Ir para conteúdo

Duvida motor usado Mercury 45hp 1991 com power trim ou Jhonson 35hp 1998


Posts Recomendados

Boa noite! a todos, sou novo por aqui e desde já peço desculpas caso cometa algum equivoco, espero poder contar com os amigos para tirar minhas dúvidas e quem sabe de alguma forma contribuir com os demais participantes.

Bem! Pra começar, acabei de comprar um barquinho usado karib600 com console, minha cruel duvida é, um motor Mercury 45hp 1991 com Power trim ou um Jhonson 35hp 1998 apenas com os comandos eletricos... ambos por 4000,00... é até onde posso chegar... hehehe

Alguma sugestão dos amigos?

Obrigado desde já...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto seria postar na sala náutica.  Mas provavelmente logo o Fabrício mudará.     Minha opinião compre o que tiver mais novo , revisado e funcionando perfeitamente, motor nessa idade e desses modelos são complicados.  São dois motores que já sairam de linha e tem peças difíceis de achar.  Mercury 45hp acho que nem 91 deva ser , é um motor da década 70 e 80.  O Jonhson verifique se é desse ano mesmo, nesse ano eles são 3 cilindros  e 3 carburadores com o capo redondo, se for 2 cilindros e 1 carburador é motor da década 70 e 80 também.    Outra boa opção se seu Karib for mais dos antigos, mais leves e estreitos vc pode comprar um 25-30hp  mais novos como Yamaha, Evinrude/Johson ou Suzuki, motores com manutenção mais fácil e barata, peças fáceis de encontrar  e um pós venda mais fácil caso no futuro queira fazer um up grade no motor,  no karib eles tocam bem, lógico não vão ser velozes mas melhor um motor confiável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Guto pela resposta, eu só tô por estas duas opções pelo preço mesmo, só posso gasta 4000 e não achei nada neste valor por ai e ainda com comando.

Quanto aos que você citou de 25/30hp estariam ótimos pra mim, não quero pra fazer corrida... rsrsrs... o problema seria o preço mesmo.

Vleu ai pelas dicas, vou dar uma pensada mas tbm não posso perder muito tempo porque foram os unicos que achei.

Ps: Posso comprar qualquer um de 25 sem comando e depois adptar um comando eletrico nele?

Grande abraço!

Batista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BatistaRS disse:

Valeu Guto pela resposta, eu só tô por estas duas opções pelo preço mesmo, só posso gasta 4000 e não achei nada neste valor por ai e ainda com comando.

Quanto aos que você citou de 25/30hp estariam ótimos pra mim, não quero pra fazer corrida... rsrsrs... o problema seria o preço mesmo.

Vleu ai pelas dicas, vou dar uma pensada mas tbm não posso perder muito tempo porque foram os unicos que achei.

Ps: Posso comprar qualquer um de 25 sem comando e depois adptar um comando eletrico nele?

Grande abraço!

Batista

Sim pode adaptar qualquer coisa, ou só o comando e cabos se for economizar dá pra deixar partida manual mesmo.   Manda as fotos dos motores se possível 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Jonhson é decada de 80 e o mercury tb .  Não sao 91 nem 98 pode tirar 10  anos do mercury e uns 13 do Jonhson. Porem  esse Jonhson possui a mesma maquina dos 25 e 30 consequente utliza praticamente as mesmas peças. Apesar do 45hp  chamar mais atenção e ter trim  eu iria no 35 por causa de eventuais problemas  .    Dá uma sapeada na net.  Tem mto motor 25 30 da década de 90 em bom estado . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema as vezes é a distância, não sei nem como faria um negocio com pessoas de outro estado por exemplo, e como não conheço quase nada de motor, vou procurar e colocar aqui o link, quem sabe o amigo me ajuda a escolher um melhorzinho.

Vleu pela ajuda, grande abraço.

Batista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batista não tenha pressa, procure as vezes acha 25/30 bem inteiro por 4 a 5 conto.   Eu pegaria esses motores que vc postou só se tiverem mecanicamente perfeitos e o vendedor der garantia de pelo menos uns 3 meses.   

Esse deve ser 90 a 93

http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/esportes-e-ginastica/motor-popa-25hp-evinrude-304004322?xtmc=motor+25hp&xtnp=1&xtcr=36

http://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/veiculos/barcos-lanchas-e-avioes/mercury-mariner-25hp-excelente-estado-unico-dono-acompaha-tanque-combustivel-323267438?xtmc=motor+25hp&xtnp=1&xtcr=29

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BatistaRS disse:

Gostei das duas opções, principalmente do preço do Evinrude, tá bem em conta... e esta marca Mariner é bom? Porque desta marca já vi varios mas me falaram que nao presta.

 

Mais una vez obrigado pela ajuda

Abs t+

Batista

Mariner é o mesmo que o Mercury americano, um ótimo motor e mais econômico que os Jonhson e Evirude, mas como disse depende muito do estado da máquina do que a marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

batista  amigao  ; seja bem vindo  a nossa comunidade flutuante  ok  joia:::

    todas suas duvidas  de mecanica cascos e derivados  = faça como guto disse  = FORUM NAUTICA  

qdo entrei trabalhar no navio  eu ñ sabia ;  nem entnendia o funcionamento  =  fiz uma bagunça ;  e tanto  :gorfei:

fica tranquilo que  o comandante  vai dar um jeito    joia:::

sobre oq guto      falou x motores  = siga o  mestre   ;  sabe oq fala  ; assino  em baixo  ok  palmas::

 

  minha opiniao  =  batista  ; MUITA HORA NESSA CALMA    ; e muito cuidado  c/ o motor que vai pegar ok  bomba2

eu ñ ficaria c/ nenhum  desses  ai  que citou   ; apesar que gostei desse 35 hp  ; adoro os dinossauros ;  a galera ai sabe  ...

  ao meu ver  = a questao ñ é o motor  ;  e seu ano  ;      e sim =  QUEM USOU  ;  E COMO USOU   X  manutençoes   x profissional  que fez o serviço  X  ZELO ; e tals  .....

ñ entre em panico  ;  p/ ñ errar o pé  ; antes pesquise c/ calma   e  qdo encontrar algo  interessante  =

ou faça os testes  =  ou leve p/ um profissional de confiança   ; antes de fechar o negocio  /

primeiro ver tacha compressao  vazmentos retentor superaquecimentos  e tals e tals  ..... 

saber realmente  o historico do motor ;  e  ver realmente  a plaqueta do motor  ; testar  ; se possivel documentos  tambem  / 

batista  amigao ; corra de vagar  ;  va c/ calma  ;  a galera vai  te explicando ai  ;

gutao ja passou varias dicas  ;   no  decorrer do processo   vç acha um bom negocio  ;;;;;;;::bassboat::

ja pesquisou  =  aqui no forum sempre sai uns negocios bacana    ; entre a turma  .....                                                                                                                                              

  boa sort abraço  :good:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente um obrigado aos amigos Fabio e Guto pela força ai, realmente, eu tô um pouco ansioso mas, aqui no RS é tudo muito caro mesmo, dai quando se encontra algo próximo daquilo que vc pode pagar, fica todo animado... rsrs

Mas eu também tô analisando possiveis trocas por algum outro cjto ou lanchinha completa, neste caso dai vou dar uma pequena volta em dinheiro... outra opção é a venda do meu casco com o reboque, o que acho seria uma boa opcão já que posso juntar mais uns troco e comprar um conjuntinho completo.

Vou dar uma pensada e pesquisar mais um pouco, tô o tempo todo no olx... hehehe...mas não aparece muitas barbadas de motor aqui na região.

Vleu amigos, e desculpa por postar no lugar errado, espero que algum moderador conserte minha burrada... rsrs

Abraços a todos do FTB e obrigado por me receberem tão bem já no primeiro dia.

Batista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Veja seu uso, como vai pescar , onde vai navegar, as vezes um barco de 5m com  15hp  no manche seja mais negócio.    

Sim... tô vendo esta possibilidade tbm, mas dai teria que vender o meu... até já tenho um em vista aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Vi as fotos postadas e posso dizer que o 35 banco não é 98. Eu tenho um evinrude 35HP - 97 e ele é arredondado. O  Johnson também é arredondado.

Naquele modelo quadrado ele é da década de 80.

O 35 HP é um ótimo motor, mas desde que tenha o hélice quadripá.

O de 3 pás estoura o giro e o motor. É um motor macio e econômico. Tenha que faltem peças de reposição.

No Karib 500, ele voa baixo.

abraços,

Tinão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Claudio, sempre é bom pensar bem antes de fechar negócios evse informar, em função do que os amigos aqui fo forum disseram, estou buscando outras alternativas.

Hoje surgiu um Mercury 98 25HP... não sei o estado dele ainda... porque foi um conhecido que conserta motores e sabia que eu tava atras que me falou.

Em SP e PR eu vi algumas opções mas o problema é o frete e o fato de não ter ninguem lá pra ver e testar o motor pra mim.

Não sei se seria uma boa idéia comprar algo deste tipo à distância.

Obrigado pela força ai

Abs

Batista

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal! Recebi um video de um Tohatsu 35HP que o cara quer vender, ele é eletrico mas tá sem comandos.

Bom! Eu não manjo nada mas notei que outros motores que vi funcionando, só gira a élice qdo estão engatados e este gira o tempo todo, em ponto morto (N) ele não deveria ficar paradinho?

Vleu Abs

Batista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca   vi nenhum motor    ;     c/ cambio ; ou embreagem    =

virar a transmissao  em ponto morto  ou  em  =  ( NEUTRO )  ok /

essa  ñ entnendi =   doeu::

vamos ver o que  a galera fala né  ???

cuidado   batista    = se ñ  manja  = antes de comprar motor ;

leve p/ um profissional  de confiança examinar p/ vç ; e explicar com funciona realmente ok /

fica   esperto ;  rapaz ...   hj tem de tudo ;  muita  comediaaaa  .... :good:

abraço :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao, o motor desengatado continua girando so que nao está conectado as estrias do cambio mas esta conectado ao inicio do cardan por um prolongamento liso sem ranhuras. Qdo vc engata frente ou reh o cardan se desloca e entao engrena nas estrias q ai sim gira. 

Traduzindo a helice gira mas sem forca alguma so um leve atrito . Vc pode inclusive por a mao na helice q ela ira parar (o eixo vai girar em falso) . Tanto eh q o motor em lenta varia de 500 a 900 rpm, se estivesse realmente engrenado o helice estaria a mesma velocidade, normalmente qdo gira em neutro o helice nao passa de 40 a 200 rpm... 

agorase tiver girando mais q isso tem algo de errado tipo sujeira cardan zuado e por ai vai... faz o teste e tente parad o helice com um pedacinho de pau ou algo q possa quebrar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astra tem razao  ;  joia:::

batista  amigao =  posta o video ai ;  p/ turma  ;

tambem qro ver esse tohatsu   ;;;;::bassboat:: 

 p/  ver   como ta´virando o motor...   joia:::

motor  desengatado  ; ( neutro )   =  como astra disse  ;  helice  fica  bobo  ; segura c/ a mao  =

  caveira::   NUNCA  PONHA A MAO NO HELICE   caveira::   

mexer no helice sempre  = c/ motor desligado  ; desengatado ;  em ponto morto  (N ) NEUTRO  joia:::

veja a foto  ; ja´da p/ ter uma noçao   ; sobre oq astra te expicou  ok   joia:::

  na foto  =    é uma rabeta  de um motor yamaha  =  eixo trasmissao  ; bomba dagua ; cambio  ok  /

abraço :good:

IMG03954.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

batista  olha ai na outra foto  ai amigao  = joia:::

agora  ; garanto que =  fica sabendo o funcionamento   do  cambio; e transmissao  ;  do motor de popa  ;;;;::bassboat::

c/ a explicaçao de astra ;   e as fotos ai =   ñ tem erro ok  joia:::

abraço  :good:

IMG04299.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...