Ir para conteúdo

Empate de aço?


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores,

 

Tenho notado que desde os programas de pesca até os relatos e dicas dos companheiros pescadores, vejo uma certa "abominaçao" do uso de empate de aço junto com o snap.

Em minha região é muito comum essa pratica.

Em minha humilde percepção consigo notar apenas em iscas pequenas tanto meia agua quanto superfície, algum prejuízo no trabalho da mesma.

Pergunto eu aos senhores. 

"É melhor usar apenas o snap? Mantendo o trabalho correto do plug.

Ou manter o encastoado ? visando protejer a tralha de peixes diferentes do tucuna é claro."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O empate deixou um pouco de ser usado depois que surgiram as linhas de fluorcarbono.

Particularmente,eu prefiro colocar um fluor mais grosso e resistente ao invés do empate,mas como voce mesmo disse,talvez um empate bem fino e flexível não atrapalhe tanto o trabalho das iscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o volume de pescarias de tucunaré aqui no fórum e nos programas é bem maior do que dos outros peixes acho que é por isso sua impressão, mas eu uso o empate de aço com plugs na pescaria de bicudas e cachorras no rio Tocantins e acredito que 90% ainda uso o cabo de aço na pescaria de traíra com vara de mão e isca natural os outros 10% não usam e vivem perdendo os anzóis rsrsrsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião um empate de aço flexível bem feito, pequeno, sem uso do girador e respeitando o tamanho das iscas artificiais nunca me deram problema... pelo contrário.

Mas uso somente pra peixes acima de 3 kg com dentes. Abaixo disso um flúor de até 0,60 mm resolve tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu uso para iscas artificiais , só uso arame de aço rígido bem fino .

 

Prefiro o rígido pq pode se usar em bitola mais fina que não atrapalha o nado da isca e até msm os dourados não cortam com facilidade .

Tbm pq não precisa de por girador , já no flexível é importante o girador e isso já atrapalha o nado da isca .

O rígido quando entorta vc consegue deixar reto novamente , já o flexível não .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não utilizo mais empate de aço para nenhum peixe... 100% fluorcarbon, para tucunaré açu 0.62, dourado no baitcasting 0.70 e na isca viva 1.20 e para traira 0.70 e bass entre 0.15 e 0.25 como linha principal... Valeu.. Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Walter José Souza disse:

Diogo, interessante essa sua dica. Vou no Araguaia em julho e farei o teste. Que tamanho de encastoo você usa? Grato!

Bom , uso em torno de 7cm . Mas aqui eu só uso para tabaranas e pequenos dourados , nunca fui pescar dourados maiores ( aqui no riozinho os dourados chegam só até uns 5kg ) .

Com certeza no Araguaia vc precisará de um empate maior .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2017 at 12:31, Diogo Andreassa Borges disse:

Quando eu uso para iscas artificiais , só uso arame de aço rígido bem fino .

 

Prefiro o rígido pq pode se usar em bitola mais fina que não atrapalha o nado da isca e até msm os dourados não cortam com facilidade .

Tbm pq não precisa de por girador , já no flexível é importante o girador e isso já atrapalha o nado da isca .

O rígido quando entorta vc consegue deixar reto novamente , já o flexível não .

Ok. Já dá pra ter uma idéia. Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Muito obrigado a todos os amigos, vejo então que muitos usam. Vou experimentar apenas o snap 

17 horas atrás, Preto Barcellos disse:

Eu não utilizo mais empate de aço para nenhum peixe... 100% fluorcarbon, para tucunaré açu 0.62, dourado no baitcasting 0.70 e na isca viva 1.20 e para traira 0.70 e bass entre 0.15 e 0.25 como linha principal... Valeu.. Abraço..

Mas tbm vou experimentar o aço rígido como disse o amigo pescador

Em 2017-6-21 at 11:31, Diogo Andreassa Borges disse:

Quando eu uso para iscas artificiais , só uso arame de aço rígido bem fino .

 

Prefiro o rígido pq pode se usar em bitola mais fina que não atrapalha o nado da isca e até msm os dourados não cortam com facilidade .

Tbm pq não precisa de por girador , já no flexível é importante o girador e isso já atrapalha o nado da isca .

O rígido quando entorta vc consegue deixar reto novamente , já o flexível não .

Dessa forma vou analisando o que mais me agrada. E fico feliz em saber que nao estou sozinho nessa

Em 2017-6-20 at 19:16, TiWillian disse:

É que o volume de pescarias de tucunaré aqui no fórum e nos programas é bem maior do que dos outros peixes acho que é por isso sua impressão, mas eu uso o empate de aço com plugs na pescaria de bicudas e cachorras no rio Tocantins e acredito que 90% ainda uso o cabo de aço na pescaria de traíra com vara de mão e isca natural os outros 10% não usam e vivem perdendo os anzóis rsrsrsrs 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Preto Barcellos disse:

Eu não utilizo mais empate de aço para nenhum peixe... 100% fluorcarbon, para tucunaré açu 0.62, dourado no baitcasting 0.70 e na isca viva 1.20 e para traira 0.70 e bass entre 0.15 e 0.25 como linha principal... Valeu.. Abraço..

Olá 

que no usa pra emendar o líder de 1,2mm com a linha da carretilha qdo pesca com Mono???

valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...