Ir para conteúdo

Posts Recomendados

5 horas atrás, Fernando Ehlers disse:

Isso mesmo. É meu conjunto para rodada.

Uso a carretilha big game fw pois como disse não tenho intenção  de usar ela no mar,mas como você é do estado do rio de janeiro sem duvida pensaria no modelo sw.

Outro ponto que essas carretilhas levam vantagem em relação as redondas é seu recolhimento,ela é bem rápida.

De resto é isso,a vara é relativamente leve o que torna o conjunto bem balanceado e relativamente confortável para o proposito da pescaria,no meu ponto de vista um ótimo custo x benefício.

Show de bola, apareceu como oportunidade também a vara shimano compre 20 - 50 libras. Ela é rápida, tamanho o bom, grafite im8 e com todos componentes fuji. Mas com o preço mais alto, cerca de 300. Acho que vale apena, dizem que ela é bem melhor do que a clarus, num tópico de dourados o pessoal falou muito bem dela. Quanto a carretilha já estou decidido, vou de big game sw conforme suas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Manolo disse:

Show de bola, apareceu como oportunidade também a vara shimano compre 20 - 50 libras. Ela é rápida, tamanho o bom, grafite im8 e com todos componentes fuji. Mas com o preço mais alto, cerca de 300. Acho que vale apena, dizem que ela é bem melhor do que a clarus, num tópico de dourados o pessoal falou muito bem dela. Quanto a carretilha já estou decidido, vou de big game sw conforme suas dicas.

 A vara é com certeza outro patamar,só não sei se não teria dó de usar ela para pescar de rodada hehehehe,falo isso pois uso uma crucial para bait de dourado que é meu maior xodó rsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Manolo disse:
1 hora atrás, Fernando Ehlers disse:

 A vara é com certeza outro patamar,só não sei se não teria dó de usar ela para pescar de rodada hehehehe,falo isso pois uso uma crucial para bait de dourado que é meu maior xodó 

Rrsrsrs... eu ando sempre com a manutenção do equipamento em dia e procuro respeitar suas especificações, mas não tenho dó. 

As específicões dela aí:

     
   
 
 
 
 
 

DADOS TÉCNICOS
Modelo: CPCM72XH.
Aplicação: Carretilha.
Nº de partes: 1.
Tamanho: 7'2'' (2,18m)
Ação: Rápida.
Potência: Extra Pesada.
Resistência (Linha): 20lb a 50lb (0,37mm a 0,65mm) Monofilamento.
Peso da isca: 85g a 170g.
Cabo de apoio: 12,70cm

Cabo: 35,5cm.
Tipo de passador: Fuji® Hardloy®/Tip® Carbloy®.
Nº de passadores: Tip+8.

 

Acho que atende bem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manolo tem que ser varas longas no minimo 6´6 da uma olhada na hunter fish big game ou a evolution 7´0 20-40 libras e river power 7´2 20-40 excelente vara também, tem muita gente que gosta de varas muito rapidas mas não nescessita ser um 80 libras extra rápida uma vara moderada funciona melhor no corrico e pode se usar na rodada tambem... Valeu.. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Preto Barcellos disse:

Manolo tem que ser varas longas no minimo 6´6 da uma olhada na hunter fish big game ou a evolution 7´0 20-40 libras e river power 7´2 20-40 excelente vara também, tem muita gente que gosta de varas muito rapidas mas não nescessita ser um 80 libras extra rápida uma vara moderada funciona melhor no corrico e pode se usar na rodada tambem... Valeu.. Abraço

Minha primeira opção seria a hunter fish big game mas não consigo achar, sabe onde encontro? Já a river power não seria de ação média rápida? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Preto Barcellos disse:

Manolo na www.tucunarepesca.com.br acho que tem a hunter big game se não tiver eles encomendam pra ti.. Valeu.. abraço...

Obrigado preto! Se não tiver lá eu vou entrar em contato com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2017 at 16:41, Cristiano Rochinha disse:

Carlos,tenho uma de 20 a 40lb já faz uns 5 anos e ta aguentando bem o tranco,até agora não tive problema nenhum.E realmente agora,as novas EVOLUTION estão vindo com passadores FUJI,o que com certeza torna essa vara ainda melhor pra esse tipo de pesca.

Abço!

Acho que dei azar então... rsrs 

Uma delas, o real seat quebrou na fisgada (usando linha multi, onde a pancada é mais "seca"), e a outra quebrou no arremesso também. Sou bastante cuidadoso, então não sei o que pode ter causado a quebra. O pior de tudo é que não achei ninguém por aqui que conseguisse consertar... teria que mandar para fora da cidade, e o frete para uma vara de 2m seria alto demais, e se juntar com o custo de manutenção, tornou-se inviável. Varas descartadas, infelizmente rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2017 at 08:37, Carlos Sommer disse:

Olá Manolo, bom dia.

Nunca pesquei na região, mas sugiro que dê uma olhada nesta vara que me parece bastante adequada para a pescaria que você precisa:

http://www.marinesportsfishing.com/produto/6366/vara-river-power-rp-c721mh-20-40lb-220m

Eu tenho uma que uso em pesqueiros (cevadeiras), com uma Contender Big Game. É maciça, inteiriça e com ação bem legal. E o melhor, baixo custo.

Dê uma olhada, acho que vale a pena. Porém, aguarde também a sugestão da galera que tem experiência nessa região, OK? Também seria interessante informar se pretender pescar de artificiais, isca natural ou corrico e também o valor que dispõe para investir, deve ajudar o pessoal a lhe orientar.

Abraços!

Fala Carlos, acabei confirmando a ação da vara river power que é  rápida, aliás sua nova construção do blank deve melhorar ainda mais esse requisito perante as maciças de antes. Excelente custo benefício,  tô inclinado a decidir por ela. Tem os componentes fuji também que pesam bastante. Assisti alguns episódios do "pasion por lá pesca" que ela se saiu muito bem. Só tinha dúvidas quanto a ação dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Manolo disse:

Fala Carlos, acabei confirmando a ação da vara river power que é  rápida, aliás sua nova construção do blank deve melhorar ainda mais esse requisito perante as maciças de antes. Excelente custo benefício,  tô inclinado a decidir por ela. Tem os componentes fuji também que pesam bastante. Assisti alguns episódios do "pasion por lá pesca" que ela se saiu muito bem. Só tinha dúvidas quanto a ação dela.

Pois é, Manolo... também gostei bastante. A pescaria que faço é diferente, mas creio que no seu caso lhe atenderá ainda melhor! 

O único problema dela é que, por ser inteiriça, o custo de frete acaba subindo um pouco.. os Correios não enviam, portanto somente transportadora. Mas, manda ver... Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Pois é, Manolo... também gostei bastante. A pescaria que faço é diferente, mas creio que no seu caso lhe atenderá ainda melhor! 

O único problema dela é que, por ser inteiriça, o custo de frete acaba subindo um pouco.. os Correios não enviam, portanto somente transportadora. Mas, manda ver... Boa sorte.

Eu tenho preconceito com vara em duas partes principalmente na época que pescava com molhinetes. Prefiro as inteiriças. Obrigado aí psecador! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Manolo disse:

Eu tenho preconceito com vara em duas partes principalmente na época que pescava com molhinetes. Prefiro as inteiriças. Obrigado aí psecador! 

Também tinha... mas comprei uma, comprei duas... e acabei perdendo o receio. Hoje a maioria delas são bipartidas. Mas tem que haver um certo cuidado, já vi pessoas partindo a vara ao meio por conta de mau uso rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Também tinha... mas comprei uma, comprei duas... e acabei perdendo o receio. Hoje a maioria delas são bipartidas. Mas tem que haver um certo cuidado, já vi pessoas partindo a vara ao meio por conta de mau uso rsrs.

Mau uso na maioria das vezes ou então descuido no transporte em se tratando de varas tubulares. O blank maciço ajuda o pescador desastrado. Kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Sunday, April 30, 2017 at 11:31, Manolo disse:

Show de bola, apareceu como oportunidade também a vara shimano compre 20 - 50 libras. Ela é rápida, tamanho o bom, grafite im8 e com todos componentes fuji. Mas com o preço mais alto, cerca de 300. Acho que vale apena, dizem que ela é bem melhor do que a clarus, num tópico de dourados o pessoal falou muito bem dela. Quanto a carretilha já estou decidido, vou de big game sw conforme suas dicas.

Tenho essa vara. Ela é muito boa. Recomendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manolo, pesquei em La Zona grandes dourados (de 10 a 19 kg) e um pintado de 35 kg, arremessando (e corricando também, mas muito pouco) iscas artificiais grandes e pesadas. Usei e aprovei sem ressalvas a vara Rapala Long Cast 20 - 40 lb 6'3" fazendo conjunto com uma carretilha Daiwa Lexa 300H, linha multifilamento sufix 832 de 50 lb e líder de fluor carbon também de 50 lb (seaguar). Não tive nenhum problema e o conjunto ficou perfeito.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2017 at 13:00, Lucca Brasi disse:

Manolo, pesquei em La Zona grandes dourados (de 10 a 19 kg) e um pintado de 35 kg, arremessando (e corricando também, mas muito pouco) iscas artificiais grandes e pesadas. Usei e aprovei sem ressalvas a vara Rapala Long Cast 20 - 40 lb 6'3" fazendo conjunto com uma carretilha Daiwa Lexa 300H, linha multifilamento sufix 832 de 50 lb e líder de fluor carbon também de 50 lb (seaguar). Não tive nenhum problema e o conjunto ficou perfeito.

 

Abs

Baita equipamento, a daiwa sempre daiwa e a long cast todo mundo falou bem até agora, todos os posts que eu vi. Nunca tive uma vara rapala mas são sempre bem recomendadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Manolo 

 

nos últimos meses tenho feito a pesquisa para o mesmo tipo de material. No mercado há a albatroz Althezza IV 30 lbs , V de 40 libras , daiwa heartland 30 e 40 lbs , todas de 7 pés. 

Se for pescar com multi a carrrteilha pode ter tamanho 300, ou ser uma abu 6600. 

Essa river power da marine sports vc vai ter q ter sorte. Tenho uma de tamanho menor , passadores vem desalinhados , e não tel ação extra rápida. 

 

Mais recentemente achei uma rapala long cast ou F2 6,9 pés 20/40lbs extra rápida. Execelente opção também 

 

as hunter fish big game não são mais fabricadas , informação oficial 

abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Marcos Juliano disse:

Olá Manolo 

 

nos últimos meses tenho feito a pesquisa para o mesmo tipo de material. No mercado há a albatroz Althezza IV 30 lbs , V de 40 libras , daiwa heartland 30 e 40 lbs , todas de 7 pés. 

Se for pescar com multi a carrrteilha pode ter tamanho 300, ou ser uma abu 6600. 

Essa river power da marine sports vc vai ter q ter sorte. Tenho uma de tamanho menor , passadores vem desalinhados , e não tel ação extra rápida. 

 

Mais recentemente achei uma rapala long cast ou F2 6,9 pés 20/40lbs extra rápida. Execelente opção também 

 

as hunter fish big game não são mais fabricadas , informação oficial 

abraço 

Comprei a rinversão power, não achei a rapala. Os passadores vieram alinhados, só não testei a vara ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bruno Thormann disse:

Cara, eu tenho uma Hunter fish big game praticamente zerada. Se ainda interessar, podemos negociar o valor.

Tava doido nela, um das únicas opções que achei foi a river power, foi a que comprei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...