Ir para conteúdo

carretilha para os tucunares acus


Arley

Posts Recomendados

Gostaria de fazer uma breve pesquisa aqui da melhor carretilha para os tucunares acus, considerando os novos modelos 2016 e 2017. Sei que muitos devem perguntar detalhes, se seria para puxar helice ou para plugs mais leves de superficie e meia agua, em resumo gostaria de saber qual a carretilha mais versatil e mais completa para uma pesca na Amazonia. Podem adicionar outras na lista.....

 

Daiwa Steez TWS 7.3:1 com drag 13.2 lbs

Shimano metanium MGL151XG ; 8.5:1 com drag 11 lbs

Shimano Aldebaran

Abu Garcia Revo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jorel disse:

- STEEZ não me parece carretilha feita pra aguentar pancadas de açus

- METANIUM se for aquela com coroa com micros dentes não acho confiavel

- ALDEBARAN mesmo caso da steez

- REVO existe muitas revos, a revo3 Stx seria um boa pedida forte e rápida  

De prefêrencia por carretilhas que tenham chassis em aluminio

 

Obrigado,

 

Estou vendo tambem a zillion 9.1:1 recolhimento...os comentarios 'e que e bem resistente..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São inúmeras opções.

Cada vez mais percebo que carretilha é algo de extremo gosto pessoal,não adianta falar que é essa ou aquela é a melhor ou que aquela outra não aguenta de jeito nenhum.

Claro que haverão vantagens de algumas em relação á outras,como os tipos de rolamentos,drag,peso e etc,mas não podemos falar que uma carreta mais barata,como por exemplo a LUBINA BLACK WIDOW ou a DAIWA FUEGO por exemplo não aguentam...

Se olharmos esses modelos verá que não são tantas as diferenças em relação á modelos mais caros...O que  as torna mais baratas muitas vezes é o corpo dela,sendo de alumínio enquanto outras são de titânio, ou algo do tipo.

Em resumo,acho que todas essas que você citou aguentam,assim como também as CURADOs da vida,CRONARCHs,VENATORs,TATULAs.....São tantos modelos que cabe somente ao pescador (minha opinião)ver suas descrições e respectivos materiais,e fazer sua escolha.

Acho que funciona exatamente como comprar carro.

Com certeza vai de gosto e de quanto quer gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arley , tb fico com essa mesma dúvida, e estou lendo bastante antes de comprar um novo modelo.

tenho 2 curados 201 E7 que sei que aguentam perfeitamente, porém pesam 225g. Por via das dúvidas não me desfaço delas.

uso uma EXO 101 tem 4 anos, ate agora está 100% , carretilha com corpo e engrenagens em alumínio , boa capacidade de linha e bom drag. (infelizmente saiu de linha e nao acho manivela esquerda na veloc 7.3:1)

As abu Revo tem uma linha grande (SX ,STX,PREMIER ,ROCKET) mas me parece que algumas estão saindo de linha , deve vir coisa nova no ICAST 2017 que está chegando.

Essa nova STEEZ A TW, creio que não foge a regra de EXO, relativamente leve 190g, corpo e engrenagens em alumínio, boa capacidade de linha e bom drag .

Temos a nova Chronarch MGL , li que tem engrenagens micromodulo, porém em latão, ( que na teoria seria mais resistente que alumínio, mas é ai que entra a confusão, pois esse alumínio tem seus "tratamentos" e devem ter um grau de resistência) pesa 185g , não cabe muuuita linha, mas conversando com pessoal mais experiente e que não quer abir mão de linha 65lbs (me inclua nessa joia:::), diz que com 55m da pra pescar.

Hoje estou entre STEEZ A  e CHRONARCH, mas com o ICAST chegando acho que vale a pena esperar

 

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 6/18/2017 at 21:01, Henrique Mendonça disse:

Quando se fala em Amazônia, não tem jeito, me vem Zillion à cabeça. Porém, nesse ano foi lançada a Steez com corpo em alumínio que creio aguentar o tranco na Amazônia... 

oi henrique tem muita gente que converso que nao abre mao da zillion 9.1:1 para helice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 6/18/2017 at 21:09, Cristiano Rochinha disse:

São inúmeras opções.

Cada vez mais percebo que carretilha é algo de extremo gosto pessoal,não adianta falar que é essa ou aquela é a melhor ou que aquela outra não aguenta de jeito nenhum.

Claro que haverão vantagens de algumas em relação á outras,como os tipos de rolamentos,drag,peso e etc,mas não podemos falar que uma carreta mais barata,como por exemplo a LUBINA BLACK WIDOW ou a DAIWA FUEGO por exemplo não aguentam...

Se olharmos esses modelos verá que não são tantas as diferenças em relação á modelos mais caros...O que  as torna mais baratas muitas vezes é o corpo dela,sendo de alumínio enquanto outras são de titânio, ou algo do tipo.

Em resumo,acho que todas essas que você citou aguentam,assim como também as CURADOs da vida,CRONARCHs,VENATORs,TATULAs.....São tantos modelos que cabe somente ao pescador (minha opinião)ver suas descrições e respectivos materiais,e fazer sua escolha.

Acho que funciona exatamente como comprar carro.

Com certeza vai de gosto e de quanto quer gastar.

Ola cristiano, obrigado por seus comentarios. Concordo com vc, tenho uma venator, uma curadinho e uma cronarch (aquela branquinha) mas como todo viciado to querendo dar uma renovada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Joao Poiani disse:

@Arley , tb fico com essa mesma dúvida, e estou lendo bastante antes de comprar um novo modelo.

tenho 2 curados 201 E7 que sei que aguentam perfeitamente, porém pesam 225g. Por via das dúvidas não me desfaço delas.

uso uma EXO 101 tem 4 anos, ate agora está 100% , carretilha com corpo e engrenagens em alumínio , boa capacidade de linha e bom drag. (infelizmente saiu de linha e nao acho manivela esquerda na veloc 7.3:1)

As abu Revo tem uma linha grande (SX ,STX,PREMIER ,ROCKET) mas me parece que algumas estão saindo de linha , deve vir coisa nova no ICAST 2017 que está chegando.

Essa nova STEEZ A TW, creio que não foge a regra de EXO, relativamente leve 190g, corpo e engrenagens em alumínio, boa capacidade de linha e bom drag .

Temos a nova Chronarch MGL , li que tem engrenagens micromodulo, porém em latão, ( que na teoria seria mais resistente que alumínio, mas é ai que entra a confusão, pois esse alumínio tem seus "tratamentos" e devem ter um grau de resistência) pesa 185g , não cabe muuuita linha, mas conversando com pessoal mais experiente e que não quer abir mão de linha 65lbs (me inclua nessa joia:::), diz que com 55m da pra pescar.

Hoje estou entre STEEZ A  e CHRONARCH, mas com o ICAST chegando acho que vale a pena esperar

 

abs

 

OI joao,

 

tb estou na mesa que vc, tenho 2 curados 201, uma venator e uma cronarch, estou com uma tendencia forte de ir para Steez, eu nao vou conseguir esperar pois tenho um colega que deve vir dos EUA na proxima semana e trara para mim a encomenda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...