Ir para conteúdo

Curado 200 E7 na Amazônia??


Posts Recomendados

Olá Rodrigo,

Cara, até por ser nova, pelo menos não tive relatos de uso dela lá não... mas a antiga era e continua sendo umas das opções de carreta para os gigantes de lá....

Com certeza aguenta tranquilo...!!

O que detona mais lá é a puxada das hélices.... !!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É carretilha Shimano amigao ... vai com fé ! babei::

né bem assim não felipe, calais que é caro pra p.... já vi abrir o bico lá.... !!

Olokoooo Marquinhos ... só saber usar o material né ... nao vai bota uma linha multi 80lb na carreta q ta explodi tdo msm ... Ai ja vai da cabeca da pessoa !

Fui pra lá em setembro, comprei uma curado 200, e achei perca d dinheiro ... pesquei com uma MG7 e uma Mg50 e foi super de boa !

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera....

pelas especificações dela ela aguenta sim...mas nada como a experiência para ter ctz....

outra coisa.....eu tenho tbm Alphas R-Edition e Curado 100....vale à pena levar alguma delas para um equipamento mais leve?? ou só as mais brutas mesmo??

valeu mais uma vez galera.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae Rodrigo, acho q vc esta como eu à meses atras ... tinha uma visao totalmente diferente em relacao aos tucunas da AM. Logico q existem RECORDES e mais RECORDES para serem quebrados nos rios do AM, mas o peixes q mais saem sao de 3 e 4KG, saindo no maximo de 5 a 8 peixes de ''bom porte'' em tdo pescaria ! Eu usaria tranquilamente uma carretilha desse porte, eu tenho uma curado tbm, mas preferi uma carretilha de recolhimento rápido, por causa das hélices !!

Vá na fé amigao, como o Jhonny sempre fala, os tucunas dao 3 a 4 cabecas, logo q pegos ... entao vai na boa ...

Abracos e OTIMA pescaria pra vcs !

Pra qual regiao está indo ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera....

pelas especificações dela ela aguenta sim...mas nada como a experiência para ter ctz....

outra coisa.....eu tenho tbm Alphas R-Edition e Curado 100....vale à pena levar alguma delas para um equipamento mais leve?? ou só as mais brutas mesmo??

valeu mais uma vez galera.....

Rodrigo,

Eu tenho uma alphas r-edition, levei-a pra AM, mas só usava pra meia água e jig..., o drag dela não é tão bom quando o da zillion e parece as vezes que o peixe vai levar tua linha toda...heheheheheheheheh

mas aguentou muitíssimo bem....!!! hélice nem pensar nela...heheheheh

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É carretilha Shimano amigao ... vai com fé ! babei::

né bem assim não felipe, calais que é caro pra p.... já vi abrir o bico lá.... !!

Olokoooo Marquinhos ... só saber usar o material né ... nao vai bota uma linha multi 80lb na carreta q ta explodi tdo msm ... Ai ja vai da cabeca da pessoa !

Fui pra lá em setembro, comprei uma curado 200, e achei perca d dinheiro ... pesquei com uma MG7 e uma Mg50 e foi super de boa !

Abracos

Usou rip roller 7 dias seguidos com ela????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei uma Chronarch 51 MG com uma Intergreen de 15 libras e linha de 30Lbs nos primeiros dias de pescaria por lá. Para Tirar os Borboletinhas de até 3 kg foi show de bola. Usando iscas menores como a Rapala SubWalk. Mas graças a Deus não entrou nenhum bruto nela. Porque com certeza o equipamento não aguentaria. E para arremessar Rip Roller também não aguenta.

As carretilhas da Shimano, na minha opinião possuem um defeito. Quando pesca muitos dias seguidos com ela, tem que reapertar os parafusos que seguram a tampa da carretilha. Pois TODOS ficam meio soltos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei uma Chronarch 51 MG com uma Intergreen de 15 libras e linha de 30Lbs nos primeiros dias de pescaria por lá. Para Tirar os Borboletinhas de até 3 kg foi show de bola. Usando iscas menores como a Rapala SubWalk. Mas graças a Deus não entrou nenhum bruto nela. Porque com certeza o equipamento não aguentaria. E para arremessar Rip Roller também não aguenta.

As carretilhas da Shimano, na minha opinião possuem um defeito. Quando pesca muitos dias seguidos com ela, tem que reapertar os parafusos que seguram a tampa da carretilha. Pois TODOS ficam meio soltos.

Isso que aconteceu com a calais do dhema e de outra pessoa na pescaria....!

a minha zillion agora em AM, caiu o parafuso da manivela! Ainda bem que achei dentro do barco....então, não é questão de etiqueta, é uso do equipamento no stress absoluto...

Se as marcas boas, as vezes abrem o bico, imagina de má qualidade.... ahh:: ahh:: ahh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É carretilha Shimano amigao ... vai com fé ! babei::

né bem assim não felipe, calais que é caro pra p.... já vi abrir o bico lá.... !!

Olokoooo Marquinhos ... só saber usar o material né ... nao vai bota uma linha multi 80lb na carreta q ta explodi tdo msm ... Ai ja vai da cabeca da pessoa !

Fui pra lá em setembro, comprei uma curado 200, e achei perca d dinheiro ... pesquei com uma MG7 e uma Mg50 e foi super de boa !

Abracos

Felipe concordo com o Marquinhos, vc foi lá mas vc com certeza não pescou sete dias com uma isca de hélice de 45 gr e não topou com muitos cavalos por lá. Só pra vc ter noção do nosso grupo de 4 pescadores três Daiwa Zillions abriram o bico, depende do uso, e o uso na Amazonia dependendo das condições de pesca pode levar realmente o equipamento ao limite. Por isso recomendo com a experiencia de quem já esteve por lá por 6 vezes e já passou por decepções com o equipamento, não arrisque siga as dicas dos que conhecem as condições de pesca do local. A nova Curado pode ser muito boa e resistente, "pode", a antiga com certeza recomendo pois pesco com ela por lá a uns cinco anos, a nova ainda é uma aposta. Minha sugestão pesquise quem esteve por la estes ultimos tempos, se não souber de ninguém leve-a e mais duas Zillions que vai dar tudo certo...........rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É carretilha Shimano amigao ... vai com fé ! babei::

né bem assim não felipe, calais que é caro pra p.... já vi abrir o bico lá.... !!

Olokoooo Marquinhos ... só saber usar o material né ... nao vai bota uma linha multi 80lb na carreta q ta explodi tdo msm ... Ai ja vai da cabeca da pessoa !

Fui pra lá em setembro, comprei uma curado 200, e achei perca d dinheiro ... pesquei com uma MG7 e uma Mg50 e foi super de boa !

Abracos

Felipe concordo com o Marquinhos, vc foi lá mas vc com certeza não pescou sete dias com uma isca de hélice de 45 gr e não topou com muitos cavalos por lá. Só pra vc ter noção do nosso grupo de 4 pescadores três Daiwa Zillions abriram o bico, depende do uso, e o uso na Amazonia dependendo das condições de pesca pode levar realmente o equipamento ao limite. Por isso recomendo com a experiencia de quem já esteve por lá por 6 vezes e já passou por decepções com o equipamento, não arrisque siga as dicas dos que conhecem as condições de pesca do local. A nova Curado pode ser muito boa e resistente, "pode", a antiga com certeza recomendo pois pesco com ela por lá a uns cinco anos, a nova ainda é uma aposta. Minha sugestão pesquise quem esteve por la estes ultimos tempos, se não souber de ninguém leve-a e mais duas Zillions que vai dar tudo certo...........rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Em um ponto concordo com vc... Nao pesquei msm 7 dias, mas foram 5 e realmente n topei com os cavalos brutos ! Mas cada um tem a sua opiniao e gosto ! Foi só minha opiniao ... wink

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Acabei de adquirir uma curado 200E7 na preparação para minha próxima pescaria por lá!

Pode ser que ela dê problemas, mas resolvi apostar nela!

Uma carretilha premiada e com certeza com a qualidade shimano... Se "abrir o bico" é porquê as condições de uso fariam qualquer outra abrir.

No entanto, se fosse apostar em uma só carretilha pra adquirir pra lá, compraria uma zilliion. Como eu já tenho uma, resolvi pela curado em vez de duas zillion.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de 2 temporadas por lá cheguei a seguinte conclusão:

O peixe em sí não oferece mal nenhum à carretilha. Pode ser até um tucuna de 10 ou 12kg numa carretilha light do tipo Alphas ou Aldebaran.( considerando que o pescador já tenha experiencia)

O que estraga é o arremesso incestante com grandes iscas e principalmente o trabalho das grandes iscas de helice.

arrow:: O tranco de uma cabeleira com uma isca de 40g+linha de 65lbs~(que não rompre) estraga o eixo do carretel.

arrow:: O trabalho de manivela ultrarapido para iscas de helice acaba com as engrenagens da carretilha diminuido sua vida util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de 2 temporadas por lá cheguei a seguinte conclusão:

O peixe em sí não oferece mal nenhum à carretilha. Pode ser até um tucuna de 10 ou 12kg numa carretilha light do tipo Alphas ou Aldebaran.( considerando que o pescador já tenha experiencia)

O que estraga é o arremesso incestante com grandes iscas e principalmente o trabalho das grandes iscas de helice.

arrow:: O tranco de uma cabeleira com uma isca de 40g+linha de 65lbs~(que não rompre) estraga o eixo do carretel.

arrow:: O trabalho de manivela ultrarapido para iscas de helice acaba coma as engrenagens da carretilha diminuido sua vida util.

::tudo::

concordo plenamente como Beto.

Usei tanto a XT1501 quanto a 201e7 e aguentaram perfeitamente, não entrou nenhum gigante, mas usei basicamente hélice com elas e foi de boa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ir com fé amigo..como disse o Felipe: SHIMANO. Nunca tive problemas com nenhuma shimano: Tenho calais, scorpion Mg, cronarch 50 mg, scorpion xt 1500, speedmaster, curado 300, calcutá 50. Pescarias em condições pesadas e NUNCA tive um probleminha qualquer.

Muita gente tá usando a curado 200 E7 bna amazônia este ano sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ir de curado 200 E7 sem problemas, já usei ela e a zillion por lá puxando helices 6 dias seguidos e nao tive nenhum problema com elas, só que a curado é mto mais confortavel na mao e arremessa mto mais que a zillion... voltarei la este ano e só levarei curado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...