Ir para conteúdo

agulha do carburador tohatsu 18


Posts Recomendados

galera meu antigo tohatsu 18 q vendi para um amigo ta apresentando o seguinte defeito !

  quando vai encher a cuba bombeando a pera ele vaza gasolinha pelo carbura la por cima ele nao ta estancando quando chega no limite eu ja desmontei duas vxs o carburador a agulha ta filezinha nao tem marcas nem de corrosao nem na ponta esta bem conica sem marcas ! da impressao q ela ta enroscando a boia nao ta subindo,tanto È q quando vc vai bombear a gasolina ele sempre fica bem leve pq percebe q a boia nao esta subindo e agulha fica toda para baixo fazendo entra um grande fluxo de combustivel ! das duas vxs q desmontei uma montei de volta fico bacana nao deu mais defeito testei 2x esgotando o carburador apertando o pino do engate rapido para sugar toda a gasolina ! a boia verifiquei nao esta raxada dando infiltracao ! muito estranho issso o motor pega facio mesmo acontecendo isso anda normal ! so o defeito q se vc bombear nunca estaca ! alguem ja passou por essa situacao ? em carburador de moto e facio vc testar se esta estancando ja neste carbura e e osso pq o orificio aonde entra a  gasola nao da para testat soprando com a boca kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Se a agulha (válvula da cuba) estiver perfeita, pode ser a boia. Boia não precisa estar trincada, se ela encharcar ou por algum outro motivo não estiver "boiando" o suficiente para dar pressão para fechar a agulha, já vasa combustível.

 Um teste fácil ,se você arrumar outra boia em boas condições, é colocar gasolina em uma vasilha com uns 5 cm de altura. Coloque a boia a ser testada e outra boia que certamente esta boa, e compare a flutuação das duas. Se a boia a ser testada afundar mais que a outra nova, a boia em teste já era, precisa de uma nova!! Se flutuar igual, o problema é outro, agulha, sede, sujeira, ou boia enroscando.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Se der para testar soprando, sopre com carburador sem combustível na posição de montagem, tem que passar ar. Depois vire o carburador de cabeça para baixo, simulando cuba cheia, ai tem que fechar o fluxo, ou seja, não pode passar ar. Desta forma você testa se a válvula (agulha) está fechando corretamente. Repita esta operação algumas vezes para ver se a boia ou válvula estão livres sem enroscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo oq eu vi eu to deduzindo q a boia nao ta subindo ta enroscando agora a causa disso e q to encucado pq ela ta trabalhando solta nao tem aonde enroscar agulha esta file tambem vo tirar a agulha do meu e testa no dele unica forma de matar a charada kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boia visualmente pode estar   boa  = mas pode estar encharcando   tambem  ( pesada  )

 ou o problema está no proprio balancim ;  e tals /

verifique tudo novamente  ; e se ñ testar vacuo ;  e pressao nunca vai saber a real ok /

tambem tem caso que = agulha em perfeitas condiçoes  ; vaza  ; apenas testando amigo /

boa sort :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha ai  ; anderson  amigao  = vç tá parecendo fantasma meu irmao kkkkkk   ;

some e  ;  de repente aparece  kkkkk

beleza  camarada  tudo em ordem  ??? sumiu ?  :amigo:

sobre  sua pergunta  =

a boia tem altura   (std ) stander  de fabrica  ; e  de nivel ideal  ok /

p/ ñ   =    dar falta ;   nem excesso   ; existe  um calibrador p/ issso   tambem  /

qualquer falha;   na altura de regulagem da boia  =  afeta todo o sistema  de afinaçao  ok /

tamos na groselha  aqui  ;  ao dispor  ; ve se ñ some  ;;;;;::bassboat::

abraço  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas boias tem haste de aço inox, ai da regulagem entortando a haste. Nestes casos tem ate uma régua metálica (ferramenta) para medida de altura, que vem padrão no manual de serviço. Nas boias do Super e Sea pro não tem regulagem, pois são totalmente de plastico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas Fabio e Leonardo joia:::

1 hora atrás, Fabio Giovanoni disse:

olha ai  ; anderson  amigao  = vç tá parecendo fantasma meu irmao kkkkkk   ;

some e  ;  de repente aparece  kkkkk

beleza  camarada  tudo em ordem  ??? sumiu ?  :amigo:

Kkkkkkkk tenho sumido as vezes mas estou vivo danca::

Essa turma aqui é bacana de mais sempre ajudando na medida do possível.. Valeu turma !!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 grande amigao     rennó  ; bem lembrado  este detalhe  ; parceiro  :amigo:

boias =  c/ balancim ( haste de inox ou latao  )  / 

e boias =   totalmente plasticas   / 

tem varios detalhes  e por ai vai  ......

otomas dicas rapaz  palmas::

abraço ;  p/ chicao ;  e a turma toda  rennó  :drinks:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o duro e testar a estanquiedade pq aonde entra a gasolina È pela bomba e so tem como eu soprar pela entrada se tiver com a cuba no lugar correto ? no meu entender para testar eu preciso precionar a boia como se tivece fechada para ver se nao passa ar correto ? ou podia sugar tambem com carburador de virado para cima porem com ele montado se eu sugar pela bomba aonde entra a gasola nao vai vir ar pq a bomba tranca ela so vai ar nao decha voltar kkkk 

 o orificio aonde entra gasolina pela carcaca do carburador e muito ruim quase imposivel se soprar com boca para testar e em um lugar bem ruin ! 

 outra coisa preciso verificar esse motor dinovo pq ele me relato q encheu a cuba com o motor todo inclinado todo erguido e sei q quando se ergue o motor vaza um poco de gasolina mesmo preciso verificar issso tentar encher com ele na posicao de trabalho ! 

  vou testar e mando o relato para galera valew pela atencao de todos galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro lance de agulhas;  e sedes  = carburaçao .....

 conforme a fabricante ;  e projeto   = sao todas diferentes  ; ñ apenas no formato ;  e comprimento ok  joia:::

por isso  muitos ;  ñ sabem porq da  vazamentos ....   ::nada:: podem   parecerem  iguais  = mas ñ   é   ok /

nesse caso estanquiedade ;  e afinaçao   altura de boia   X   sistema fuel  ideal    ; como ja´ comentamos  = É TUDO  ;;;;::bassboat::

abraço  galera :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu desmontei hj o carburador e analizei com muita caltela e passei um ar na sede analizei a boia tudo ok olhando a agulha tambem parece ok porem vejo q a boia chega no limete exrtremo para fechar a entrada de gasolina creio eu por desgaste na ponta da agulha ! mais hj consegui soprar e vi q estanco com o carburador aberto ai montei novamente testei umas 3 vxs e cabo o problema !

   mais percebi uma coisa a agulha pode nao estao 100% mais meu amigo quando vai preciona a pera ele chega o aço kkkk a cuba ja ta cheia o bulbo duro e ele forcando ir mais gasolina kkk isso força muito a agulha isso pq gera uma preçao bem forte mais vo esperar ele ir no rio e testar do geito dele e tirar a conclusao q era alguma sugeira ou e a agulha mesmo q ta gasta kkkkk 

 valew galera obrigado a todos pelas dicas e logo posto o relato se deu certo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ricardo Ernega disse:

 meu amigo quando vai preciona a pera ele chega o aço kkkk a cuba ja ta cheia o bulbo duro e ele forcando ir mais gasolina kkk isso força muito a agulha isso pq gera uma preçao bem forte

Nunca tinha pensado nisso .. Vou prestar mais atenção para não cometer o mesmo erro joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...