Ir para conteúdo

Qual carretilha para arremesso iscas leves em pesqueiro.


Posts Recomendados

Boa noite.

pesco algumas vezes em pesqueiro, e a maioria das vezes pescaria de superfície sem bóia. Muita das vezes com iscas muito leves, como: alface, pao, pequenos pedaços de salsicha

queria algumas indicações de carretilha pra arremessar bem, e com uma distância boa, esse tipo de isca leve.

a minha citica 201e não está ajudando muito. É uma boa carretilha, mas não vai muito bem na hora de arremessar iscas desse peso.

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel sua carretilha é boa a questão é a distância que você quer alcançar, com essas iscas os arremessos são curtos mesmo mas com muito treinoda pra conseguir ir aumentando a distância eu já usei a citica e por incrível as melhores distâncias eu consegui com a primeira venator as melhores distâncias , acredito que você pesca no lago verde e lá a maioria usa a curado. 

Eu divido a salsicha em 3 partes e consigo uns 40 metros no arremesso e usando uma contender gto da MS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Antes de procurar por uma carretilha nova, verifique sua vara, ela pode ter um casting muito grande para esse tipo de isca.

E agora entrando na carretilha, se puder nos dizer o quanto quer gastar podemos dizer qual é a melhor opção de carretilha pra vc.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, TiWillian disse:

Gabriel sua carretilha é boa a questão é a distância que você quer alcançar, com essas iscas os arremessos são curtos mesmo mas com muito treinoda pra conseguir ir aumentando a distância eu já usei a citica e por incrível as melhores distâncias eu consegui com a primeira venator as melhores distâncias , acredito que você pesca no lago verde e lá a maioria usa a curado. 

Eu divido a salsicha em 3 partes e consigo uns 40 metros no arremesso e usando uma contender gto da MS. 

Entendi.

Isso no lago verde mesmo. Tenho só algum receio de usar a citica demais em pesqueiro, acho que desgasta muito.

Acho que uma carretilha mais em conta era uma boa, como a sua contender...

Aproveitando as dicas aqui, você  conhece a vara F2 7" 40lbs da Rapala? Ou a Braspon Impala 7" 40lbs? O que pode me falar sobre elas? 

 

Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mauricio Andrade disse:

Gabriel,

Antes de procurar por uma carretilha nova, verifique sua vara, ela pode ter um casting muito grande para esse tipo de isca.

E agora entrando na carretilha, se puder nos dizer o quanto quer gastar podemos dizer qual é a melhor opção de carretilha pra vc.

Abraços

Cara, eu pensei na Tatula...

Acho que até esse preço...uns 500 reais...pra pesqueiro imagino que gastar muito no equipamento não seja interessante...

Digo a Tatula pelo sistema TWS, parece ser muito bom pra arremessos. E ja li sobre a carretilha, e dizem ser muito bem acabada. 

Valeu! Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é a sua citica para pesqueiro vai bem sim , possui uma excelente estrutura , é muito melhor que a série nova , quanto a tatula vai muito bem tb , mas evidente que para iscas um pouco mais pesadas.

Vejo 2 possibilidades no seu caso , evidente que entendo estar usando varas e linha compatível , a primeira uma custom , que irá melhorar o arremesso a segunda uma boia de arremesso , muito comum para iscas mais leves ou até moscas.

A turma tem usado como recurso , abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Gabriel Tolini disse:

Entendi.

Isso no lago verde mesmo. Tenho só algum receio de usar a citica demais em pesqueiro, acho que desgasta muito.

Acho que uma carretilha mais em conta era uma boa, como a sua contender...

Aproveitando as dicas aqui, você  conhece a vara F2 7" 40lbs da Rapala? Ou a Braspon Impala 7" 40lbs? O que pode me falar sobre elas? 

 

Abraços! 

Só conheço as varas de vista nunca cheguei a usar, ja que você quer outra carretilha eu estou comprando uma black widow pra fazer exatamente esse tipo de pescaria, vou ver como ela se comporta com as iscas leves (mortadela no anzol 2/0) e se eu achar que não estou satisfeito vou a procura dos rolamentos cerâmicos do @Eduardo Chedid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo Chedid disse:

Vejo 2 possibilidades no seu caso , evidente que entendo estar usando varas e linha compatível , a primeira uma custom , que irá melhorar o arremesso a segunda uma boia de arremesso , muito comum para iscas mais leves ou até moscas.

A turma tem usado como recurso , abraços !!!!

@Eduardo Chedid a emoção é justamente a pesca na superfície sem o uso de boia, aqui em Goiânia usamos somente a isca direto na linha com um pequeno pedaço de multi na ponta pro peixe não cortar fácil, usamos iscas realmente muito leves como pedaço de mortadela em um anzol 2/0 e um pequeno EVA pra ajudar na flutuação, a batida é como a de um tucunaré ou traíra em uma isca de superfície, a adrenalina vai a mil e só sai os grandes redondos, dificio entrar um abaixo de 15Kg, na maioria das vezes sai acima de 20Kg. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

Pois é a sua citica para pesqueiro vai bem sim , possui uma excelente estrutura , é muito melhor que a série nova , quanto a tatula vai muito bem tb , mas evidente que para iscas um pouco mais pesadas.

Vejo 2 possibilidades no seu caso , evidente que entendo estar usando varas e linha compatível , a primeira uma custom , que irá melhorar o arremesso a segunda uma boia de arremesso , muito comum para iscas mais leves ou até moscas.

A turma tem usado como recurso , abraços !!!!

Valeu demais Chedid. Vou olhar as boias. Um amigo me disse que iria me ensinar uma maneira de usar o alface com uma bóia que ele mesmo faz. Se for interessante posto umas dicas aqui no fórum sobre isso.

2 horas atrás, TiWillian disse:

@Eduardo Chedid a emoção é justamente a pesca na superfície sem o uso de boia, aqui em Goiânia usamos somente a isca direto na linha com um pequeno pedaço de multi na ponta pro peixe não cortar fácil, usamos iscas realmente muito leves como pedaço de mortadela em um anzol 2/0 e um pequeno EVA pra ajudar na flutuação, a batida é como a de um tucunaré ou traíra em uma isca de superfície, a adrenalina vai a mil e só sai os grandes redondos, dificio entrar um abaixo de 15Kg, na maioria das vezes sai acima de 20Kg. 

Isso!! Hahahaha

É pancada mesmo!!!!

Tirei um de 24kgs semana passada. E olha que tinha muito vento, a linha tava dando muitá barriga, atrapalhava na hora da ferrada. Pra você ver o tanto que o bicho bateu bruto. Uma hora vamo topar lá no lago verde @TiWillian 

Se tiver em grupo de WhatsApp da galera aqui em Goiânia que marca de ir pescar lá, me põe lá. (62) 99937-7473

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel Tolini disse:

Valeu demais Chedid. Vou olhar as boias. Um amigo me disse que iria me ensinar uma maneira de usar o alface com uma bóia que ele mesmo faz. Se for interessante posto umas dicas aqui no fórum sobre isso.

Isso!! Hahahaha

É pancada mesmo!!!!

Tirei um de 24kgs semana passada. E olha que tinha muito vento, a linha tava dando muitá barriga, atrapalhava na hora da ferrada. Pra você ver o tanto que o bicho bateu bruto. Uma hora vamo topar lá no lago verde @TiWillian 

Se tiver em grupo de WhatsApp da galera aqui em Goiânia que marca de ir pescar lá, me põe lá. (62) 99937-7473

abracos

Mudei pra Goiânia agora, tô querendo ir conhecer esse pesqueiro. Se tiverem algum grupo me add tb: 62-98160-3325

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...