Ir para conteúdo

Duelo de Gigantes


Posts Recomendados

Fala galera, estou em uma tarefa difícil de escolher uma carretilha top de linha.. 

A briga esta entre a Abu Garcia MGXtreme 2 x Shimano Metanium MGL

Duvidaaa insana, alguem ai conhece elas, tem alguma experiencia com alguma delas??

 

Abu Garcia MGXtreme 2

abu-garcia-revo-mgxtreme-baitcasting-reels-generation-2-11.jpg.85a1bb7767737e569a433de3fb46e7a1.jpg

Características Gerais
- Marca: Abu Garcia.
- Modelo: Revo MGXtreme  | REVOMGXTREME2 Direita | REVOMGXTREME2-L Esquerda
- Cor: Preto/Vermelho
- Perfil: Baixo
- Uso: Água Doce & Salgada 
- Manivela Disponível: Direita ou Esquerda 
- 8 rolamentos de aço inoxidável HPCR ™ + 1 rolamento de rolos fornece maior proteção contra corrosão
- 2 rolamentos adicionais de carretel CeramiLite proporcionam desempenho melhorado de fundição
- Relação de Recolhimento: 8.0:1
- Recolhimento por volta da manivela: 80cm
- MagTrax™ (frenagem): 12 Lb / 5.5 Kg
- Peso: 128g
- Capacidade Mono: 0,33mm/110 m
- Capacidade Multi: 0,25mm/140 m
- Fabricação: Made in Korea.

Recursos 
- Extra Proteção Contra a Corrosão.
- Recolhimento Suave De 8.0:1 
- A Cada Volta Da Manivela São Recolhidos 80 Centímetros De Linha. 
- Uma peça X-Mag ™ liga frame fornece uma luz super leve, mas extremamente forte frame
- O sistema de arrasto Carbon Matrix ™ fornece pressão de arrasto suave e consistente em toda a faixa de arrasto
- As placas laterais de carbono C6 proporcionam uma redução de peso significativa sem sacrificar a resistência e durabilidade
- O freio centrífugo infinitamente variável (IVCB-4 ™) fornece ajustes de freio muito precisos, permitindo que os pescadores lancem facilmente uma grande variedade de iscas
- Design de carretel Infini II ™ para maior capacidade de moldagem e cargas extremas
- Alça de carbono dobrada compacta fornece um design mais ergonômico que é extremamente leve
- Botões de cortiça redondos proporcionam aperto melhorado para poder de arranque melhorado
- A engrenagem principal do alumínio da aviação fornece a redução de peso sem sacrificar a durabilidade
- A guia de linha revestida de Ti reduz o atrito e melhora a durabilidade
- O pé encaixotado do carretel permite um design de carretel mais ergonômico
- Porta de lubrificação para fácil manutenção
- Design de carretel de conceito super leve (SLC ™)
- Design leve de alças leve
- Projeto do arrasto da estrela do carbono

 

 

Shimano Metanium MGL

Dispensa apresentações palmas::

maxresdefault.jpg.09be09fd185de224064fcf5cb9cc8fda.jpg

 

Especificações:
Modelo: Metanium MGL 150 XG
N° de rolamentos: 11
Velocidade de recolhimento: 8.5:1
Material do corpo: Magnésio e CI4+
Material do carretel: Alumínio
Drag (fricção): 5 quilos
Capacidade de linha: 0,28mm / 110m
Peso: 175g

 

 

 

Vlw e abraçoo a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive a metanium mgdc7, espetacular!  Minha mgl está a caminho. Uma carretilha muito bem construída, robusta, versátil e transmite muita confiança. A Abu eu não conheço, mas deve ser muito boa também. Pelo que conheço, a metanium seria a opção. Abraço e boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo.

Tenho a Matanium HG anterior a essa e lhe digo que é um show de carreta.

Leve, não faz cabeleira e você lança la nos cafundó.

Ambas tem o mesmo corpo, a única diferença é que essa tem 1 rolamento e 5 gramas a mais.

Além da pintura que ficou mais show, aparentando ser toda em alumínio.

Nunca utilizei a MGL, mas com certeza deve ser top.

Quando fui comprar a minha também tinha visto a MG Xtreme, mas acabei optando pela Metanium por ser Shimano e fabricada no Japão.

Mas acredito que as duas devam ser ótimas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já tive a Abu MGX pretinha, vendi pq não me passava muita firmeza e confiança, para pesca leve até serve bem, é muito leve, tem bom arremesso, mas as Metanium (de todas as séries)  são bem mais sólidas, arremessam melhor e tem freio centrífugo e fricção melhores, mais progressivos e confiáveis. Sigo a mesma filosofia do amigo Odirlei, primeiro lugar Shimano, pra mim a melhor linha de carretilhas em termos de arremesso e tecnologia confiável, segundo Daiwa (pra mim arrenessam menos, mas são bem fortes e confiáveis), depois as demais marcas, entre elas a Abu.

Um abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma MGX pretinha já a um bom tempo, excelente carreta, leve e bruta, drag sensacional, muito versátil serve tanto para pescaria de tucunas, apapas e cachorras larga aqui de GO qt açus na AM  e quero comprar a extreme logo, sou do contra para mim primeiro as abu depois as outras rsrsrsrs. Mas ai é gosto pessoal todas as minhas carretilhas de perfil baixo são abu já faz um bom tempo então minha experiência com outras carretilhas é pouca, só de vez em quando pesco com uma de outra marca de algum amigo mas ninguém ainda me convenceu de trocar de marca. Mas com certeza qualquer uma das duas irá te atender muito bem, são carretilhas top. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...