Ir para conteúdo

Dúvida: Pesca na argentina


Posts Recomendados

Boa noite colegas,

Estou organizando a próxima pescaria com uns colegas e estou pensando em pescar na argentina.

Estou em dúvida entre duas pousadas: La Serena ou El Refugio (em  Ita Ibaté, Corriente), quem conhece  ou poderia me passar recomendações?

Quais meses são melhores para pesca: março, maio, ou setembro?

Quais tipos de varas, carretilhas e iscas artificiais devo levar?

 

Desde já obrigado.

 

Abs.

 

Diomedes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diomedes,já estive várias vezes na pousada El Refugio,do sr Ricardo.O dourado da foto foi pego lá.

Acho que La Serena,que é ao lado,pode até ter estrutura um pouco melhor,mas El Refugio atende muito bem.

Tralhas que eu acho básica:

Para piaparas;

Varas de 12 a 17lb,carretilhas com pelo menos 100m de linha mult 0,20mm.

 

Para rodada:

Varas de 25 a 40lb,carretilhas com pelo menos 120m de linha mono de 0,43 a 0,50mm.

 

Para corrico;

Varas de 25 a 30lb,carretilhas com pelo menos 180m de linha mult 0,24mm.

 

O conjunto de piaparas você pode usar também para pinchar pequenos dourados e piraputangas nas margens com pequenos plugs de meia água,como PAPA BLACK,BIG O,BORÁ 70 e outras.

O conjunto para pesca de rodada e corrico na verdade pode ser o mesmo,mas eu gosto de separar por ter preferência em rodar com monofilamento,enquanto que no corrico obrigatoriamente você terá que usar um mult bem fino.

Iscas pra corrico as pousadas disponibilizam,e você paga caso perca alguma.

Em março na grande maioria das vezes pega-se o rio cheio e pode estar sujo,o que atrapalha a pescaria.Mas como o tempo anda maluco,se der sorte pega a água limpa,aí pode fazer uma grande pescaria.

Em maio e setembro as condições são iguais.Pode tanto estar calor como frio,e aí as opções de pesca serão variadas,buscando o estilo que estiver mais produtivo.Então pra não ter chabu,escolham a data em conjunto,pra ninguém reclamar depois.

Boa pesca.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...