Ir para conteúdo

duvida sobre linha de multifilamento


guilbert

Posts Recomendados

Bom dia para os amigos pescadores:

Gostaria de tirar uma duvida, sou pescador a pouco tempo e ainda to aprendendo, nunca usei linha de multifilamento em meu molinete, moro no Rio de Janeiro e adoro pescar em costões e praias, tenho um molinete okuma inspira is50 e uso uma vara albatroz high lander de carbono de 3 metros, como vejo falar na resistência da multifilamento fiquei com apetite de usa-la, mas eu gostaria da opinião de pescadores experientes no assunto, um grande abraço a todos. mestre:: as.guilbert.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Gilbert,

A vantagem principal das linhas multi é seu diâmetro menor e resistência superior aos equivalentes de monofilamento ! Com isso há possibilidade de colocar mais linha no carretel, e os lançamentos serem mais longos, pois a linha é mais fina e bem mais leve !

Por outro lado, ela não apresenta maior resistência a uma "passada nas pedras", pois certamente irá se partir num contato dessa natureza ! Pescaria de costões, tradicionalmente apresentam essa característica, e isso será fatal na briga com o peixe...

na pesca de praia, ela pode ser usada, EMBORA o tipo de peixe procurado tem quase sempre a "boca fina", ou seja, poderá "se rasgar" no momento da fisgada, pois essa linha ( multi ), não é elástica ! Dá para ser usada, mas precisa de um pouco de manha...

Por fim, os custos das multifilamento são entraves reais para grandes quantidades a serem usadas ! É uma linha bem mais cara que as de mono ( nylon ), e não vale a pena usar produtos de qualidade duvidosa, aumentando ainda mais o risco de perda do seu troféu !

Espero ter ajudado... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...