Ir para conteúdo

[Cadastre seu drone] Novas regras da ANAC. Simples e sem custo.


Posts Recomendados

Amigos, ontem foi um dia muito importante para nós, pilotos de drones.

A ANAC criou uma nova forma de cadastro que, além de dar mais segurança para todos os pilotos de drones, mostra um grande passo do Brasil frente aos avanços desta nova tecnologia que não tem mais volta.

Foi criado um Sistema de Aeronaves Não Tripuladas pela equipe da ANAC, sendo obrigatório o cadastro de todos os drones (com mais de 250g de peso). O processo é super simples e não é necessário pagar qualquer taxa.

Aqui um exemplo da licença expedida.

drone01.jpg

 

Como eu disse, o processo é super simples e vale a pena fazer.

Quer mais informações, clique no link abaixo.

http://www.anac.gov.br/assuntos/paginas-tematicas/drones/cadastro-de-drones

:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre @Fabrício Biguá ouvi hoje bem cedo no jornal falando justamente nisto. Que bom você vei trazer mais este conteúdo para os pescadores que tem esta bela máquina.

Já estou pesquisando para um dia ter o meu.

@André Martins se liga e já registra o seu também.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2017 at 11:26, Eder Nascimento disse:

Mestre @Fabrício Biguá ouvi hoje bem cedo no jornal falando justamente nisto. Que bom você vei trazer mais este conteúdo para os pescadores que tem esta bela máquina.

Já estou pesquisando para um dia ter o meu.

@André Martins se liga e já registra o seu também.

Abraço

Blz pura meu amigo...Obrigado pelas palavras.

E o meu já está registrado...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tiago...como li no outro tópico seu q vc tem um Phantom 3...acredito q vc terá q registra-lo na ANAC, mas tb terá q registra-lo na ANATEL. Isso pq os Phantons 3 (ou anterior) não eram homologados na ANATEL...Já os novos Phantom 4, Mavic, Spark e etc, estão saindo de fábrica com o selo do INMETRO (q é brasileiro)...ou seja, não precisa pagar aquela taxa de R$ 200,00 pra ANATEL.

joia:::

Para drones q carregam peso considerável ou para quem vai fazer trabalhos profissionais, as regras mudam. Daí é melhor entrar no site e conferir a legislação atentamente...:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...