Ir para conteúdo

Dúvida Vara de pesca para Pesqueiro


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Estou precisando da ajuda dos universitários....

Sou frequentador de pesqueiros e estou na dúvida entre dois equipamentos para os Redondos. Preciso de uma boa vara para carretilha, 2 partes, e encontrei estas duas ai que estão na mesma faixa de preço (R$ 200,00 - R$ 250,00).

- Marca: Lumis
- Modelo: Tamba Carbon TBC240
- Utilização: Carretilha
- Tamanho: 8" - 2,40m
- Linha Recomendada: 20 – 50Lb
- Casting (Peso para Arremesso): 60 – 170g
- Ação: Pesada
- Secção: 02 partes
- Tamanho total do cabo: 65 cm.
- Reel Seat(assento da carretilha) - Lumis
- 6 passadores + ponteira.
- Tipo de passador: Óxido de alumínio
- Material do cabo: E.V.A
- Blank: Carbono IM7
- Peso: 220g 


VS


Marca: Marine Sports
Modelo: TO-C802H
- Tipo : Vara para Carretilha
- Tamanho: 8'0" ( 2,44m )
- Partes: 02 Parrtes
- Linha Recomendada : 20-40 lbs
- Peso para Arremesso : 21-85 gramas
- Ação : Pesada
- Blank: Graphite tubular IM-6 Super rigido e de alta resistencia
- Passador: Singer Alconite
- Reel Seat: ACS Sensitive Marine Sports
- Cabo desenvolvido para acompanhar o braço e dar suporte na hora da briga e arremesso
- Qtd de passadores: 8 passadores + ponteira
- Peso da vara: 306 gramas


Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo blz!!

 

Então eu tbm vou muito em pesqueiros, e encontrei uma que vem me atendendo muito bem a uma relação custo beneficio bem acessivel, é a Saint Plus Classic 2,4m 40lbs

 

Vc acha ela na net por 250-300 reais.

 

E vou te falar é uma baita de uma vara, muito leve e resistente.

 

Não posso opniao dos modelos que vc citou pq nao conheço. 

 

Mas se quiser uma terceira opção, de uma olhada nesta que eu te falei.

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala @Alexandre César, essa vara da lumis , ja vi alguns amigos usando ela , é muito boa e resistente. e ela leva muita vantagem sobre a Marine , pois olha o peso da isca , as boias cevadeiras grandes pesam mais que 85grs. Eu não sei qual o valor dela hoje , mais eu uso a New Pampoo de 2,40 , que é parecisa com essa lumis , é excelente , otima para longos arremessos.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alexandre, 

Vi que o pessoal aqui está afiado, com boas sugestões. Minha opinião:

Entre a Tamba Carbon e a Tornado, vai de Lumis sem medo. Nunca usei nenhuma dessas, mas já vi tive contato e vi gente usando a Tornado e achei ela grande e pesada demais, além dos componentes (passadores, real seat) não aparentarem boa qualidade. 

Outras opções que você pode checar:

- Saint Classic (citada acima): Tenho duas, mas em libragens menores do que a recomendada para cevadeiras pesadas). Deve estar na faixa de preço em que você procura.

- Maruri Sucuri: Tenho uma, e é minha titular quando pesca em lagos maiores e preciso de arremessos mais longos. Pelo que vi, está bem abaixo do custo que vc quer investir.

0 Marine Sports River Power: Uso uma para cevadeiras, porém quando o lago é menor e não exige arremessos absurdos. É bem barata, porém é de uma parte só e de carbono maciço.

Também existem uns modelos novos entrado, me parece que a Rapala fez uma vara bem legal, mas já não são tão fáceis de achar de devem ser mais caras.

Independente da vara que escolher, fique atento às especificações dela (pois a marca geralmente oferece vários tamanhos de varas, com ações e libragens diferentes), OK?

Se tiver dúvidas, só chamar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.

Nunca usei essa vara Tamba carbon da Lumis, mas já usei a Top Cast e digo que é muito boa. Imagino que devam ser parecidas.

Quanto a tornado, tenho uma 2,70, e tenho que dizer que é uma vara boa muito reforçada e forte. Vai tirar Tamba brincando e até pirarara. Mas tenho que lhe falar que é uma vara bem pesada em relação as demais e muito rígida.

Se você for realizar grandes arremessos na faixa de 60 metros em diante é com cevadeira carregada eu indico. Agora se você for realizar arremessos curtos vai sofrer, pq ela é muito rígida é não tem tanta flexibilidade. Parece que a bóia vai que nem uma pedra.

Como tenho uma New pampo na msm medida, acabo deixando a tornado de lado. Mas se for pra sentar o pau no arremesso a tornado vai mais longe, mas te cansa bem mais.

Há outras opções tmb.

*Carisma da star River.

*Saints classic, como citada.

Top Cast e Top Carbono da Lumis.

*Sucuri da maruri.

Okuma SST.

Se você não for realizar grandes arremessos e quiser fazer uma pescaria mais esportiva vendo a vara dobrar e tirar os panelas, eu adoro isso, iria de celta bandit ou Matic (melhor custo benefício) tenho uma, ou Okuma SST. Essas duas são top demais. A pescaria fica muito mais show com um equipamento adequado. Deixa a menina beber água.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal.

Quero agradecer ao colegas pelas dicas. Este fórum e 10!!

Sou novo no fórum. Entrei em um outro  antes, postei a mesma pergunta e passaram dias sem ninguém responder.

Eu tenho uma MS Tornado de 2,13m e gosto bastante dela, já tirei Tamba de 25kg com ela. Consigo bons arremessos com boias cevadeira médias. Não uso boias mt grandes. 

De qualquer forma percebi que a marca Lumis é boa. Como eu não conhecia a marca fiquei com medo. Eu gosto da ideia de testar um equipamento diferente, ainda mais quando é bem recomendado.

No meu local de pesca favorito os peixes parrudos ficam no meio do lago, que é bem grandinho. Preciso de um arremesso bem longo. Será que a Lumis também vai proporcionar este arremesso longo?

Valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...