Ir para conteúdo

[Dúvida] Tralha para pescar na Argentina


Posts Recomendados

Olá amigos experientes, estou agendando uma pesca na Argentina para Novembro deste ano ou Janeiro de 2018 em Goya. Na verdade, vamos ficar em um ilha que é o ponto de apoio do Javier Enrique (da Fishtv) que será o guia da pescaria.

Porém, sou iniciante no negócio e estou em dúvida sobre os materiais que tenho. Tenho algumas varas, mas cada uma delas foi comprada sem muito conhecimento. Os reels também.

Vamos ao que tenho:

- Vara Marine Sports Laguna II de 40 a 80Lb, extrapesada, rápida;

- Vara Marine Sports Solara Redstick de 12 a 25Lbs, média rápida;

- Vara de mar da Okuma, com 3,6 metros (não sei modelo e essas coisas, acho que nem serviria para lá);

- Vara Maruri Telescópica com passador V-Tex 3,00m p/ pesca de praia, costão e pesqueiro, média leve;

- Molinete Marine Sports Elite 400;

- Molinete Okuma Revenger RV-55 (Drag power 11,5Kg);

- Carretilha perfil baixo Marine Sports Ventura VT-100;

É isso!

Dá para aproveitar algo daí? Eu imaginei que só aproveitaria a vara Laguna II por ser extra pesada e o molinete Okuma, mas são incompatíveis entre sí. O molinete é grande e a vara é para carretilha.

Por favor me ajudem a pensar o que devo comprar ou o que posso aproveitar.

Obrigado. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, as duas primeiras vara vc pode levar tranquilamente, agora quanto ao molinete::nada:: eu iria mais de carretilha vc pode levar a que vc tem mesmo e conforme a região que vc é,  vc vai passar em Foz do Iguaçú e lá dá pra comprar mais uns equipamentos, ai depende do seu bolso:good:dá pra compra tudo lá, eu levaria uma carretilha perfil redondo da abu Garcia 7000 c3 para a primeira vara com linha multifilamento vexter 0,40 para os pintados e dourados. Lembrando essa é só minha opinião,  logo aparece mais gente dando outras ideias, espero ter ajudado e boa sortejoia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alves,essa região que você vai é uma região de muito dourado,porém peixes menores.

Por isso,eu levaria dois equipamentos médios,um para pesca com isca natural e outro para isca artificial.

Pra natural,vara de 6 ou 6,6",de 15 a 30lb,carretilha com pelo menos 120m de linha multifilamento 40lb,perfil alto ou baixo,e para artificiais só diminuiria a libragem da vara,para no máximo 20lb e uma carretilha rápida.

Carretilha ou molinete é opção de gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Ernesto Luiz Moro disse:

Boa noite, as duas primeiras vara vc pode levar tranquilamente, agora quanto ao molinete::nada:: eu iria mais de carretilha vc pode levar a que vc tem mesmo e conforme a região que vc é,  vc vai passar em Foz do Iguaçú e lá dá pra comprar mais uns equipamentos, ai depende do seu bolso:good:dá pra compra tudo lá, eu levaria uma carretilha perfil redondo da abu Garcia 7000 c3 para a primeira vara com linha multifilamento vexter 0,40 para os pintados e dourados. Lembrando essa é só minha opinião,  logo aparece mais gente dando outras ideias, espero ter ajudado e boa sortejoia:::

Obrigado Ernesto, as dicas foram valiosas. Não estou muito habituado ainda com carretilha, preciso treinar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Alves,essa região que você vai é uma região de muito dourado,porém peixes menores.

Por isso,eu levaria dois equipamentos médios,um para pesca com isca natural e outro para isca artificial.

Pra natural,vara de 6 ou 6,6",de 15 a 30lb,carretilha com pelo menos 120m de linha multifilamento 40lb,perfil alto ou baixo,e para artificiais só diminuiria a libragem da vara,para no máximo 20lb e uma carretilha rápida.

Carretilha ou molinete é opção de gosto.

Obrigado Cristiano, alguma vara específica para me indicar? Qual a região que tem os maiores dourados?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,uma vara que tem bom custo benefício e tem dessas libragens, é a EVOLUTION da Marine Sports,e para pescar no pincho tem uma infinidade muito grande,como a LIGER,a LUBINA, a TEAM DAIWA etc.

Goya fica na região do baixo rio Paraná,onde fica também a famosa cidade de Esquina.Essa região é um berçário do rio Paraná,pois tem muitos alagados e pequenos rios que desaguam nele,por isso tem peixe demais,porém peixes menores.

Os maiores dourados se concentram no alto Paraná,devido a Usina de Yaciretá,além de ser um trecho do rio bem mais fundo.São as cidades de Ytuzaingo,Ita-Ibaté,Yahapé,Itati e Paso de Lá Patria.

Lá se pega bem menos peixe,porém bem maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Cara,uma vara que tem bom custo benefício e tem dessas libragens, é a EVOLUTION da Marine Sports,e para pescar no pincho tem uma infinidade muito grande,como a LIGER,a LUBINA, a TEAM DAIWA etc.

Goya fica na região do baixo rio Paraná,onde fica também a famosa cidade de Esquina.Essa região é um berçário do rio Paraná,pois tem muitos alagados e pequenos rios que desaguam nele,por isso tem peixe demais,porém peixes menores.

Os maiores dourados se concentram no alto Paraná,devido a Usina de Yaciretá,além de ser um trecho do rio bem mais fundo.São as cidades de Ytuzaingo,Ita-Ibaté,Yahapé,Itati e Paso de Lá Patria.

Lá se pega bem menos peixe,porém bem maiores.

Obrigado Cristiano. Além das carretilhas de perfil alto indicadas, qual seria uma opção de melhor custo-benefício com preço mais módico que a Abu Garcia 7000 C3? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Se você pretende comprar uma carretilha perfil alto,pode optar também pela MS FIERRO 6000.

Mas tem também a opção de usar a de perfil baixo maior,como a MS TITAN BIG GAME.

Pois é, mas a de perfil alto me dá mais linha para o caso da pesca de corrico, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Se você pretende comprar uma carretilha perfil alto,pode optar também pela MS FIERRO 6000.

Mas tem também a opção de usar a de perfil baixo maior,como a MS TITAN BIG GAME.

Outra pergunta: Essa Fierro tem só 4kg de drag, isso é suficiente? Aquela outra que te falei, a MS Master EX60, tem 12Kg de drag. Podes me ajudar nessa dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alves.ML disse:

Outra pergunta: Essa Fierro tem só 4kg de drag, isso é suficiente? Aquela outra que te falei, a MS Master EX60, tem 12Kg de drag. Podes me ajudar nessa dúvida?

Não conheço essa Master,a Fierro eu já usei bastante pra pescar na Argentina,mas de rodada,e nunca tive problemas.

Aliás,o drag dela não parece ser tão fraco assim não,pelo contrário.

Pra corricar na região do Alto Paraná você tem que ter em mente que precisa de uma carretilha que comporte no mínimo uns 160 a 170m de linha mult 0,24mm.Isso mesmo,a linha usada pra corricar lá é bem fina.

Na região de Goya acho que a pesca de corrico é pouco praticada.É rodada,poitada ou baitcasting,e é uma região onde uma carretilha de perfil baixo mesmo da conta do recado,pois não usa-se tanta linha como no Alto Paraná.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Aproveitando o tópico 

gostaria da opinião dos amigos pescadores sobre os conjuntos q montei pra pescar em Paso de lá pátria:

1 vara daiwa heartland 6.6' 30lbs + carretilha lexa 400. Acho q vou usar monofilamento 0.50

2 vara Althezza 7' 30lbs + abu garcia 6601 com multi 40lbs e pernadas de nylon 0.6mm

3 vara ugly stik 30lbs 7' + lexa 300

com linha multi 0.19mm para corricar 

4 vara greenbass 5,5 17lbs com uma abu revo sx e linha multi 30lbs para tentar pincho lá se possível 

 

o que acham ? Algo inadequado ??

 

abraco 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...