Ir para conteúdo

Relógios Analógicos no Evinrude G2. Aprenda como ligar.


Posts Recomendados

Captura de Tela 2017-05-08 às 23.57.05.png

 

Amigos, sem dúvida a chegada dos novos motores Evinrude G2 veio para balançar o mercado de motores de popa.

Além de um visual super belo, o motor tem agradado em muito os seus clientes.

Beleza, torque, acessórios fantásticos, silencioso, consumo interessante e 5 anos de garantia, estão fazendo com que este motor atinja um público cada vez maior.
Como ponto negativo ainda temos as poucas concessionárias, poucas e caras peças, e uma rabeta q não consegue tirar o máximo q o motor poderia "teoricamente" virar. Quem sabe um dia?!?!

Uma das vantagens, mas também uma grande desvantagem deste motor, em minha opinião, é q ele vem apenas com um computador (tela display com 2 tamanhos, mas q no Brasil só vem a menor com 4.7') que mostra todas as informações de uso do motor (todas mesmo). Ocorre q isso é fantástico por um lado, mas por outro tira um pouco a nostalgia dos relógios analógicos, que, em minha opinião, não perderão o charme nunca.

Muitos amigos me perguntam se é possível ligar os dois tipos de relógio simultaneamente. E a resposta é SIM, é possível.

E o que devemos fazer?!?!

Aqui vai:
arrow::  Gateway Module Kit (764922).
arrow:: Kit Starter Nmea 2000 (124-9 para Lowrance - cuidado para não comprar o errado para o seu combo -)
arrow:: Relógios analógicos da série Icon Pro (existem modelos de 3.5' / 89mm e os modelos de 5.0'/ 127mm, tanto de fundo branco quanto preto).

Como os motores da Evinrude G2 já vem com rede Nmea 2000 nativamente, não precisa de muita coisa.
Tem a série de relógios Icon Basic q tb tem rede nmea...mas fique atento para não comprar relógios com ligação normal e quebrar a cara.
Para saber mais sobre os relógios da Evinrude baixe o catálogo com toda a linha de relógios que está no rodapé deste tutorial (evinrude_gauges com 8.5mb de tamanho).

Aqui algumas fotos do kit para q vcs entendam melhor o q é necessário.

Gateway:

0764922_F2.jpg

 

Kit Starter (atenção para comprar o kit compatível com o seu Sonar/GPS).

Captura de Tela 2017-05-08 às 23.52.09.png

 

Relógios Analógicos com ligação NMEA.

Captura de Tela 2017-05-08 às 23.41.56.png

 

E abaixo a parte mais importante...o diagrama de como tudo deve ser ligado.

Captura de Tela 2017-05-09 às 00.01.35.png

 

Outra peça q achei bem interessante de ser comprada, é esse Icon Network Hub (5). Além de barato ($ 80), ele faz a ligação da ignição na Nmea. Não sei pra q serve, mas certamente é algo legal...rsrs...Consulte o seu revendedor e veja se este Hub vem com o motor. Nos motores da Yamaha este Hub vem originalmente de fábrica.
Aqui o código dela na Evinrude = 0764943

Então é isso...Se gostou do tutoria, dê um like no tópico.

Acredito q seja muito simples instalar este kit completo, mas dê preferência a instaladores q entendam do assunto, e ainda mais do sonar/gps q será utilizado. Configurar o aparelho corretamente pode ser até mais complicado que instala-lo.

Se tem dúvidas e gostaria de adicionar ainda mais dispositivos NMEA em sua rede e no seu barco, baixe o outro catálogo q estou disponibilizando abaixo (Icommandinstalation de 2.5mb de tamanho)

Abraços e até o próximo tutorial. joia:::

evinrude_gauges_nmea.pdf

ICommandInstallation2010.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...