Ir para conteúdo

Nível do Rio Negro-Temporada 2017-18


Posts Recomendados

9 horas atrás, Octávio Justo do amaral disse:

O problema é que esse histórico as vezes não representa nada... rs rs rs

Vá na fé e na coragem, o resto acontece.

Abraços!

Vdd , a margem direita por exemplo estava seco já mas entrou em.repiquete então não adianta rsrs... Vai muita sorte.msm. mas prefiro o rio um pouco acima é secando do que repiquete kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, TiagoAsa disse:

Isso me anima Marcos, estarei lá dia 21/10 semana que vem. Já to na base do calmante, garateia 6x já ta 1x de tanto amolar kkkkk.

Bora que não tem mais volta, tudo pago e reservado.

Valeuu

Vai ser top , aproveita bastante ano que vem estou de volta por lá..... Paraíso da pesca rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2017 em 17:54, Miron Júnior disse:

Top em Vinicius.....sera que vai rolar relatinho rs

agora esse repiquete ai lascou...

Valew!!!

A vai sim , mas vai demorar um pouco até reunir fotos , vídeos e ainda tenho o cartão de crédito pra pagar kkkkkkkkk, tá fedendo queimado até hj...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de voltar de Barcelos,pesquei entre os dias 07 a 13 de outubro na região do Negro até bem próximo à SIRN..

O nível do rio ainda está um pouco alto e acho que dei azar,pois peguei chuva quase todos os dias,sendo que na 3ª e 4ª feira foi um tal de põe capa,tira capa que tava froids viu..

Rio Negro deve ter subido mais de um palmo nessa semana que estive por lá,de acordo com os piloteiros não acharam ser um “repiquete” e disseram se tratar de “boiaçu”..aumento do nível d’Água por excesso de chuva no próprio Rio...isto foi o que me disseram,não sei se confere...

Sairam alguns bons peixes mas a pescaria foi bem suada..o meu maior foi um de 65cm...porém saíram dois de 70cm,um de 82 e o maior de 84cm,peixes na faixa dos 8 a 9 kilos...

Todos foram pegos em iscas de Hélice e um fenômeno que achei interessante foi de pegar mais peixes na meia água do que no Jig...acho que por conta dessa mudança no nível d’Água...

Espero que normalize a baixa diária do nível d’Água para que ocorram boas pescarias pros próximos grupos..mas apesar de tudo o que mais vale são as risadas e companheirismo!

segue foto tirada da escadaria no dia 14/10 pra vocês terem uma noção de como está por lá.

Grande Abraço a todos do FTB.

 

 

EDB653FA-922B-49E8-B479-6471BA842189.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É rapaziada, tudo indica que a vazante tenha acabado mesmo. doeu::

Em SIRN o nível vem subindo diária e constantemente a pelo menos 20 dias. Como podem ver no quadro abaixo, dia 11/10 estava com 4,46m. Isso é 38cm mais baixo que mesma data do ano passado.

 59e7569ee1055_SIRN1810.jpg.9bb0b484bf139cff3687c790acd239c1.jpg

Em Barcelos, o mesmo padrão acontece. Rio subindo subindo constante pelo menos desde o dia 05/10. Dia 10/10 marcava 3,94m, ou seja 21cm mais baixo que mesma data do ano passado.

 59e7578bda8be_bARCELO1810.png.36b9da8ca679fdbfabe8f2ec8274cdd1.png

Se olharmos SGC, também apresenta subida constante ha alguns dias.

Não sei de nada, mas tudo indica que dificilmente o rio voltara a baixar na temporada. E vendo os últimos relatos do pessoal que voltou de la, só corrobora com essa tese.

No final, nada disso importa! haha Estou embarcando depois de amanhã e espero voltar com boas historias e peixes pra compartilhar com a galera. danca::

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o pescador ta ansioso? ahahaha :gorfei:

Tava reparando duas fotos postadas recentemente e fiquei meio na duvida. 

A foto da esquerda, tirei do relato fantástico do amigo @Beto Caranha . A foto da direita foi postada pelo amigo @Ronnie aqui em cima, como sendo do dia 14/10.

Se a foto do Beto foi atual, chego a conclusão que o rio baixou nesse período!! (considerando q o Beto pescou ate 10 de outubro). Mesmo se a foto da esquerda não for atual, mas olharmos uma outra foto do relato do Caranha, me parece q o nível realmente baixou. Contrariando as medições que acabei de postar acima!

To ficando doido?? ahaha Vou parar de olhar o nivel do rio e terminar de arrumar a mala! hahaha como dizem meus amigos americanos aqui: I'm freaking out man!! :tease:

 

compare.jpg.d80db98d2a1109e9db5a8ddd2dd3e7a7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Matos disse:

Será que o pescador ta ansioso? ahahaha :gorfei:

Tava reparando duas fotos postadas recentemente e fiquei meio na duvida. 

A foto da esquerda, tirei do relato fantástico do amigo @Beto Caranha . A foto da direita foi postada pelo amigo @Ronnie aqui em cima, como sendo do dia 14/10.

Se a foto do Beto foi atual, chego a conclusão que o rio baixou nesse período!! (considerando q o Beto pescou ate 10 de outubro). Mesmo se a foto da esquerda não for atual, mas olharmos uma outra foto do relato do Caranha, me parece q o nível realmente baixou. Contrariando as medições que acabei de postar acima!

To ficando doido?? ahaha Vou parar de olhar o nivel do rio e terminar de arrumar a mala! hahaha como dizem meus amigos americanos aqui: I'm freaking out man!! :tease:

 

compare.jpg.d80db98d2a1109e9db5a8ddd2dd3e7a7.jpg

Grato pelas palavras sobre o relato meu amigo! Essa foto da igreja com a marcação de nível é antiga... do dia que chegamos para o dia que saímos deve ter subido uns 20cm... Na ultima manhã de pesca pescamos no Negro, na boca do Araca mais ou menos... Nosso piloteiro apontou para varios pontos que estavam de fora na semana anterior e que nessa estavam submersos...

Agora por essa foto da escadaria postado acima parece ter secado... estranho...

Mas quer um conselho? Olhe mais nível não... a alta temporada é agora.... vá lá e meta muita isca na cara desses tucas... uma hora o monstro aparece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Beto Caranha disse:

Grato pelas palavras sobre o relato meu amigo! Essa foto da igreja com a marcação de nível é antiga... do dia que chegamos para o dia que saímos deve ter subido uns 20cm... Na ultima manhã de pesca pescamos no Negro, na boca do Araca mais ou menos... Nosso piloteiro apontou para varios pontos que estavam de fora na semana anterior e que nessa estavam submersos...

Agora por essa foto da escadaria postado acima parece ter secado... estranho...

Mas quer um conselho? Olhe mais nível não... a alta temporada é agora.... vá lá e meta muita isca na cara desses tucas... uma hora o monstro aparece!

Concordo com o BEto Caranha...mas a ansiedade e tanta que nao consigo parar de ver os relatos.

Entrei no site da ANA agora. SGC, SIRN e BArcelos nao pegaram chuva nas ultimas 24hrs e nao tem previsao de chuva para as proximas 24 hrs.

Conforme o relato da pescaria do BEto...entrei no Google Earth e la tambem ano tem previsao de chuva nas cabeceiras...

Vamos torcer que o rio vai secar mais ainda...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rafael Matos disse:

É rapaziada, tudo indica que a vazante tenha acabado mesmo. doeu::

Em SIRN o nível vem subindo diária e constantemente a pelo menos 20 dias. Como podem ver no quadro abaixo, dia 11/10 estava com 4,46m. Isso é 38cm mais baixo que mesma data do ano passado.

 59e7569ee1055_SIRN1810.jpg.9bb0b484bf139cff3687c790acd239c1.jpg

Em Barcelos, o mesmo padrão acontece. Rio subindo subindo constante pelo menos desde o dia 05/10. Dia 10/10 marcava 3,94m, ou seja 21cm mais baixo que mesma data do ano passado.

 59e7578bda8be_bARCELO1810.png.36b9da8ca679fdbfabe8f2ec8274cdd1.png

Se olharmos SGC, também apresenta subida constante ha alguns dias.

Não sei de nada, mas tudo indica que dificilmente o rio voltara a baixar na temporada. E vendo os últimos relatos do pessoal que voltou de la, só corrobora com essa tese.

No final, nada disso importa! haha Estou embarcando depois de amanhã e espero voltar com boas historias e peixes pra compartilhar com a galera. danca::

Abs.

Se olharmos o gráfico do nível do Rio Negro em Barcelos de 2007 até hoje, vamos verificar que em todos os anos em algum momento (principalmente em Outubro) o nível sobe, mas também volta a baixar. Então é quase certeza que ainda vamos ter semanas de águas baixando, tanto em Santa Isabel, como em Barcelos.

 

59e798d9051e3_barcelosrionegro07102017LIN.jpg.444355599b25a3e5873a2be8fe35ee27.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcos Ide disse:

Se olharmos o gráfico do nível do Rio Negro em Barcelos de 2007 até hoje, vamos verificar que em todos os anos em algum momento (principalmente em Outubro) o nível sobe, mas também volta a baixar. Então é quase certeza que ainda vamos ter semanas de águas baixando, tanto em Santa Isabel, como em Barcelos.

 

59e798d9051e3_barcelosrionegro07102017LIN.jpg.444355599b25a3e5873a2be8fe35ee27.jpg

 

 

Tomara, Marcos! 

Estamos torcendo pra descer mais um pouquinho! :good:

Estaremos la semana que vem, como disse o Beto, colocando bastante isca na cara do peixe. Com rio baixo ou alto! Vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Ontem tive notícias do operador que a turma que está lá agora pescando está encontrando mais dificuldades ainda do que a minha pra encontrar os grandões...

Nao acho que vá parar de descer o nível do rio não..acho que daqui alguns dias comece a descer lentamente...e com certeza muitas boas pescarias ainda virão nesta temporada!

E concordo com o Beto de que tem que ir mesmo...aproveitem o passeio e com certeza a hora que “desencanarem” de ter que pegar um monstro ele vai aparecer!!!

Boa pescaria pra quem daqui for pra lá!

F53C1BC1-F91E-4550-968A-8A2A1DB041DC.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!!

Pelo feedback que venho tendo do operador Tucuna Amazon Boat e de um dos seus piloteiros  ( informações da sexta passada- 07 a 13/10) é que mesmo com o rio subindo saíram ótimos peixes em quantidade e qualidade!!

Boa sorte a todos e dia 4/11 estarei lá !!!

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Felipe Gavazzi disse:

Boa tarde turma...

Segundo o google earth nao tem nuvens de chuva nas cabeceiras dos rios e o site da ANA fala que ano tem previsao de chuva para os proximos dias.

Vai voltar a secar...

dia 10/11 da-lhe rip roller neles.

Abs

Amigão, poderia me explicar como Faço para ver no Google Earth este negócio de nuvens e volume de água ? Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Amigão, poderia me explicar como Faço para ver no Google Earth este negócio de nuvens e volume de água ? Abraço 

Nuvens de chuvas diárias, vc todo dia tem que entrar no link: http://satelite.cptec.inpe.br/home/download?arquivo=RFS_GOOGLE.KMZ

 

Para acumulado dos últimos 7 dias. a foto é essa: http://www.cpc.ncep.noaa.gov/products/Precip_Monitoring/Figures/SA/Hydro/rh_amazonia.flt.p.7day.figa.gif

Vc salva ela e faz uma superposição de imagens no Google Earth. Aí toda vc que vc entrar, na figura, vc salva ela com mesmo nome substituindo a antiga...nisso ela ,uma vez sobreposta, já aparece automática no GE. O procedimento pra quem nunca fez é difícil de explicar... mas é fácil de fazer! Acho que aqui no fórum tem um tutorial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Amigão, poderia me explicar como Faço para ver no Google Earth este negócio de nuvens e volume de água ? Abraço 

Bom dia Alexandre,

Entra no Google Earth e dai vc clica em cima da regiao que vc quer acompanhar, a cada dois cliques ele vai dando zoom e aproximando vc ainda mais do lugar que vc escolheu.

Nao aparece SIRN no mapa, mas aparece Barcelos e SGC, consegue ver ainda os rios preto, Araca, Caurés, Cuiuni, Cuiunizinho, Demeni entre outros.

No próprio mapa vai aparacendo as formações de nuvens de chuva e vc consegue acompanhar onde estão essas nuvens.

Se nao conseguir pode me ligar que faço junto com vocês pelo telefone.

Abs

(011) 9-8353-1000 Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Gavazzi disse:

Bom dia Alexandre,

Entra no Google Earth e dai vc clica em cima da regiao que vc quer acompanhar, a cada dois cliques ele vai dando zoom e aproximando vc ainda mais do lugar que vc escolheu.

Nao aparece SIRN no mapa, mas aparece Barcelos e SGC, consegue ver ainda os rios preto, Araca, Caurés, Cuiuni, Cuiunizinho, Demeni entre outros.

No próprio mapa vai aparacendo as formações de nuvens de chuva e vc consegue acompanhar onde estão essas nuvens.

Se nao conseguir pode me ligar que faço junto com vocês pelo telefone.

Abs

(011) 9-8353-1000 Felipe

Show Vou tentar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Beto Caranha disse:

Nuvens de chuvas diárias, vc todo dia tem que entrar no link: http://satelite.cptec.inpe.br/home/download?arquivo=RFS_GOOGLE.KMZ

 

Para acumulado dos últimos 7 dias. a foto é essa: http://www.cpc.ncep.noaa.gov/products/Precip_Monitoring/Figures/SA/Hydro/rh_amazonia.flt.p.7day.figa.gif

Vc salva ela e faz uma superposição de imagens no Google Earth. Aí toda vc que vc entrar, na figura, vc salva ela com mesmo nome substituindo a antiga...nisso ela ,uma vez sobreposta, já aparece automática no GE. O procedimento pra quem nunca fez é difícil de explicar... mas é fácil de fazer! Acho que aqui no fórum tem um tutorial...

Valeu meu amigo !! vou ver aqui .... acho que entendi ! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Felipe Gavazzi disse:

Bom dia Alexandre,

Entra no Google Earth e dai vc clica em cima da regiao que vc quer acompanhar, a cada dois cliques ele vai dando zoom e aproximando vc ainda mais do lugar que vc escolheu.

Nao aparece SIRN no mapa, mas aparece Barcelos e SGC, consegue ver ainda os rios preto, Araca, Caurés, Cuiuni, Cuiunizinho, Demeni entre outros.

No próprio mapa vai aparacendo as formações de nuvens de chuva e vc consegue acompanhar onde estão essas nuvens.

Se nao conseguir pode me ligar que faço junto com vocês pelo telefone.

Abs

(011) 9-8353-1000 Felipe

Bom dia Felipe!!

Amigão, ultimamente a coisa que mais faço é ver o GE kkkk!! Fico namorando o trajeto que fiz no ano passado no rio Araca salvo no gps e transferido para o GE...Ansiedade absurda para chegar a minha semana....tá doido!!!  

Confesso que desconhecia esta possibilidade de visualizar as nuvens de chuva... achei bem legal !!

Caso eu tenha mais alguma dúvida ou dificuldade, pode ter certeza que irei te incomodar um pouco rs!!

Desde já agradeço a ajuda e disposição.

abraço

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos...

Voltei sábado de Barcelos, fiquei de 13/10 à 21/10...

Na semana anterior a nossa chegava, segundos informações dos piloteiros, o negro subiu mais de 1 metro... Em todos os dias da nossa pescaria o rio continuava a subir...

Tentamos a região do Caurés, e foi péssimo..
Desistimos e subirmos, passando Barcelos... pescamos na região do Itú, Bafuana e Cachoeirinha... 

Alguns dias teve dupla que pegou 5 peixes pequenos o dia todo... O maior peixe da semana foi de 73,5cm...

O peixe estava extremamente manhoso... o dia de mais capturas pra mim foi na T20 trabalhando sticado igualzinho robalo.. o peixe só pegava quando a isca estava completamente parada... doidão! rs

Espero que os próximos tenham mais sorte!

Ah, em frente a igreja, na escadaria... do ultimo lance até a água, contei 29 degraus... em Janeiro quando retornar lá vou tentar contar novamente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...