Ir para conteúdo

Carlos Dini-Balbina -tucunares insanos-muito peixe-mai17


Posts Recomendados

Amigos, agora no começo de maio, voltamos a minha saudosa UHE Balbina. Localizada no Municipio de Presidente Figueiredo-AM, distante aproximadamente 150km da capital Manaus.

Esta é a represa que eu mais gosto de pescar, pois passa a sensação indescritível de estar pescando no meio da floresta Amazônica. É considerada um gde acidente ecológico, por ter sido alagada uma gigantesca área de mata nativa e produz pouca energia, mas em termo dos tucunas é top demais. Devido ao acidente ecológico, toda margem esquerda da represa é reserva, proibindo a pesca. no final da represa tb existe a reserva indígena. Nela habitam aruanas, tucunarés popocas e o astro principal, o tucunaré vazzoleri, podendo chegar a 5kgs nesta represa. Pesco nesta represa há quase 20 anos, e todo ano, dou um jeitinho de visitar o local.

A parceria não poderia ser mais nobre, o que meu grande amigo catarina, torcedor do Havai, Enio Felipe, cara pesca muito e é um gde amigo.

Embarcando, expectativa a mil...

Nenhum texto alternativo automático disponível.

No aeroporto estava lá o gde amigo, e na minha opinião o melhor pescador do Brasil Johnny Hoffman, valeu parceiro pela visita.

A imagem pode conter: 3 pessoas, bebida e área interna

Saímos de Manaus e em menos de 1 hora já estávamos no centro de Presidente Figueiredo para aquela parada básica e comer um tambaqui assado. Para quem gosta o município tem infinitas cachoeiras, sendo seu forte o turismo.

A imagem pode conter: fogo e comida

Antes de sair, fomos brindados com a primeira tempestade amazônica.

A imagem pode conter: carro, planta e atividades ao ar livre

De lá são mais 80km até a comunidade do Rumo Certo, onde o guia nos esperava, e com mais 20 minutos de navegação até a pousada.

A imagem pode conter: nuvem, céu, oceano, atividades ao ar livre, natureza e água

Chegando a insuperável pousada Ilha do Jeff. Eu vou lá há mais de 7 anos, sou fã, comida boa, cerveja gelada, bons guias, quartos confortáveis, só aceita pesque e solte.

Fiquei muito feliz em ver que o nível do lago havia se recuperado.

imagem deste ano:

A imagem pode conter: céu, montanha, atividades ao ar livre e natureza

Em 2016 a represa sofreu uma de suas maiores secas.

Imagem do meu arquivo pessoal de março de 2016:

A imagem pode conter: céu, árvore, nuvem, planta, grama, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu, nuvem, montanha, atividades ao ar livre, natureza e água

 

 

Chegamos, arrumar tralha e tome cerveja. As noticias eram ótimas, a melhor temporada dos últimos anos.top, top, top.

Primeiro dia, descemos o rio por 1 hora em direção a região do Capinzal. Dia de bastante chuva. Muito peixe, muita ação. O período da manha não entrou nenhum jumento, mas a tarde saiu  o primeiro 6lbs. Este foi um dia que a isca chefe foi o popper.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, óculos de sol, atividades ao ar livre e água

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre e água

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre e água

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

E tome chuva

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre, água e natureza

6lbs isca Popper Vulcan

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos de sol, atividades ao ar livre, água e natureza

 

Segundo dia, amanheceu sol e ele arrepiou o dia todo, voltamos a mesma região, este dia foi de arrebentar, muita porrada, era cardume de paca para todo lado, e novamente popper foi rei, o dia todo era emoção.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: nadando, água e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, shorts, atividades ao ar livre, água e natureza

 

Chegou na hora do almoço eu não aguentava mais tomar cerveja de tanto comemorar... Que Deus me de figado para aguentar...rsrsrs

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Foi meu melhor dia, 2 de 6lbs, 1 de 8lbs e 1 de 9lbs.

6lbs isca popper Vulcan

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e água

6lbs isca popper vulcan

A imagem pode conter: 2 pessoas, oceano, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

 

8lbs 57cm isca poper Vulcan

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre, água e natureza

9lbs 59cm isca Zig Zara

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e água

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

Fim da tarde foi para fechar com chave de ouro

A imagem pode conter: céu, nuvem, oceano, atividades ao ar livre, natureza e água

Terceiro dia, adivinha, resolvemos voltar no mesmo ponto, time que esta ganhando não se muda... Dia começou chovendo e ventando. Choveu a noite toda e acho que o peixe sentiu e eles ficaram menos agressivos, a isca do dia foram as zaras Mesmo assim saíram 1 de 6 e outro de 6,5lbs.

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e água

A imagem pode conter: 2 pessoas, céu, nuvem, atividades ao ar livre, água e natureza

 

6lbs 54cm isca popper Vulcan

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre e água

6,5 lbs 56cm isca Zig Zara

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre, água e natureza

 

Quarto dia resolvemos mudar e subimos até a região da divisa com a reserva indígena, foi o pior dia, até as 10 da manha pouquíssimas ações, resolvemos mudar, descemos alguns minutos e encontramos muitos cardumes, principalmente de jigs e shads. Tirei um de 7lbs.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, óculos de sol, atividades ao ar livre e água

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre, água e natureza

Jenipapo do mato

A imagem pode conter: comida

Vida dura

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre, água e natureza

7lbs 56cm isca jig

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre e água

 

Quinto dia, nós não somos bobos, voltamos a região do Capinzal, muito, muito peixe, o Enio que não sabe brincar arrebentou, de perder a conta na sua zarinha matadeira. Este dia me rendeu dois de 7bs.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, atividades ao ar livre e água

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre, água e natureza

Meu gde parça

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

 

 

7lbs 55cm isca jig

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

7lbs 56cm isca zig zara

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

Alguns peixes do parceiro:

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, óculos de sol, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, atividades ao ar livre, água e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e água

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, atividades ao ar livre, água e naturezaA imagem pode conter: 1 pessoa, céu, atividades ao ar livre e água

 

Duro é a hora de cortar o snap, mas faz parte, tem que acabar para começar outra. Esta foi minha melhor pescaria em Balbina até hoje.

 

Agradeço ao meu bom guia, que já se tornou um amigo o velho Rossi do teclados...

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre, água e natureza

 

Pousada Ilha do Jeff, como sempre recomendadíssima, como todos sabem, não ganho nada para fazer propaganda, recomendo só o que gosto.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água

Contatos:

https://www.facebook.com/IlhaDoJeff/?fref=ts

https://www.facebook.com/jeffison.pinheiro?fref=ts

(92) 98134-9308

www.ilhadojeff.com.br

 

Material utilizado

Nenhum texto alternativo automático disponível.

-Varas Saint croix SCIII 17lbs 5'7" by Waka, Venator SE 17lbs 5'6"

-Carretilhas Aldebaram Mg7, Core 51Mg e Venator Lite by JH

-Linha Multi PP 40lbs

-Leader Line System 40lbs

-Snap capella e glico

-Iscas mais utilizadas-Popper Vulcan, ZigZara, Zigzarinha, jig, Brava.

O amigo Johnny Hoffman, me emprestou um conjunto da Venator Lite e vara Venator SE 17bs, show demais, ficou muito equilibrado, arremessa muito, parabéns ao amigo.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e água

 

Bom de sair pescar é sentir aquela saudade da família e estar louco para voltar para casa.

Agradeço a minha amada família e a Deus por mais esta oportunidade.

 

Abs

Boa semana e pescaria a todos

 

Carlos Dini

 

Para quem quiser acompanhar minhas pescarias:

facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260

Instagram  @pescadini

#pesca_dini

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, que legal o relato, muito TOP.


Parabéns a dupla pela empreitada.


Que moral em, ser amigo d Jhonny Hoffman, muito legal, ele pra mim além do melhor apresentador do Brasil é uma das pessoas mais carismáticas que vejo nos programas de pesca, espero um dia poder conhecer pessoalmente.


Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 muito peixe amigo, show  de relato, pescaria com o ENIO e sempre top, esse parceiro e muito acima da media, um cara espetacular que tive o privilegio de pescar...

parabens, esse ano as pescarias estao top p vc em DINI, espero que seja assim p  mim tambem rsrsrsrrs...

o temporada do rio negro que nao chega rsrsrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-8 at 20:14, Silas Fabiano disse:

Poxa, que legal o relato, muito TOP.


Parabéns a dupla pela empreitada.


Que moral em, ser amigo d Jhonny Hoffman, muito legal, ele pra mim além do melhor apresentador do Brasil é uma das pessoas mais carismáticas que vejo nos programas de pesca, espero um dia poder conhecer pessoalmente.


Abraço

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-9 at 07:31, FabianoTucunare disse:

 muito peixe amigo, show  de relato, pescaria com o ENIO e sempre top, esse parceiro e muito acima da media, um cara espetacular que tive o privilegio de pescar...

parabens, esse ano as pescarias estao top p vc em DINI, espero que seja assim p  mim tambem rsrsrsrrs...

o temporada do rio negro que nao chega rsrsrrs

Então Fabiano, hora dessas vamos fazer mais uma pescaria pois os tucunarés agora estão maiores. Abc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-16 at 10:38, Fernando_Oliveira disse:

Muito bom Dini. Bela pescaria e ótimas fotos, como sempre. Um grande abraço para o @Enio Felipe, apesar de ser torcedor do Avaí... doeu::

Pois é, não sei onde o Dini tirou essa que sou torcedor do Avai!! Nunca fui e nunca vou ser!! Sou Inter de Lages e Inter de POA. 

Agora é começar a afiar as garatéias pra próxima, abraço a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-8 at 20:13, Marcelo Terra disse:

Mais uma magnífica pescaria e relato!!! palmas::

QUE FOTO ESPETACULAR... PARABÉNS DINI :good:

A imagem pode conter: céu, nuvem, oceano, atividades ao ar livre, natureza e água

:amigo:

 

tb achei, valeu

Em 2017-5-8 at 20:14, Silas Fabiano disse:

Poxa, que legal o relato, muito TOP.


Parabéns a dupla pela empreitada.


Que moral em, ser amigo d Jhonny Hoffman, muito legal, ele pra mim além do melhor apresentador do Brasil é uma das pessoas mais carismáticas que vejo nos programas de pesca, espero um dia poder conhecer pessoalmente.


Abraço

 

Em 2017-5-8 at 20:53, Marcelo Pupim disse:

top demais. Muitos peixes mesmo.

Parabens

show

Em 2017-5-8 at 21:06, Fabrício Biguá disse:

Mais um show de pesca Dini. Vc e o Enio estão de parabéns.

Lindas fotos, belíssimo relato e o melhor, uma verdadeira matéria sobre a região. Basta consultar o texto para ter a grande maioria das dúvidas sanadas.

Show mais uma vez...palmas::

valeu

Em 2017-5-9 at 07:31, FabianoTucunare disse:

 muito peixe amigo, show  de relato, pescaria com o ENIO e sempre top, esse parceiro e muito acima da media, um cara espetacular que tive o privilegio de pescar...

parabens, esse ano as pescarias estao top p vc em DINI, espero que seja assim p  mim tambem rsrsrsrrs...

o temporada do rio negro que nao chega rsrsrrs

top

Em 2017-5-9 at 07:53, Rodrigo Ferreira Cordeiro disse:

Aff que top....

me perdi na foto de tanto peixe kkkkkk

parabéns Dini e Enio show de pescaria

valeu

Em 2017-5-9 at 11:18, João_Medeiros disse:

Sensacional Dini, que pescaria em! Muito peixe, parabéns!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-12 at 19:29, Nicola Aidinis disse:

Parabéns Dini, costumeiramente um super relato, belos tucunas.

 

Já reservei minha ida para ano que vem.

Vamos juntos

Em 2017-5-13 at 06:58, Adalberto Magrao disse:

Parabéns Dini, muito show.Relato top

Estou indo para la dia 28 , tudo ajeitado 

Piloteiro Rossi.

 

Abçrs

O cara é fera, boa pescaria

Em 2017-5-13 at 10:48, Silvio Cezar disse:

Que show heim Dini !  Parabens pela ótima pescaria, pelas fotos e tambem por compartilhar com os demais mortais pescadores que nao foram. rsrsrsrs

Abraço, Silvio

valeu

Em 2017-5-14 at 08:45, Gustavo Felici disse:

Parabéns bela pescaria Dini, pegar esses grandões lá não é tão fácil, e o relato sem comentários, top, top.palmas::

show

Em 2017-5-14 at 12:29, Felipe Teixeira disse:

Mais um belo relato Dini ... estou devendo uma visita a Balbina. Parabéns

valeu

Em 2017-5-16 at 10:38, Fernando_Oliveira disse:

Muito bom Dini. Bela pescaria e ótimas fotos, como sempre. Um grande abraço para o @Enio Felipe, apesar de ser torcedor do Avaí... doeu::

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bela pescaria Dini, parabéns, mas vendo os seus relatos, como sou novato na pescaria de Tucunaré, estive minha primeira vez em 2016 na região do Juma, mas não tivemos sorte, pois estava muito baixo o nível, Dini, qual a melhor Epoca para pescar em Balbina? Pois estou pensando em ir pescar no final de Maio nessa represa.

Obrigado  

 

Jonas Mendes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...