Ir para conteúdo

Pescaria no Sanga Funda


Posts Recomendados

Mais um relato de pescaria, dessa vez infelizmente sem peixes. Fui conhecer um pesqueiro aqui na minha região, o Sanga Funda em Nova Santa Rita-RS, se trata de um pesqueiro com 4 lagos e que abriga espécies como pacu, cachara, dourado, traira, carpas e tilápia. Pelo menos é o que dizem, ação mesmo eu só vi de uma carpa que o dono do Pesqueiro capturou e das trairas que eu tentei capturar sem sucesso, talvez por estar com as iscas erradassuici::. O local é bem rústico deixando a desejar um pouco na estrutura.

Gostaria de compartilhar algo curioso sobre esse lugar, pelo menos eu nunca tinha visto, o dono do pesqueiro alimenta os peixes com todo tipo de frutas, vegetais e legumes, se eu não tivesse visto eu não acreditaria. O senhor que estava quase ao meu lado começou a jogar cebolas, brócolis, couves, vagens cachos de bananas e até abóboras no lago; Parte ele jogou inteiro e parte ele passou por um triturador que se encontrava no local. A carpa que ele capturou foi com um pedaço de bananadoeu::, alguém já viu algo assim, se não visse ele pegar a carpa ia dizer que estava matando os peixes com tamanho volume de material orgânico que jogava no lago.

Foi isso, uma pescaria sem peixes mas com muitas novidades, pelo menos para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pacu, carpa e tilapia se alimentam de várias coisas inclusive essas citadas e consequentemente elas viram alimentos para os carnívoros, a questão é a quantidade de alimentos que são jogados por que em excesso pode prejudicar a qualidade da água. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, TiWillian disse:

Pacu, carpa e tilapia se alimentam de várias coisas inclusive essas citadas e consequentemente elas viram alimentos para os carnívoros, a questão é a quantidade de alimentos que são jogados por que em excesso pode prejudicar a qualidade da água. 

Pois é, nos pesqueiros que eu conhecia e tinha ouvido falar os peixes só era alimentados com ração, vivendo e aprendendo. Na próxima vez que for nesse pesqueiro vou ter que repensar as iscas a serem usadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...