Ir para conteúdo

Bitola linha multi x bitola linha mono


Carlos Robaert

Posts Recomendados

Senhores, recentemente comprei uma linha multifilamento (Max Force PE 0,26mm) com um preço muito bom. Cheguei em casa tirei toda a linha monofilamento 0,30mm que estava no meu carretel e já tive o primeiro susto, visualmente a linha multifilamento era mais grossa que a monofilamento. Comecei a enrolar a linha multifilamento no carretel do meu molinete que cabe 215m de linha 0,25mm, o carretel se encheu rapidamente com menos de 100 metros de linha.

Então fica a pergunta, existe diferença de bitola de espessura entre linhas da mesma bitola multi e mono, ou a linha que eu comprei que não é lá essas coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Solon disse:

cara da uma pescada, faz uns teste primeiro que eu acho que essa linha vai da uma afinada legal... tbm tive esse mesmo susto ai mais depois de usar umas 2 vezes ela afinou...
 

 

1 hora atrás, João Solon disse:

há e lembre-se de enrolar a linha multi bem firme no carretel...

Valeu pela resposta, é normal isso acontecer com as linhas multifilamento? Meio complicado porque se ela afinar e ficar na espessura que deveria ser vai faltar linha no carretel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ofender, mas esta linha Max force multifilamento é bem ruim... O que acontece é que as linhas multifilamento de custo muito baixo, na maioria das vezes possuem especificações falsas a respeito da bitola e resistência. Além disso, a multifilamento deve ser enrolada com pressão no carretel! Duas linhas que utilizo e gosto muito são: Sufix 832 e Ado X!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Bessa disse:

Sem querer ofender, mas esta linha Max force multifilamento é bem ruim... O que acontece é que as linhas multifilamento de custo muito baixo, na maioria das vezes possuem especificações falsas a respeito da bitola e resistência. Além disso, a multifilamento deve ser enrolada com pressão no carretel! Duas linhas que utilizo e gosto muito são: Sufix 832 e Ado X!

Não ofende não, pelo menos não a mim, que deveria ficar ofendido é o fabricante que coloca a venda um produto com especificações falsas. Já desconfiava que a linha não é lá essas coisas por causa do baixo preço em relação as concorrentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Robaert disse:

Não ofende não, pelo menos não a mim, que deveria ficar ofendido é o fabricante que coloca a venda um produto com especificações falsas. Já desconfiava que a linha não é lá essas coisas por causa do baixo preço em relação as concorrentes.

Isso mesmo, vergonha para o fabricante! Já comprei muito material de baixa qualidade, por isso sempre que possível alerto aos pescadores... A sufix 832 está comigo há uns 2 anos e meio e ainda nem troquei, sendo que ainda vou para o Araguaia com ela em junho! Levarei uma multi reserva só por desencargo de consciência, ela ainda está normal...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Gabriel já comentou, algumas linhas "super PE" chinesas alcançam inacreditáveis resistências (a se testar, pois não acredito na libragem indicada no carretel) devido a bitola ou diâmetro ser muito maior que o real. Algumas 0,30mm se parecem com cordas de varal :blum3:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Hugo Sum de Souza Filho disse:

Como o Gabriel já comentou, algumas linhas "super PE" chinesas alcançam inacreditáveis resistências (a se testar, pois não acredito na libragem indicada no carretel) devido a bitola ou diâmetro ser muito maior que o real. Algumas 0,30mm se parecem com cordas de varal :blum3:

O fato é que esse final de semana vou pescar com essa linha, segunda posto uma avaliação completa dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquei esse final de semana, e embora não tenha pego nenhum peixe com capacidade para testar a resistência da linha tenho algumas observações a fazer:

- Não senti diferença nos arremessos, comparando com a linha de monofilamento que usava antes;

- Tive uma cabeleira que me fez perder alguns metros de linha, mas estava pescando com iscas leves (frog) e tinha bastante vento.

- A linha solta tinta, não chegou a perder totalmente a cor, mas já deu uma boa desbotada;

- A linha encharcou no segundo dia de pesca, encharcou bastante de ficar escorrendo nos passadores;

Não tenho experiência com linhas de multifilamento, essa é a minha primeira experiência com esse tipo linha, então não sei se são coisas que acontecem comumente ou se a linha é muito ruim mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...