendendo seus consumidores de igual para igual.


Fica ai meu pedido de desculpas à empresa, em outras palavras, rs.


Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adriel Melle disse:

Astra belo relato sempre bom fazer novas amizades e quando marcarem uma proxima me avisem que quero estar presente, quando quiserem tambem vir conhecerem as Represas aqui sera um prazer.

 

Silas sem saber voce me ajudou muito, estava bem interessado em vender o meu pontal e parti para flashbass sem saber dessa deficiência no arrasto, creio que vou ficar com o meu mesmo por um tempo então absss

Boa noite parceiro, 


O barco não tem um arrasto ruim ou é lento, me expressei um pouco mal talvez, na minha experiência ele não foi o mais rápido que o meu motor 15 Hp tocou, por isso postei, quando anda com o barco sem peso algum e 1 pessoa tem o arrastro incrível, porém no dia a dia da pesca ele anda menos, até mesmo devido a estabilidade do barco.


Um quesito que me encantou nesse barco foi a navegabilidade dele, corta marolas como se não fosse nada, não sente igual outras canoas, e também a forma que o mesmo navega plainado com o 25, não fica com o bico pra cima e não fica "galopando" igual outras canoas.


Pilotar um Flashbass é sim diferente, porém não é uma Ferrari para andar tão mais rápido que outros barcos com um 15, já um 25, ainda mais se for SEA PRO, no meu ver anda muito com um conforto a mais, essa é minha opinião. 

Espero ter sido claro e transparente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra,

Mais um excelente tópico criado por você.

Não faz ideia de quanto ajuda os mais inexperientes quando da compra de barcos. Seus comentários são de quem efetivamente conhece do assunto, e adiro integralmente aos que elogiaram a mais não poder essa nova contribuição.

Quanto ao local dos testes, dá pra ver pelas fotos que é um lugar maravilhoso, verdadeiro cartão-postal. Não sei se invejo ou parabenizo ao Guto, acho que um pouco de cada.

Sobre o Johnson, tá pra lé de certo. Ele é sistemático, parece até que tem vida própria, não facilita a vida de terceiros, como um cachorro, muito fiel ao dono. Mas é motor demais.

Abs,

Gilbertinho da Amazônia

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...