Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eu já fui 2x .  Na ultima semana de julho de 2014 e na primeira de setembro de 2015.    Em 2014  foi top , pegamos de tudo, muitos tucunarés na artificial, trairões muito grandes na tuvira e muitos peixes de couro como cacharas e algumas pirararas pequenas , Trairão na artificial saiu mas não era fácil, mas quando saía era só bruto.  Já em 2015 o Rio estava 1m  mais baixo que o ano anterior, os Tucunarés estavam manhosos segundo os guias devido ao começo da época do acasalamento, muito mais difícil , peixes de couro não saiu quase nada, porém pra Trairão na artificial pelo menos pra mim foi muito melhor que o ano anterior, saiu muito mais porém em tamanhos menores na média.   Eu acho se vc foca mais tucuna e trairão na artificial iria no meio de agosto, se gosta de pescar mais tucunaré e peixes de couro iria no fim de julho . 

Se tiver face tem as fotos nossas das pescarias de 2014 e 2015 respectivamente.  Local que vale a pena conhecer apesar do acesso difícil

https://www.facebook.com/258518317589307/photos/?tab=album&album_id=649597655148036

https://www.facebook.com/258518317589307/photos/?tab=album&album_id=858362014271598

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gustavo Felici disse:

Olá amigos

Ano que vem vou conhecer o rio Suiá miçu, gostaria de saber de vocês qual é a melhor data para pesca com iscas artificiais.

Grato

O sem vergonha...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk   ja ta pensando em pescar de novo né ???kk

grande abraço meu irmão.

Estou indo para Balbina dia 28 agora e 12 novembro para Jauaperi

ano que vem estamos querendo ir para o Trombetas

 

abçrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Vai depender das chuvas na região...normalmente Abril/Maio ainda está bem cheio, peixe no Igapó. No final de maio, junho, julho rio na caixa e fica bom.Agosto é bem seco e normalmente já fica difícil acessar as lagoas. Isso tudo na teoria, as vezes fenômenos climáticos alteram este regime e fica tudo diferente...mas normalmente é assim. Prepare-se para os trairões do local que são ignorantes !

 

Boa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor época é final junho e todo mês de julho, lá com rio cheio vc fara uma ótima pescaria mas com rio baixo vai sofrer, porque a pescaria lá é feita dentro dos lagos e em dois afluentes, o rio paranaiba e o águas claras. Se pegar rio seco não consegue entrar nos lagos e será obrigado a pescar no rio suia, a produtividade diminui pela metade pode acreditar, e lá o show é realmente pescar nos inúmeros lagos.

 

Abraço e uma ótima pescaria!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-4 at 19:01, Marcos Chadu disse:

Guto, que lugar é esse? Qual a pousada?

Marcos é o Rio Suiá Miçu, afluente do Xingu, fica a 180km de terra do muncipio de Querência-MT.  Só tem essa pousada que trabalha lá, fica uns 5km da reserva indigena do xingu.  Lugar mto top.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquei lá 3x.

Na primeira foi em outubro, pouca água, acesso aos lagos bem difícil, poucos peixes mais sem decepção(acabei descobrindo o horário do peixe na artificial e facilitou muito).

Conversando com o guia, ele nos apontou que deveríamos retornar em junho, do início até o meio dos mês de julho. Foi tiro certo as 2x. Teve dia de pegar 29 trairões na artificial. Foi realmente impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...