Ir para conteúdo

Mercury 40 em Big Fish 6016 (rebitado) Vai tranquilo?


Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Tenho um Big Fish 6016 ano 2010 (rebitado), atualmente com um Mercury Seapro 25/30.

Gostaria de saber se existe alguma restrição em utilizar o Mercury 40 aberto para 50 nele.

Com o 25/30 ele vai bem... mas sempre levo muito peso entre tralha e ocupantes...... acredito que o 40/50 vai dar mais segurança pra atravessar as represas.

Alguem tem esta configuração ou sabe se existe restrições ou recomendações?

 

Obrigado desde já...

 

 

 

 

 

Citar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kleder dá sim, mas não é recomendado, se vc transporta muito em estradas ruins e navega em marola com o tempo  seu barco pode ter trincas na popa devido ao maior esforço, não sei a chapa do big 6016 mas acredto que seja 1.2mm e tem pouco reforço.  Agora se vc pesca de vez enquando só , naõ vejo muito problema, já andei e já vi muito 40hp em barcos não feitos pra ele, pra amenizar um pouco, apoie bem o motor quando for transportar e evite aceleradas bruscas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha opiniao  kleder    ; eu ñ arriscaria  ok / 

recomendado p/ motores de 40hp  ;   chapa do casco fundo = 2mm  /

e popa reforçada ;  p/ aguentar  40/50 hp  joia:::

como guto disse  = é possivel   ;  mas se ñ der problema  agora ; vai dar ;  a longo prazo  /

e depois vç;  disse que carrega peso  sempre ; e navega em represas  =

um motor 50hp  vai fazer muita diferença;   qto a segurança;   e agilidade;   em emergencias ( tempo ruim  ) ; e qto ao peso tambem ok /

reveja as  referencias do seu casco =  se for chapa 1,2  m/m  ;  é   muito fina   ;    pesquise bem amigao  joia:::

boa sorte ; abraço  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um big fish 6016 (preparado para 40hp) e tenho um mercury 40hp (orginal, achei que não tem necessidade de passar ele pra 50hp)

Não tenho problemas e o barco está andando muito bem, velocidade na casa de 48 km/h no gps.

Mas acredito que deve ser analisado isso que o pessoal passou, e se o espelho da popa está reforçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.metalglass.com.br/barco/7/big-fish-6016

Olá, amigos. Aí está a página do barco em questão. Diz que a motorização máxima é 25 HP. 

É muito comum usarmos o Mercury Sea Pro 30 HP nos barcos para até 25 HP, dá um bom desempenho e economia, nunca ouvi dizer que isto danificou o casco, mas acima disso, eu não recomendaria. 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pesoal... Obigado pelas informações!

Vou seguir com cautela então....rever as especificações do barco quanto a chapa utilizada.

Pesco muito pouco... com certeza menos do que gostaria.... talvez encaixe no cenário que mencionaram.

Vamos ver se esta semana decido o que fazer.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kleder

 

Eu acredito, como já foi mencionado, que vc vai ter que pedir para a Matalglass fazer a preparação do BF para receber o "40tão"

 

Já tem alguns anos que cotei um BF, inclusive estive na fábrica em Campinas (sou de S Carlos - SP), sai de lá bem decepcionado é caro e demorado demais fazer qualquer intervenção nos barcos da Metalglass.

 

No retorno para S Carlos passei em Mogi Mirim e parei na fábrica de barcos Mogi -Mirin, ai a conversa foi outra !!!, bom atendimento, preço justo para as alterações que eu pedi, prazo de entrega bom (30 dias)

 

Resumo - Comprei um Amazonas Super !!!

 

O Amazonas tinha popa fechada, preparação para o 40, plataforma de proa e popa e pintura personalizada (tente pedir isso para a Metalglass)

 

Não questiono as qualidades do Big Fish, mas de uma cotada em outras opções 

 

Veja as fotos da época 

 

Imagem Postada

 

dsc00665vy.jpg

 

 

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...