Ir para conteúdo

Dicas para a pesca na amazônia


Posts Recomendados

Amigos pescadores, eu e meu pai estaremos fazendo no mês de setembro a nossa primeira pescaria na amazônia em busca de grandes tucunarés.

 

Temos alguma experiencia na região sudeste, rio parana, rio paranaiba, são alguns exemplos e gostaria de informações recentes sobre iscas, equipamentos (vara, linha, snap, garateia..)

 

A pescaria sera no rio Juma e no rio Maçarico.

 

Desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme...seja muito bem vindo...É um prazer tê-lo em nosso fórum.

Sobre a sua pergunta, por mais q os equipamentos e técnicas tenham melhorado, a pescaria no AM é uma q evolui muito. Lá o negócio é bater isca com equipamento bom, passar a isca na cabeça do bicho e esperar a cacetada.

Temos vários tópicos no fórum q falam sobre equipamentos e técnicas.
Dê uma olhadinha nesta sala q vc encontrará muita coisa legal.

arrow:: - CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A SALA -

joia:::

Qualquer dúvida é só postar aqui pra baixo q a turma te ajuda.

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dois anos passei pela mesma coisa qndo fui a primeira vez e este forum foi minha salvaçao me ajudou demais ...vc pergunta e galera responde os moderadores sempre atentos e dispostos..... aprendi muito aqui e usei por la e deu super certo, o mais engraçado é que a cada peixe que vc pega vc ja pensa em como vai ser seu relato aqui no forum hahahah é bem bacana!!!! amazonas é jogar isca na agua o dia todo ,tomar muita agua, chegar no final do dia mandar aquele torsilax pra dentro e comer aquele peixe feito na hora fresquinho..no outro dia tudo denovo,leve protetor solar o mais Phodis que encontrar, camisa com proteçao UV minimo 4 camisas , uma caixinha com alguns remedios (inclua floratil) ,nunca beba agua do rio,ou escove os dentes com ela....luvas, protetor de dedos e tals pq a pegada la é feroz..... quesito varas nao via de regra pq cada um gosta de algo diferente ou em particular ,mas em geral a galera usa  varas de 25lbs de açao media rapida a rapida e extra rapida para as helices.... o importante é ter um equipamento equilibrado pq la vc arremessa muito pq a todo momento quer que entre o trofeu ou seja equipamento leve sem superdimensionar pra vc nao se cansar muito pqo calor la judia demais!!!!! iscas acho que tem um topico aqui no forum onde tem as sugestoes e as turbinadas que vc tem que fazer nas iscas.... prepare o bolso pq ir ao amazonas pescar nao é caro,CARO é comprar as primeiras tralhas.... hahahaha deixe o cartaode credito livre e nao deixe a patroa ver senao ela vai querer uma viagem pra las vegas.kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Marcos... tenha em mente que essa vai ser só a primeira vez que vai viajar pra lá... então minha dica é: capricha na aquisição da tralha, mesmo que não seja algo que irá utilizar com frequência em nossa região, porque depois da primeira lá no AM, você termina a pescaria pensando em quando irá voltar... é muito bom!

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎16‎/‎05‎/‎2017 at 13:35, Guilherme Barbosa disse:

Amigos pescadores, eu e meu pai estaremos fazendo no mês de setembro a nossa primeira pescaria na amazônia em busca de grandes tucunarés.

 

Temos alguma experiencia na região sudeste, rio parana, rio paranaiba, são alguns exemplos e gostaria de informações recentes sobre iscas, equipamentos (vara, linha, snap, garateia..)

 

A pescaria sera no rio Juma e no rio Maçarico.

 

Desde ja agradeço

Guilherme,em qual pousada você vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas inicias ai galera!

 

Vou na pousada do Nilson, não conheço muito bem, sei que fica no Juma, mais não com exatidão.

 

Estou dando umas pesquisadas em equipamentos e iscas, se me aparecerem duvidas volto a conversar com vcs

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guilherme Barbosa disse:

Obrigado pelas dicas inicias ai galera!

 

Vou na pousada do Nilson, não conheço muito bem, sei que fica no Juma, mais não com exatidão.

 

Estou dando umas pesquisadas em equipamentos e iscas, se me aparecerem duvidas volto a conversar com vcs

 

Obrigado

Estive no lago do Maçarico ano passado e peguei bons peixes,apesar de não ter acertado quantidade.

Esse ano já marquei o retorno pra início de outubro.Boa sorte à nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...