Ir para conteúdo

A nova black widow aguenta a amazonia?


Posts Recomendados

Olá amigos tudo bem?

Sou novo aqui no fórum e tenho visto que tem muita gente ai com experiencia na pesca dos tucunarés bocudos da amazônia.Pois vou fazer minha primeira pescaria em Barcelos em janeiro de 2018 e tenho umas duvidas a respeito da tralha que tenho que levar.Vamos la,acabei de comprar duas carretilhas black widow nova,mas não sei se elas aguentam o tranco la na amazônia,e também tenho duas varas hunter fish nova da marine sports de 25lb.Alguns amigos me disseram que elas aguentam a pescaria lá se não for pra puxar hélice o dia todo,outros dizem que não aguentam de jeito nenhum.O que vocês acham?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brincadeiras a parte,sou também da opinião que você já ouviu.

Aguenta sim,se souber usar ela da conta do recado!

Só não pode forçar demais,como arrastar hélices pesadas o dia todo durante 4,5 dias,pois é uma carretilha com ótimo drag,peso,velocidade de recolhimento,porém menos robusta do que outras bastante utilizadas por lá,como a TATULA ou as CURADOS por exemplo.

Ano passado um amigo usou ela durante 4 dias e não teve problema nenhum.Tirou inclusive um paca de 6kg com ela.

Vamos encarar né...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza JT , bem vindo ao fórum .

A carretilha bw nova é uma tetéia mesmo , a sua estrutura vai sim aguentar a AM , cabe ressaltar que os seus internos , por conta de alivio de peso são na maioria de AL o que vai causar uma degradação mais rápida na coroa do seu conjunto motriz ( ela é em alumínio) outro fator preponderante é a capacidade de linha dessa carretilha.

Ela é pequena , ergonômica e por conta disso sua capacidade de linha é baseada nas 30 lb (0,30 mm multifilamento) peixes até TO na minha opinião.

Cabem por volta de 120 mts pelo fabricante , masssssss sabemos que de fato não cabe por conta da multi não possuir bitola constante , isso vai diminuir drasticamente a capcidade do carretel (por volta de 96 mts , colocados aqui linha maruri 8x).

Imaginando que vai usar a famosa 65 lb da power pró que a maioria sugere para lá, seria bitola 0,41 mm acredito que 60 mts vão entrar no carretel .

Aliado ao fato de ela vir com média de 6 kg de drag , normalmente é menos que isso (medido por aqui deu média de 4,5 a 5 kg) , poderá ter algumas surpresas se engatar algum peixe um pouco maior , haja visto não sabermos o que está em baixo da água.

Por conta disso e alguns outros fatores sugiro uma carretilha um pouco maior que ela mas é muito criterioso , tenho uma porção de amigos que sim , pescam com ela e com muito sucesso , abraços , espero ter ajudado !!!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

Opa beleza JT , bem vindo ao fórum .

A carretilha bw nova é uma tetéia mesmo , a sua estrutura vai sim aguentar a AM , cabe ressaltar que os seus internos , por conta de alivio de peso são na maioria de AL o que vai causar uma degradação mais rápida na coroa do seu conjunto motriz ( ela é em alumínio) outro fator preponderante é a capacidade de linha dessa carretilha.

Ela é pequena , ergonômica e por conta disso sua capacidade de linha é baseada nas 30 lb (0,30 mm multifilamento) peixes até TO na minha opinião.

Cabem por volta de 120 mts pelo fabricante , masssssss sabemos que de fato não cabe por conta da multi não possuir bitola constante , isso vai diminuir drasticamente a capcidade do carretel (por volta de 96 mts , colocados aqui linha maruri 8x).

Imaginando que vai usar a famosa 65 lb da power pró que a maioria sugere para lá, seria bitola 0,41 mm acredito que 60 mts vão entrar no carretel .

Aliado ao fato de ela vir com média de 6 kg de drag , normalmente é menos que isso (medido por aqui deu média de 4,5 a 5 kg) , poderá ter algumas surpresas se engatar algum peixe um pouco maior , haja visto não sabermos o que está em baixo da água.

Por conta disso e alguns outros fatores sugiro uma carretilha um pouco maior que ela mas é muito criterioso , tenho uma porção de amigos que sim , pescam com ela e com muito sucesso , abraços , espero ter ajudado !!!!!

 

 

Chedid,você confirmou o que eu penso.

Ótima carretilha,porém não é aqueles tratores de carreta.E vai pegar menos linha mesmo devido o tamanho,mas eu particularmente uso linhas de 40lb a 50lb pra Amazônia,de 4x mesmo,então acho que entrarão uns 90m tranquilo nela,o que pra mim é suficiente.

Vou levar ela esse ano.....Tenho certeza que vai aguentar rsrsrsrs!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em sexta-feira, 12 de maio de 2017 at 09:16, Cristiano Rochinha disse:

Baldoni,não sei se aguenta,mas agora já comprei dela pra pescar na Amazonia em outubro também.Vai ter que aguentar na marra :gorfei:

 


 

Em sexta-feira, 12 de maio de 2017 at 09:16, Cristiano Rochinha disse:

Baldoni,não sei se aguenta,mas agora já comprei dela pra pescar na Amazonia em outubro também.Vai ter que aguentar na marra :gorfei:

 

To com tigo Cristiano vai te que aguenta msm!kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

Opa beleza JT , bem vindo ao fórum .

A carretilha bw nova é uma tetéia mesmo , a sua estrutura vai sim aguentar a AM , cabe ressaltar que os seus internos , por conta de alivio de peso são na maioria de AL o que vai causar uma degradação mais rápida na coroa do seu conjunto motriz ( ela é em alumínio) outro fator preponderante é a capacidade de linha dessa carretilha.

Ela é pequena , ergonômica e por conta disso sua capacidade de linha é baseada nas 30 lb (0,30 mm multifilamento) peixes até TO na minha opinião.

Cabem por volta de 120 mts pelo fabricante , masssssss sabemos que de fato não cabe por conta da multi não possuir bitola constante , isso vai diminuir drasticamente a capcidade do carretel (por volta de 96 mts , colocados aqui linha maruri 8x).

Imaginando que vai usar a famosa 65 lb da power pró que a maioria sugere para lá, seria bitola 0,41 mm acredito que 60 mts vão entrar no carretel .

Aliado ao fato de ela vir com média de 6 kg de drag , normalmente é menos que isso (medido por aqui deu média de 4,5 a 5 kg) , poderá ter algumas surpresas se engatar algum peixe um pouco maior , haja visto não sabermos o que está em baixo da água.

Por conta disso e alguns outros fatores sugiro uma carretilha um pouco maior que ela mas é muito criterioso , tenho uma porção de amigos que sim , pescam com ela e com muito sucesso , abraços , espero ter ajudado !!!!!

 

 

Ajudou muito Chedid,obrigado pela aula sobre a carretilha, tava pensando em usar linha vexter 8x 50lb dizem que aguenta bem la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jorel disse:

Vou da meu pitaco também, gente entenda uma coisa tucunaré não é peixe de couro que da grandes corridas ele briga muito mas não corre tanto, procure vídeos no you tube de tucunarés que acabaram com a linha de alguém, alguém já viu aqui algum relato de alguém dizendo que o tucunão levou toda linha da carretilha? pronto falei agora podem discordar rs, e agora pra tirar um 10, tucunaré nem é tão bom de briga assim o ponto forte dele é o ataque é o que  fascina o pescador esportivo, agora pra ser xingado de vez, matrinxã briga mais que um tucunaré kkkkkkkkkk

kkkkkk boa Jorel!!!

Se "deixar" o tucunaré toma linha..., más vai parar no primeiro enrosco, pois "briga sujo" diferente da matrinxã ou de uma curimba que toma seu carretel inteiro alegre::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a carreta vai aguentar sim, tranquilo sugiro assim como o EDU disse em outro topico trocar os rolamentos dela por ceramico ai ela voa..... em questao de capacidade de linha concordo com Jorel vc precisa mais de uma linha forte do que muita linha ,gostei demais da sufix 60lbs ela tem 0,29mm de bitola , é uma linha mais cara cerca de 0,96 centavos por metro mais eliminaria essa questao de capacidade de linha , em relaçao a vara , assim bem como o tucunare nao toma linha ,mas ele nao é bobo e briga sujo ja vai direto para pauzeira e se for grande meu amigo ,nao adianta meter o dedo nem nda, é ter a fricçao na medida certa e se for para o pau o piloteiro tira , pq se vc for travar algo vao estourar , e começa da isca pra linha.... pitão/argola/garateia/snap/nó do snap , nó do lider e assim vai, a ultima acredito que seja a linha..... entao mais que capacidade de linha ou libragem de vara ,vale tambem a calma e destreza no momento que entrar o marruco com cabelo nas costa!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também compartilho da mesma opinião dos colegas que acham que ela da conta sim, pois tem chassis de alumínio, um bom drag multidiscos etc (tem "doido" que leva até Aldebaran pra lá, rs). E se utilizar linhas até 50 ou 60lbs, acho que sua capacidade da conta sim. Entretanto, fique atento as suas 2 varas hunter fish. Elas são de carbono maciço e por isso, de ação moderada, o que não é indicado pra puxar hélices e nem trabalhar zaras/sticks. Além disso, são também mais pesadas que varas de carbono tubular ou "ocas", o que torna o trabalho mais cansativo ainda. Portanto, sugiro que leve pelo menos 1 vara de 25lbs de carbono tubular e de ação média rápida, rápida ou extra rápida para as hélices, T20 etc. joia:::   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jorel disse:

Vou da meu pitaco também, gente entenda uma coisa tucunaré não é peixe de couro que da grandes corridas ele briga muito mas não corre tanto, procure vídeos no you tube de tucunarés que acabaram com a linha de alguém, alguém já viu aqui algum relato de alguém dizendo que o tucunão levou toda linha da carretilha? pronto falei agora podem discordar rs, e agora pra tirar um 10, tucunaré nem é tão bom de briga assim o ponto forte dele é o ataque é o que  fascina o pescador esportivo, agora pra ser xingado de vez, matrinxã briga mais que um tucunaré kkkkkkkkkk

Concordo plenamente!

É que tem gente que faz pouco caso dela só por ser mais barata,portanto,pra pescadores mais pé de chinelo como eu:gorfei::gorfei:!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião:

Sou um pouco mais pessimista quanto a BW na amazônia do que a galera em geral.

Até acho que aguenta (já vi aguentar com dois amigo), mais a pergunta é:

VALE A PENA ARRISCAR?

A diferença de preço para um curado é tão pequena em relação ao investimento de uma viagem para Barcelos que sinceramente não sei se compensa o risco.

Sou critico agressivo das MS's pois já tive problemas lá em cima com elas fazendo barulho depois de 4 dias de pesca ao ponto de terminar pescaria na base de WD... mais confesso que estão melhorando a cada dia e percorrem o caminho certo... hj nem sei se sou referencia para avaliar isso pois risquei as MS's da minha lista de desejos já a algum tempo.

Quanto as varas, sou fã das referidas e acho que aguentam o tranco (precisa ver se seu braço aguenta rs), mais na minha opinião a rainha da amazônia ainda é a enzo... leve, segura e barata.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rogério Araujo Pinheiro disse:

Opinião:

Sou um pouco mais pessimista quanto a BW na amazônia do que a galera em geral.

Até acho que aguenta (já vi aguentar com dois amigo), mais a pergunta é:

VALE A PENA ARRISCAR?

A diferença de preço para um curado é tão pequena em relação ao investimento de uma viagem para Barcelos que sinceramente não sei se compensa o risco.

Sou critico agressivo das MS's pois já tive problemas lá em cima com elas fazendo barulho depois de 4 dias de pesca ao ponto de terminar pescaria na base de WD... mais confesso que estão melhorando a cada dia e percorrem o caminho certo... hj nem sei se sou referencia para avaliar isso pois risquei as MS's da minha lista de desejos já a algum tempo.

Quanto as varas, sou fã das referidas e acho que aguentam o tranco (precisa ver se seu braço aguenta rs), mais na minha opinião a rainha da amazônia ainda é a enzo... leve, segura e barata.

Abraço,

Rogério , não gosto muito de falar , procuro respeitar o gosto e a opinião de cada um , mas a BW tanto a antiga como a nova são superior as carretilhas da shimano até a série acima da curado (para ser mais exato a scorpion) abaixo dela essa carreta da MS é surpreendente sim , só custa pouco por conta do ofuscamento da venator (que tb é inferior a ela) pelo simples fato de possuir um corpo em carbono e ela em alumínio , e claro a massiva propaganda do JH contra absolutamente nenhuma da bw.

Outro fator , as peças da ms são mais baratas e fáceis de achar , os knobs não derretem , ela possui um sistema de freio muito mais macio , são inúmeras características  , que tornam como eu gosto de falar , uma carretilha espartana .

Vou deixar aqui 2 reviews para vc poder comparar deixo das 2 venator , primeira e ultima série e da curado 200 tb , não fiz da BW nova , mas prometo fazer assim que possível , mas os internos são praticamente os mesmos:

http://www.ldstuning.com.br/review-definitivo-da-carretilha-venator-por-eduardo-chedid-lds-tuning/

 

http://www.ldstuning.com.br/review-tecnico-da-nova-venator-lite-por-eduardo-chedid-lds-tuning/

 

http://www.ldstuning.com.br/review-da-carretilha-shimano-curado-hg-201-por-eduardo-chedid-lds-tuning/

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o conjunto motriz é melhor ou pior eu não sei , mas já tive algumas lubinas e não aguentou o pau , rolamentos e engrenagens , folgas , guia travando e outras coisas 

tenho curado antiga e scorpion que uso até hoje , sem problemas

então no meu caso , ms nem de graça 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em Sunday, May 14, 2017 at 10:41, Marcos Vinicius de Oliveir disse:

a carreta vai aguentar sim, tranquilo sugiro assim como o EDU disse em outro topico trocar os rolamentos dela por ceramico ai ela voa..... em questao de capacidade de linha concordo com Jorel vc precisa mais de uma linha forte do que muita linha ,gostei demais da sufix 60lbs ela tem 0,29mm de bitola , é uma linha mais cara cerca de 0,96 centavos por metro mais eliminaria essa questao de capacidade de linha , em relaçao a vara , assim bem como o tucunare nao toma linha ,mas ele nao é bobo e briga sujo ja vai direto para pauzeira e se for grande meu amigo ,nao adianta meter o dedo nem nda, é ter a fricçao na medida certa e se for para o pau o piloteiro tira , pq se vc for travar algo vao estourar , e começa da isca pra linha.... pitão/argola/garateia/snap/nó do snap , nó do lider e assim vai, a ultima acredito que seja a linha..... entao mais que capacidade de linha ou libragem de vara ,vale tambem a calma e destreza no momento que entrar o marruco com cabelo nas costa!!!!!

Ok Marcos muito obrigado pela dica tava pensando em usar linha vexter x8 50lb,mais essa sufix realmente  tem a bitola menor vai caber mais linha ouvi falar bem dela mesmo.👍👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera já vi que a BW dividi opiniões,hahah mais vou acabar levando as duas que tenho aqui porque elas são novas,inclusive vou testar elas aqui nesse final de semana no lago de furnas onde eu moro.Em relação a Amazônia to pensando em levar mais uma carretilha,a Tatula talvez. Obrigado pelas dicas pessoal.👍👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...