Ir para conteúdo

Varas 12 a 14lb... Sugestoes???


Lênio Pimenta

Posts Recomendados

Amigos,

estou procurando uma vara de baixo custo para pesca leve, pra tucunas, trairas, robalos... 

Tenho encontrado algumas, mas nao acho impressoes sobre as mesmas na internet. Apenas encontrei pessoas que compraram, mas que nao deram nenhuma dica ou parecer depois do uso.

Gostaria de tamanho em torno de 5'6, que é o que mais me adaptei.

Algumas que encontrei com os devidos valores...

- Lumis Viper 14lbs 5'6, 94gr, casting 5-15gr - 289,00

- Lumis Custom by Lusca 13lbs 5'6, 131gr, casting 5-15gr - 247,00

- Lumis Crazy Eddie 14lbs 5'6, 126gr, casting 5-15gr - 259,00

- Sumax Dragon Cast 12lbs 5'6, 115gr, casting ? - 170,00

Aguardo retorno dos amigos.

Abraco!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenio, eu utilizo uma Liger 12lbs da Marine Sports, vara muito leve e com passadores fuji. É o equipamento que mais gosto de utilizar com a carretilha venator para pesca de tucunarés no Tietê. Se você procurar no fórum tem vários comentários sobre ela. Eu adiquiri no site tucunaré pesca demora um pouquinho mas sempre chega. O preço está nessa faixa que mencionou R$221,00 à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Merino disse:

Lenio, eu utilizo uma Liger 12lbs da Marine Sports, vara muito leve e com passadores fuji. É o equipamento que mais gosto de utilizar com a carretilha venator para pesca de tucunarés no Tietê. Se você procurar no fórum tem vários comentários sobre ela. Eu adiquiri no site tucunaré pesca demora um pouquinho mas sempre chega. O preço está nessa faixa que mencionou R$221,00 à vista.

Cara, a liger 12lbs de 1,68 ou 1,70 ta dificil demais de achar. Eu ate encontrei uma porem com micropassadores. Tenho uma de 15lbs com micropassadores, mas ainda nao usei. Queria com passadores normais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lênio Pimenta disse:

Amigos,

estou procurando uma vara de baixo custo para pesca leve, pra tucunas, trairas, robalos... 

Tenho encontrado algumas, mas nao acho impressoes sobre as mesmas na internet. Apenas encontrei pessoas que compraram, mas que nao deram nenhuma dica ou parecer depois do uso.

Gostaria de tamanho em torno de 5'6, que é o que mais me adaptei.

Algumas que encontrei com os devidos valores...

- Lumis Viper 14lbs 5'6, 94gr, casting 5-15gr - 289,00

- Lumis Custom by Lusca 13lbs 5'6, 131gr, casting 5-15gr - 247,00

- Lumis Crazy Eddie 14lbs 5'6, 126gr, casting 5-15gr - 259,00

- Sumax Dragon Cast 12lbs 5'6, 115gr, casting ? - 170,00

Aguardo retorno dos amigos.

Abraco!

 

só uma correção....se o 115 g na dragon cast for referente ao peso dela, esta incorreto....o peso dela é de 93 gramas

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lênio, das citadas só conheço a dragon cast. Meu pai tem duas. Ela é muito leve (93...94gr) e seu blank é muito resistente. De defeitos: cabo curto (o que deixa a vara um pouco desequilibrada pra frente) e passadores ruins (poucos e altos, o que acaba enroscando a linha de vez em quando). Mas pelo preço, muito boa varinha. A sumax lançou a Leopard a pouco tempo (ainda é pouco conhecida) com notáveis 84gr (na 5.6' 14lbs). Parece que ela possui mais e melhores passadores e melhor acabamento que a Dragon, mas também é mais cara.

Já tive várias ligers e tenho duas Lubina LU (vermelha). Ótimas varas mas meu xodó atual é a venator SE 12lbs 5.6'. Muito leve, passadores excelentes, blank de ação um pouco mais lento que da liger 12lbs, mas melhor pra iscas leves ("carrega" melhor o arremesso). Também achei seu blank mais resistente que os de parede bem fina (e frágeis) IM-10 das Ligers. Mas é uma vara mais cara que as citadas por vc...  

OBS: A MS deixou de produzir a Liger, Green Bass, Black widow, Gladius e Urano. Desconfio que os blanks das BW (IM-11) e das Uranos (IM-7) estão respectivamente nas Venator e nas Lubinas LU, pois são muito semelhantes. A casa Japon já informou que chegarão novos modelos em breve, inclusive novas varas Venator.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até comprei uma Dragon Cast, e estou esperando chegar.

Vou colocar numa Alphas air com linha 10lb p pesca traíras e tucunarés pequenos, máximo 2kg. Realmente não queria vara cara agora. Mas ela ainda não chegou.

A venator sai do quanto queria gastar. Mas todo mundo elogia. 

Estava inclinado nessa Viper. Todos os valores de 12x sem juros. 

Se achasse essa venator ou outra melhor das q citei q tivessem preço bom e dividisse, aí é outra história né rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei da Nitro mas achei uma ou duas opcoes de loja apenas. Visualmente nao me agradou muito. Voce conhece ela?

A the flash eu olhei tambem, porem os lugares que estao vendendo de 14 ou 17lb dividem com juros alto. Por agora preciso de bom preco dividido.

Estou filtrando na Viper e Java Cast.

A The Flash quando acho com bom preco, aparece um frete de quase 100!!! Ai ja nao compensa mais...

Vara pela internet é dificil demais por conta de frete... preço sobe muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenio, seguinte, escuto mtos falarem bem das liger, eu nunca pesquei, mas ja estive com elas em mão, parece ser bem bacana, mas dizem ser bem frágil, cuidado com qualquer pancadinha em qualquer local.

Eu uso uma daiwa tdt 14lbs e uma bw 14lbs tb, mas como falaram acima, parece que pararam de fabricar a bw! ambas mtooo boas, qualquer uma ira te servir caso ache uma delas, pode ir na fé!! mas com uma daiwa alphas, rssss va de custompalmas::, se puder no momento claro!! Uso uma aldebaran com uma custom f3 12lbs, que vou te falar, pensa num conjunto leve e bom!!!! 

 

boas pescarias!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma LIger 15 como ja falado... peguei tucunare fogo de 6,5kg no sao Benedito... nao fez nem cocegas... é forte sim!

So nao pode com pancada como amigos disseram...

Optei pela Viper 12lbs... pesa 92gr... acho que vai me atender muito bem! Tomara que seja boa realmente...

Obrigado aos amigos pelas dicas!

E ainda nao descarto uma viper 14 de 94gr...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2017 at 11:57, Lênio Pimenta disse:

Pesquisei da Nitro mas achei uma ou duas opcoes de loja apenas. Visualmente nao me agradou muito. Voce conhece ela?

A the flash eu olhei tambem, porem os lugares que estao vendendo de 14 ou 17lb dividem com juros alto. Por agora preciso de bom preco dividido.

Estou filtrando na Viper e Java Cast.

A The Flash quando acho com bom preco, aparece um frete de quase 100!!! Ai ja nao compensa mais...

Vara pela internet é dificil demais por conta de frete... preço sobe muito

Com a Nitro eu dei alguns arremessos , gostei mas não deu pra avaliar melhor . E assim como vc , visualmente não me agradou tbm kkkk .

Já a The Flash eu tenho e curto demais .

 

Realmente , comprar varas pela net é muito difícil .

Na minha região não se acha fácil bons produtos em especifico , principalmente varas . Então tenho amigos que vão pro PY , assim eles trazem pra mim e não cobram frete .

Se vc tiver alguém que vai pro PY e fazer este esquema vale a pena . Se salva do frete .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-12 at 17:05, Lênio Pimenta disse:

Amigos,

estou procurando uma vara de baixo custo para pesca leve, pra tucunas, trairas, robalos... 

Tenho encontrado algumas, mas nao acho impressoes sobre as mesmas na internet. Apenas encontrei pessoas que compraram, mas que nao deram nenhuma dica ou parecer depois do uso.

Gostaria de tamanho em torno de 5'6, que é o que mais me adaptei.

Algumas que encontrei com os devidos valores...

- Lumis Viper 14lbs 5'6, 94gr, casting 5-15gr - 289,00

- Lumis Custom by Lusca 13lbs 5'6, 131gr, casting 5-15gr - 247,00

- Lumis Crazy Eddie 14lbs 5'6, 126gr, casting 5-15gr - 259,00

- Sumax Dragon Cast 12lbs 5'6, 115gr, casting ? - 170,00

Aguardo retorno dos amigos.

Abraco!

 

Tenho a lubina x marine sports inteiriça 25lb, muito leve e boa para trabalhar 

E tenho a daiwa laguna 16lb inteiriça, otima vara muito leve e tem a ação muito boa para iscas artificiais   

 

As duas sao ótimas varas e nao sao muito caras 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Adriano Shibuya disse:

Tenho a lubina x marine sports inteiriça 25lb, muito leve e boa para trabalhar 

E tenho a daiwa laguna 16lb inteiriça, otima vara muito leve e tem a ação muito boa para iscas artificiais   

 

As duas sao ótimas varas e nao sao muito caras 

Opa amigo...

obrigado pelas indicações mas ambas estão acima da libragem que estou a procura...

como disse no tópico, quero de 12 a 14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...