Ir para conteúdo

Sapo (Frosgs) para traíras


Posts Recomendados

Fala

Vicente

Tudo beleza!

Sim, este frog é muito funcional para as trairas, elas não aguentam!

Por ser tratar de uma predadora nata, sua dentição e afiadíssima , podendo assim danificar estes frogs, apesar de serem de silicone.

Voce vai achar no mercado, diversas marcas e qualidades, os que eu possuo são da Marine Sport e Monster 3x.

Ah tem uns também com o trabalho de poper, são fantásticos, não os deixe de fora de sua maleta!

Espero ter lhe ajudado, excelente pescarias!

 

joia:::joia:::

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo recomendo os frogs da badline, ou cururu e até um spinner bait, ou se quiser um frog bom porem menos duradouro, os frogs da tropical frog. 

em relação às cores, eu trabalho de acordo com a cor da água (mais clara/escura), mas sempre bom ter um branco com cabeça vermelha, amarelo com cabeça preta... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Isaias disse:

Fala

Vicente

Tudo beleza!

Sim, este frog é muito funcional para as trairas, elas não aguentam!

Por ser tratar de uma predadora nata, sua dentição e afiadíssima , podendo assim danificar estes frogs, apesar de serem de silicone.

Voce vai achar no mercado, diversas marcas e qualidades, os que eu possuo são da Marine Sport e Monster 3x.

Ah tem uns também com o trabalho de poper, são fantásticos, não os deixe de fora de sua maleta!

Espero ter lhe ajudado, excelente pescarias!

 

joia:::joia:::

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

Obrigado meu querido. Ajudou muito.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, TiWillian disse:

Eu uso as da Marine Sports e a quantidade de ação é grande mas escapa muito também, comprei agora da monster 3x e quero a cururu também, em relação a cor é bom ter uma clara e uma escura! 

Show.

Vou ver e pego uns 5 de marcas diferentes para fazer comparação.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Preto Barcellos disse:

Vicente.. Eles são muito produtivos no meio da vegetação, mas para traíras na faixa de 700gr pra cima, para traíras menores é de passar raiva de tantos batidas que elas erram, não conseguem colocar o sapo inteiro na boca... Abraço...

Valeu meu amigo. 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Hugo Valias disse:

Amigo recomendo os frogs da badline, ou cururu e até um spinner bait, ou se quiser um frog bom porem menos duradouro, os frogs da tropical frog. 

em relação às cores, eu trabalho de acordo com a cor da água (mais clara/escura), mas sempre bom ter um branco com cabeça vermelha, amarelo com cabeça preta... 

Valeu Hugo. Já me falaram muito bem desses da badline e cururu, essas mesmas cores e a verde ainda. Vou providenciar. Sou do RJ e pesco muito pouco traíra, mas até por falta de oportunidade. Mas gosto muito. São muito esportivas.

Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arildo Maia disse:

Das inúmeras iscas que usei para trairas, as mais eficientea são os ratos da badline, em dois tamanhos. Quanto as escapadas, pra mim melhorou muito quando eu passei a deixar a isca ser carregada um pouco para depois fisgar pra cima.

Amigos,

Estes sapos artificiais são mesmo eficientes para pesca de traíras? Estou querendo comorar alguns, mas não sei da sua real eficiência. Se sim, poderiam me dar dicas, como cores, marcas, tamanhos, etc)?

Abraços

1 hora atrás, Arildo Maia disse:

Das inúmeras iscas que usei para trairas, as mais eficientea são os ratos da badline, em dois tamanhos. Quanto as escapadas, pra mim melhorou muito quando eu passei a deixar a isca ser carregada um pouco para depois fisgar pra cima.

Valeu Arildo. Quais o tamanhos voce recomenda?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Arildo Maia disse:

Eu prefiro os ratos de 5,5 cm/12 g por causa do peso, mais fáceis de arremessar. Mas as vezes devido ao tamanho das  traíras eu uso os de 4,5 cm/4 g. As cores mais eficientes são  a amarela com cabeça preta e a verde.

Valeu Arildo. Vou pegar uns 5 para ser mais versátil, com cores e pesos diferentes.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho cada dia mais tentando me dedicar a pesca de traira e iscas eficientes;

Os frog tipo popper muito bacana da marine e sumax;

A Snake fish da Yara muito bacana de trabalhar e eficiente (O mais importante) hehe

Época de frio pesca de fundo com minhocas e salamancas etc "criaturas" de silicone com anzol offset (Para traira), não use os para Black bass que não aguenta...olhe algumas montagens no you tube "pesca de traira inverno"...

 

Pessoal passou boas dicas ai em cima hein...

Traíra é muito desafiante e um pesca que para ter mais eficiência requer muito técnica...

Boa sorte ae!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei esses dias capturar umas bocudas com um crazy frog da Yara, e não obtive muito sucesso. As bocudas chegavam a carregar o frog, mas na hora da fisgada elas acabavam escapando. Analisando todas as possíveis causas de falha cheguei a 3 pontos:

1- falta de experiência, 1ª vez tentando pegar traíras;

2- A linha usada, estava usando monofilamento;

3- A isca, no caso o frog.

Fui dar uma pesquisada no Youtube por pescarias usando esse frog e pude verificar que acontecia a mesma coisa com outros pescadores, mesmo mais experientes e usando linha de multifilamento. Alguém por aqui já comparou a efetividade desse frog com outros de outras marcas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em épocas que a traíra está manhosa isso acontece frequentemente mesmo....ou seja, o problema não é o Frog que estava usando e nem mesmo (Provavelmente) o equipamento, pelo relato característico.

Já pesquisei bastante em blogs, foruns, you tube etc... perguntei a vários mestres e tentei aprimorar as experiências nas pescarias, mas ainda assim tem situações que ainda perco muitas fisgadas dessa forma mesmo, a traíra só morde sutilmente a isca e fica parada dificultando as fisgadas...

Se alguém tiver mais experiências de sucesso nessas situações e puder nos auxiliar seria ótimo né! hehe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2017 at 09:17, Carlos Robaert disse:

Tentei esses dias capturar umas bocudas com um crazy frog da Yara, e não obtive muito sucesso. As bocudas chegavam a carregar o frog, mas na hora da fisgada elas acabavam escapando. Analisando todas as possíveis causas de falha cheguei a 3 pontos:

1- falta de experiência, 1ª vez tentando pegar traíras;

2- A linha usada, estava usando monofilamento;

3- A isca, no caso o frog.

Fui dar uma pesquisada no Youtube por pescarias usando esse frog e pude verificar que acontecia a mesma coisa com outros pescadores, mesmo mais experientes e usando linha de multifilamento. Alguém por aqui já comparou a efetividade desse frog com outros de outras marcas?

Eu gosto muito da Crazy Forg , diria que é o frog que eu mais gosto .

Traíras escapam muito mesmo , normal .

Mas para ter melhor desempenho eu indico : 

1-linha multi sem leader ( pra ter uma fisgada mais potente )

2-vara de ação rápida ( quanto maior melhor será a fisgada ) 

3-saber o momento certo da fisgada ( eu por exemplo espero uns 2 segundos ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-8 at 08:44, Edmar Alves disse:

Venho cada dia mais tentando me dedicar a pesca de traira e iscas eficientes;

Os frog tipo popper muito bacana da marine e sumax;

A Snake fish da Yara muito bacana de trabalhar e eficiente (O mais importante) hehe

Época de frio pesca de fundo com minhocas e salamancas etc "criaturas" de silicone com anzol offset (Para traira), não use os para Black bass que não aguenta...olhe algumas montagens no you tube "pesca de traira inverno"...

 

Pessoal passou boas dicas ai em cima hein...

Traíra é muito desafiante e um pesca que para ter mais eficiência requer muito técnica...

Boa sorte ae!!

Pesco muito pouco traíras, mas é uma pescaria desafiadora mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...