Ir para conteúdo

Duvidas em relacao ao uso da vara e da linha para Carretilha Marine Sports Titan 400 SW Big Game


Adalberto Pereira

Posts Recomendados

Boa noite senhores pescadores,

Sou novo no fórum, Sou Adalberto de Brasilia. esta é a primeira participação no fórum. Mas tenho lido alguns tópicos e tenho gostado muito da interacao do pessoal.

Estou com uma duvida, e gostaria de uma sugestão/opiniao de linhas e varas para uso com a minha nova aquisição: 

Carretilha Marine Sports Titan 400 SW Big Game

já andei pesquisando alguns modelos de varas,

top, mas muito cara : Vara Trevala Med Fast 50-80 Libras TVSC63MH - Shimano

vi esta aqui: Vara Marine Sports Giant Cat Fish 6´6" (1,98m) 120lbs - GC-C661XH

esta: Vara Marine Sports Evolution GT2 5'5" (1,65m) 60lbs - GT2-C551H

mais esta : evomax da marine sport  EM-C551H 20-60Lbs / Tamanho: 1,65M 

Vara PENN, modelo CARJG80130S60 - Libragem da linha: 80 - 130 lbs:  eu tenho uma desta que usei uma vez com a TEKOTA 800, pensei em deixar ela nesta carretilha e comprar o modelo abaixo para fazer o par com a TEKOTA.

Modelo: Vara PENN CARJG200S56, - Comprimento: 5´6" (1,68 metros), - Libragem da linha: 130 - 200 lbs
 

e sugestão de libragem de linha, monofilamento, multifilamento

pesco em locais que tem jaus, pintado, trairao, tem rio de pedra e locais de lagos de barragens.

Agradeço de puderem ajudar, e se tiver alguém de brasília e quiser bater um papo, ficarei feliz em conhecer e fazer mais uma amigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Adalberto Pereira disse:

Boa noite senhores pescadores,

Sou novo no fórum, Sou Adalberto de Brasilia. esta é a primeira participação no fórum. Mas tenho lido alguns tópicos e tenho gostado muito da interacao do pessoal.

Estou com uma duvida, e gostaria de uma sugestão/opiniao de linhas e varas para uso com a minha nova aquisição: 

Carretilha Marine Sports Titan 400 SW Big Game

já andei pesquisando alguns modelos de varas,

top, mas muito cara : Vara Trevala Med Fast 50-80 Libras TVSC63MH - Shimano

vi esta aqui: Vara Marine Sports Giant Cat Fish 6´6" (1,98m) 120lbs - GC-C661XH

esta: Vara Marine Sports Evolution GT2 5'5" (1,65m) 60lbs - GT2-C551H

mais esta : evomax da marine sport  EM-C551H 20-60Lbs / Tamanho: 1,65M 

Vara PENN, modelo CARJG80130S60 - Libragem da linha: 80 - 130 lbs:  eu tenho uma desta que usei uma vez com a TEKOTA 800, pensei em deixar ela nesta carretilha e comprar o modelo abaixo para fazer o par com a TEKOTA.

Modelo: Vara PENN CARJG200S56, - Comprimento: 5´6" (1,68 metros), - Libragem da linha: 130 - 200 lbs
 

e sugestão de libragem de linha, monofilamento, multifilamento

pesco em locais que tem jaus, pintado, trairao, tem rio de pedra e locais de lagos de barragens.

Agradeço de puderem ajudar, e se tiver alguém de brasília e quiser bater um papo, ficarei feliz em conhecer e fazer mais uma amigo.

 

é uma carretilha muito boa tenho uma mas uso somente em pesqueiros pra pesca com cevadeiras, no caso uso uma vara New Pampoo 2,40 20-50 e linha mono de ,405 ... acredito que pra pesca que voce quer seria uma boa linha, mas pode colocar até uns 100 mts de linha 0,475 que ela suporta...ja na questão da vara , tenho uma Cat fish porem uso em carretilhas bem maiores... acredito que uma vara igual a evolution da MS seje mais leve e voce utilise mais... abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se comprou uma perfil baixo pra pesca pesada acredito que queira uma vara não muito pesada ,  eu tenho várias varas dessas libragens inclusive as citadas,  uma que indico e não é cara é a Pesca Brasil Bravo 50-80lbs, ela é de carbono tubular, uma vara bem potente porém mais leve que a Giat Cat fish , Black Max e Evolution.   Se for pegar MS não pegue a Evolution pois os passadores são ruins pra usar multi. A Black Max 120lbs e a Giant Cat fish são ótimas mas acho muito pra usar numa carretilha dessa, até pra Trairão e Pinatado uma 80lbs acho um pouco exagerado.   Estou meio corrido mas vou ver se tiro foto delas pra vc ter uma idéia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Aldaberto,

Quanto a linha pode usar uma Vexter 48 mm 100 lbs de DYNEEMA, dois carreteis são suficientes (comprar interligados), é uma linha bastante forte e boa não desfia fácil como as outras multifilamento. Igual a ela tem a da Sumax Spectra, porém é muito mais cara.

A vara eu usaria uma Evomax de no máximo 80 lbs 1,98, é uma vara de carbono maciço usada para pesca vertical, ou seja peixes fortes.

Eu tenho uma Evomax 1,83 60 Lbs e uma carretilha Titan Big Game que uso para pesca de pirararas em pesqueiro e não tenho nada a reclamar.

Espero ter ajudado.

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, muito obrigado pelo apoio de todos.

Mas voltando ao assunto do topico, hoje eu fiz um teste de equilíbrio entre a big game sw 400 e a vara PENN bluewater carnage jigging de 80 a 130 libras. Pensem num equilíbrio top.

O conjunto ficou muito show, sem contar que a vara pesa 295 gramas. O conjunto esta pronto, da pra pescar e lançar ela o dia todo de boa, o conjunto todo  chegou a 800 gramas.

 

Agora vou comprar outra vara da PENN de 200 libras para a carretilha TEKOTA. e fica tudo certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Alberto, boa noite

Levei para a Amazonas ano passado uma carretilha Titan 400 SW abastecida com linha Power Pro 80 lb, utilizei  5 metros de lider fluocarbono de 70 LB e uma vara Evolution GT2 de 1,83 metros 80 LB.

Peguei Pirararas e Piraíbas bem grandes e foi tudo bem, pode ir sem medo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...